Direito do pai qndo a mãe tem a guarda e mora em outra cidade

Há 14 anos ·
Link

Boa noite. Preciso de ajuda. Separei-me a 5 anos, tenho um filho com quaze essa idade e possuo a guarda dele. Tive um processo de separação mesmo que com união estável e o pai ficou com o direito a visitas livres, porém a 9 meses me mudei para o interior. Agora o pai entrou na justiça e quer regularizar a parte das visitas, quer que o filho passe todas as férias com ele. Ele já tem outro relacionamento onde a mulher tem outra filha e está grávida dele. Me mudei porque não tive condições de continuar na cidade, pois não tinha apoio financeiro nenhum, o filho recebe pensão com desconto em folha. O pai trabalha o dia todo e qm ficaria com ele seria a avó que possui problemas psicológicos como depressão, vive separando e voltando com o avô, ou seja não tem uma base familiar. Meu filho qndo passa um fim de semana com eles volta super revoltado, por isso não queria que ele ficasse todo esse período, ele frequenta psicóloga por casa da rebeldia que fica. O que posso fazer?? Há algo que se faça pra impedir??? Att

6 Respostas
LARESCA E MYLLA
Há 14 anos ·
Link

Boa noite,eu sou separanda ha quase 10 anos tinha uma casa e vendi e dividi em duas partes com um acordo q eu fiz na promotoria de justiça em camaçari,no acordo foi para cada um q comprar o seu imovel colocar em nome das crianças ,eu fiz a minha parte so q agora eu estou casada o meu marido arca com todas as despesas de casa o meu ex quer fazer visitas agora q ele quer e bem intede.Prestei um boletim de ocorrencia na deam ate ai tudo bem so q eu estou querendo fazer uma reforma na minha casa e o meu ex marido n quer deixar eu fazer beneficio nem um ele diz q eu n tenho direto de fazer nada na casa.Outro poblema eu tenho um filho c ele de 15 anos so q o menino ta muito rebelde e n me obedece eu ja perdi o controle com ele ja ta de mais anda com quem n presta ,quer se dominar,sai sem me avisar,viaja sem meu concentimento e estar ate roubando dinheiro da minha bolsa .Oq eu faço para passar a guarda para o pai , pq com o pai ele faz tudo ao contrario gente mim ajude pelo amor de deus eu preciso de uma soluçao urgente . Se n eu vou perdr o meu filho para a marginalidade.Oque eu devo fazer?

Sandra Balduino
Há 14 anos ·
Link

GLAUCIA: Visitar o filho é um DIREITO, e não só do pai da criança, como da propria criança!!! Pela sua narrativa, não há nada que desabone o pai da criança como pai, o seu unico argumento é que ele trabalha o dia todo?????????? Querida, negar o DIREITO do pai em conviver com o filho vc não consegue não viu. Ainda mais na sua situação, em que, pai é cumpridor das obrigações alimentares com o filho (alimentos descontados em folha), exerce já, o direito de visitas, pois vc mesma disse que o menino passa fins de semana com ele, e vivem em cidades distantes, o que faz com que as visitas semanais ou quinzenais fiquem dificultadas pelso quilometros, muito provavelmente ele ganhe judicialmente o direito de passar pelo menos boa parte das férias escolares com a criança sim. Sinceramente, não vejo prosperidade nas suas intenções em não permitir o que ele está requerendO!!!

LARESCA E MYLLA: Pelo que entendi, voce vendeu a casa que tinha com seu ex marido e dividiram o dinheiro da venda, e então, voce comprou uma outra casa pra voce com esse dinheiro da venda, é isso?

Se for isso, ele não tem que meter o bedelho na SUA casa, faça a reforma como bem quiser.

Se eu não entendi direito e ainda for a mesma casa onde vivia com ele, e voces só passaram para o nome dos filhos, reforme também, ao passar para o nome de seus filhos a casa deixou de ser dele, e ele também não pode meter o bedelho.

Sendo assim, de qualquer forma ele não tem nada a ver com a reforma da sua casa.

Sobre as visitas dos filhos, isso sim, ele tem todo o direito do mundo, afinal ele é pai, e não deixou de ser pai só porque voce se casou de novo e seu novo marido paga as contas da casa. Seu esposo atual é seu marido, e isso não o faz pai de seus filhos com o ex!

Por fim, para passar a guarda de seu filho para o pai dele, é simples, veja se o pai quer primeiro, querendo, vá até a vara da infancia e juventude e transfira a guarda, se ambos estão de acordo, será um procedimento simples, sem maiores complicações. Lembre-se: o pai com a guarda do filho, quem vai pagar a pensão para o menor é VOCÊ.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Bom dia Sandra. Não quero tirar o direito do pai ver o filho, o que acontece é que a familia do pai manipula o filho contra mim, fazem chantagens emocionais fazendo que a qualquer não que imponho ele se revolte dizendo que vai embora morar com o pai. Outra coisa, é muito fácil de comprar um filho dando a ele tudo o que quer, só que tudo o que é dado é descontado da pensão, e são coisas caras e sem necessidades. A avó passou uma semana aqui, qndo busquei meu filho ele estava mais do que agressivo, fala palavrões, diz que vai chamar a polícia, me agride toda vez que digo um não. Nesses nove meses em que moro aqui já fui 4 vezes levar o filho na cidade do pai, enquanto ele que tem muito mais condições pra uma viagem dessas veio uma. Chega ficar 25 dias sem nem ligar. E toda vez que o filho vai ele alega ter muitas despesas fazendo eu devolver a pensão. O que quero é diminuir o tempo deles, não impedir, esse é um direito muito mais do filho que do pai.

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Primeiro que vc nao tem que leva-lo, é o pai que tem que buscar. Segundo que ele nao pode descontar NADA da pensao que ele compre por fora e muito menos DEVOLVER qualquer valor, isso é um absurdo e vc nao deve ser conivente de forma alguma. A unica coisa que pode ser feita, é nessa acao que ele moveu querendo direito a ferias , que vc tente convencer o juiz dos relatos que vc esta dizendo para aqui, leve um laudo da psicologa dele, enfim tente.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Glaucia, Mulher, se levante, vc tá caída! Percebeu? Vc faz o que o pai da criança quer? Desde quando já se viu vc ir levar o filho!!! Aí o garoto ver o pai e vc não pode levá-lo lá, de quem é a culpa?? Sua, claro! Se fosse o pai que tivesse de tirar a bundinha da cadeira pra ir até o filho, as ausências do pai seriam mais sentidas, e o muleque começaria a ver que o pai não é o santinho que parece!!

Vc ficou refém deste absurdo! Se desconfia que o pai tem praticado a alienação parental, peça uma avaliação psico-social, o profissional poderá perceber se o pai está enxendo a cabeça da criança contra a mãe.

Se mexe mulher!!!!

Laresca, Não espere o pai despertar para o problema do filho, convoque-o!!!! Ele tem a mesma responsabilidade na educação do muleque.

Procure o Conselho Tutelar e relate o que vc tem passado. Se seu filho pega dinheiro da sua carteira poderá vir a fazer coisa pior pois ele está sem qualquer controle, vc vai precisar da ajuda do Conselho Tutelar, eles podem dar um breque no mulheque, e vão chamar o pai às responsabilidade. Enquanto vc ficar só se queixando do filho para o pai dele, este pai vai achar que é exagero, que vc está querendo aparecer, ou achar que vc é que tem de aguentar sozinha!! Ele não vai querer arrumar ruginhas por mais este aborrecimento.

Mexa-se tú tmb mulher!! Ponha ordem neste muleque!!! Leve-o ao Conselho!!!

douglasoli
Há 12 anos ·
Link

Ola, tenho 24 anos e uma filha de 4 anos na qual hoje mora com a mae de 26 anos, a menina sempre morou com nos quando casados, mas ja tem dois anos que separamos, ela ficou com a guarda e levou a menina para morar com ela, sendo que moro em goias e ela foi para sao paulo, nessa ida minha filha ficou doente e queria muito voltar, ela n ficou nem uma semana com a mae e ja voltou! Ela ficou morando comigo e minha mae, nesse meio tempo eu me casei novamente e comecei a morar com minha esposa, e minha filha continuou com minha mae, mas as duas casas sao num mesmo terreno entao ela sempre estava comigo! Mas agora nas ferias deste ano julho 2013 , a mae que as vezes ligava para filha, veio buscar a menina nas ferias, e nao trouxe mais, alegou que é a mae, e que tem a guarda! eu pago pensao regularmente, mas quero minha filha comigo e ela tambem quer estar comigo! Vou buscar ela para passar ferias em janeiro, mas a mae esta pondo dificuldades, disse que nao quer nossa filha junto de minha atual esposa, e disse que so levou a menina para morar com ela porque nao queria a filha dela com minha esposa! nao tenho como ir ver minha filha aos finais de semana porque é muito longe, quero a guarda definitiva! a mae de minha filha ja tem um menino de 8 anos que ela nunca quis criar e mora com a mae dela, e eu tenho uma renda superior a dela! como faço?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos