Cachorro faz xixi na calçada, pode?
Possuo um cachorrinho de pequeno porte da Raça PUG, como moro em apartamento levo ele duas vezes ao dia para fazer suas necessidades na rua, quanto ao coco, recolho sempre em saquinhos plasticos e coloco nas lixeiras espalhadas nas calçadas, porém o xixi não tenho como recolher. a Algumas semanas uma moradora de uma casa situada na esquina da rua , me xingou quando viu meu cachorrinho fazendo xixi no poste que fica localizado na calçada em frente a sua casa. Quais são meus direitos?
Parece que a prezada Lalinha não entendeu o que o Rafael fez...
Pelo que entendi, ele disse que coloca o jornal sobre a grade da boca de lobo e o cachorro urina em cima... daí a urina escorre no jornal para dentro do bueiro e vai pro esgoto... mas não me lembro de ter lido ele dizendo que joga o jornal lá dentro do bueiro... imagino que depois que o cachorro urina, ele deve recolher o jornal e jogar no lixo... pelo menos é o que eu faria...
Mas quem sabe ele possa confirmar se é isso...
A questão de "tanta coisa útil para discutir" é relativa... isso vai do conceito do que cada um tem como útil ou não...eu particularmente acho questão de higiene algo extremamente importante, mesmo que seja um "xixizinho" na porta da minha casa... até porque começa com o "xixizinho"... depois vem o "cocozinho"... depois o "lixinho"... o "cuspezinho"...o "restinho" de comida e outros "inhos" que vão transformando tudo em um chiqueiro!
Mas enfim... se há quem não se incomode, é questão de cada um, desde que isso não interfira no direito de quem quer morar em um lugar limpo...
é hen_bh, pelo jeito vc é muito bem entedida, deve ter uma bola de cristal e sabe que ele faz isso. Eu infelismente nao vi no que ele contou esse pingo no i, que vc viu. Como nao vi isso fica entendido que ele joga o jornal na boca de lobo, pois em mommento nenhum li ele dizer que pega o jornal. Mais se vc viu, parabens a você.
Palavras do Rafael:
"Mas falando sério... Por que será que ensinei o meu cachorro a urinar em papel de Jornal*, hein?! * Coloco o mesmo em alguma "boca de lobo"/guia (sem residência), e o meu cachorro faz a necessidade numa boa."
Não vejo aqui qualquer menção ao fato de que o jornal seja jogado dentro do bueiro...
Além do mais, não tenho bola de cristal e nem sou entendido... isso é apenas uma questão de bom senso!
Tanto eu quanto você estamos deduzindo o que foi que ele fez com o jornal depois do cachorro tê-lo usado, sem que nenhum dos dois tenha certeza... só que nesse caso, cada um tira suas deduções tendo por base suas próprias condutas diante daquela situação...
Prezada Manus:
Vou citar sua frase:
Treina seu cachorro para fazer xixi no meio da sala no seu apto... rss... brincadeira.
Olha, meu cachorro faz xixi e coco em cima do jornal em uma area reservada a ele em meu apartamento sim, o problema é que, como moro em apto ele precisar sair para caminhar um pouco todos os dias.... é inevitável que ele faça mais necessidades, a não ser que eu amarrasse o pintinho dele..... então.... minha cara colega.
O que faço com o fato deter que leva-lo a passear... compro uma esteira e faço isso dentro do apto..
?????? NInguem merece...
Hen_BH,
Exato! É isso mesmo. (Jamais irei defender uma conduta errada com outra errada. Seria hipocrisia.)
Obrigado por responder a "LALINHA 4".
Atte. . . . Zépug,
"é inevitável que ele faça mais necessidades"
Não é inevitável.
Veja bem, por exemplo, o meu cachorro está em processo de aprendizado, e quando o mesmo aprender que só deve fazer as necessidades dentro de casa, não precisará fazer nas ruas.
Tudo é questão de querer, pois quem tem preguiça, acha que tudo é impossível.
Atte.
Pessoal, desculpe mais estou dando muitas risadas aqui. A situação está cômica. kkkkkkkkkkkkkk
Gente o meu cachorro era ensinado, para eu não ter esse tipo de preocupação, ensinei o cachorro a fazer xixi no banheiro. Basta colocar jornal no chão do banheiro e passar a leva-lo neste cantinho, então ele passa fazer suas necessidades ali, depois recolhe tudo e limpa o banheiro, use sempre o pip pode, compra em pet shop chame o seu cachorro, passe o fucinho dele alí, gente não é agredir o cachorro não tá. É claro leve o cachorro para passear, ele não é prisioneiro.
Agora falando sério, sou contra esses homens barbados ficarem fazendo xixi na rua, mas isso é culpa de mãe, que quando o fllho diz que está apertado, toda mãe fala vem cá meu filhinho vamos ali no cantinho fazer xixi.
Quanto ao cachorro, sei que existe a Ordem Pública, vamos colaborar. Porque se não nosso País será sempre atrasado no cumprimento das Leis.
Vale aplicar a política do bom senso sei que aqui é Brasil, mas vamos melhorar. Lembre-se nos EUA, cachorro que fizer isso o vizinho chama a Polícia e o dono do cachorro paga multa, se for reincidente é preso.
Valeu pelas risadas.
Um abraço.
- Reis
Respondendo...
Você comentou somente uma parte, a que era conveniente, a parte em que brinquei para descontrair, a qual ainda deixei claro que era brincadeira.
Como disse antes, tenho cachorro e ele nunca faz na rua, primeiro é que ele fica na minha cobertura, tenho espaço para criar ele sem ter problemas com a vizinhança e ainda o eduquei para fazer em apenas um local desta área, não precisaria sair com ele pois segundo a veterinária meu espaço é grande e não há necessidade de sair, mas ainda saio com ele para passear, porém nunca deixo fazer necessidades na rua. Como?
Antes de sair espero que faça o que for preciso, sendo assim quando vou para rua ele não vai ter vontade. É claro que qualquer cachorro macho tem a tendência de marcar o território onde passa, mas isso não quer dizer que ao urinar ele esteja realmente urinando por está com aquela vontade, por isso ao deixar fazer as necessidades em casa quando ele for fazer isso basta você puxar a coleira, ele não vai morrer porque disso.
Normalmente o animal vai marcar o território onde outro já marcou, cachorro de rua costuma marcar sempre em paredes ou postes, repare que seu animal vai tentar fazer nos postes ou paredes que passar perto. Sendo assim evite isso, mude ele de posição para afastar deste tipo de local.
Vejo muita gente levando o cachorro para passear, algumas pessoas levam até eles soltos, aí fica muito bom para o cachorro fazer o que quiser e sujar a rua toda. Outras pessoas quem levam na coleira deixa o animal guiar, aí o cão vai farejando e marcando território como ele bem quer e o dono deixando, sendo que com isso o passeio do animal se resume a uma distância de 10 m somente. Saio com meu cachorro e caminho com ele, sendo que eu o guio a uma distância boa e depois voltamos.
Acima eu não generalizei, apenas digo o que vejo, inclusive tem uma vizinha minha que é assim e quase todo dia o cachorro dela deixa um "chocolate" na minha porta. Mas já estou para resolver esse problema.
Estude um pouco sobre os animais, principalmente os cachorros, falo animais pois grande parte destes fazem muitas coisas parecidas, assim como marcar o território com urina. Faça isso e vai entender melhor o que estou dizendo.
Se a brincadeira que fiz antes ofendeu me desculpe, mas como disse na mensagem anterior mesmo, foi brincadeira.
Só para constar, Manus é uma palavra em latim que quer dizer mão, não é abreviação de nenhum nome feminino, então gostaria de deixar claro que sou homem e não mulher.
Espero que meu comentário tenha sido útil de alguma maneira para você.
Bom dia, senhores! . Parece que somos um povo que ainda tem muito que aprender e evoluir. . Os nossos direitos, acho, a maioria de nós já aprendeu quais são e como defendê-los. . Falta-nos aprender, e aceitar, quais são os nossos deveres. . Essa parte é mais difícil. Quase ninguém quer abrir mão de parte dos seus direitos para conviver e respeitar o direito de todos.
Engraçado isso. Tanta ira contra os cachorros quando o Rio de Janeiro é podre de sujeira. Xixi de cachorro basta o porteiro jogar agua ou a chuva lava. Agora...e as praias cariocas? Minha amiga megulhoe no leblon quando chegou em casa e tirou o maiô tinha um cocô pregado no peito. Quase não há nenhuma praia própria para banho. E as calçadas cheias de lixo onde cachorros de rua rasgam e esparramam? E no Bairro da Tijuca que a síndica foi comunicada pelo porteiro que encontrou um feto na lixeira. E os " modess" cheios de sangue atirados pelajanela?
Creio que muitos recebram educação, mas foram mal educados. A maioria precisa de passar uma semaninha no Chile pra saber o que é educação de primeiro mundo. Acho mesmo que se deva levar em conta as particularidades.
É Planeta Venus... concordo com vc ! É fácil falar que faz e acontece com situações cotidianas... A quem respondeu criticando o Zepug me digam, fora separar reciclaveis e não jogar lixo na rua (obrigação) o que vcs fazem pelo meio ambiente ? O que vcs fazem pelas crianças carentes ? Pelos idosos ? Pelos animais que sofrem maus tratos ? O que vc faz por sua cidade ? Eu msm posso responder... Nada ! E sabem pq ? Pq é mais facil pegar no pé do cachorro que faz xixi no poste do que colocar a mão na massa. Somos conhecidos como o "pais do jeitinho". Quando não se dá jeito em alguma coisa em qq lugar do mundo, aqui tem solução. Sobra educação falha, sobra porquice, sobra meio ambiente poluido, e chove gente que se preocupa mais com a vida dos outros do que com a sua própria. Ah se todo problema nosso fosse um xixizinho no poste... Eu faria coro na minha casa implorando para que todo cachorro se acabasse de tanto "mijar" no meu portão...
Boa noite !
Planeta Venus, e desde quando porteiro é empregado de donos de cachorro que não tem educação?
Quanto à poluição do RJ, não é absolutamente nada diferente das demais capitais brasileiras. E mesmo que fosse, um erro não justifica o outro, não é porque tem gente porca que quem não é tem o direito de ser.
Nossa DFF SP , adorei sua colocação! Eu mesmo recolhi uma cadela das ruas aqui da minha cidade em que simplesmente alguem parou o carro abriu a porta e a deixou passando fome e frio, hoje ela está na minha casa como lar temporáRio a procura de um lar definitivo. Estou arcando om todas as depesas com raçao e veterinário... E ainda tenho que ouvir que ma vizinha realmente acha muuuito relevante um xixizinho em sua calçada..... Falar e facil... Mais colocar a mao na massa. ..olha tem poucos...
É por isso que o Brasil não muda.
E desde quando alguém fazer ou deixar de fazer caridade dá o direito a alguém violar o direito de terceiros?
Não faço caridade, não acho que devo, e muito menos pretendo fazer. Mas isso não me faz escravo de pessoas que não tem educação, para ficar lavando mijo de cachorro que deixa a calçada fedorenta.
Caridade é obrigação do Estado. E ainda sim, existem muitos por aí que fazem caridade e que não valem um centavo, valem menos até do que aqueles que não fazem.
Fato esse comprovado todos os dias nos jornais com ,principalmente,desvios de verba. Fora os crime mais graves cometidos em asilos, creches e etc.