Cachorro faz xixi na calçada, pode?

Há 14 anos ·
Link

Possuo um cachorrinho de pequeno porte da Raça PUG, como moro em apartamento levo ele duas vezes ao dia para fazer suas necessidades na rua, quanto ao coco, recolho sempre em saquinhos plasticos e coloco nas lixeiras espalhadas nas calçadas, porém o xixi não tenho como recolher. a Algumas semanas uma moradora de uma casa situada na esquina da rua , me xingou quando viu meu cachorrinho fazendo xixi no poste que fica localizado na calçada em frente a sua casa. Quais são meus direitos?

168 Respostas
página 6 de 9
Hen_BH
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Muito lindo na teoria... só que não adianta nada dar rosas, bombons e sorrisos se logo em seguida contradizemos nossa "gentileza" com um "xixizinho" ou "cocozinho" na porta dos outros.

Creio que o que se discute aqui não é o valor ou não do animal em si. Cães, gatos, papagaios, todos possuem seu valor e concordo sim que são excelentes companhias ao ser humano, seja pela utilidade, pelo apego, pelo carinho e outros sentimentos que as pessoas possam nutrir por eles.

Eu não crio animais não pelo fato de não gostar deles, mas sim porque não tenho tempo e disponibilidade para tanto, e acho que seria crueldade criar um bicho sem poder dispensar a atenção que ele precisa. Abomino que os maltrata. Mas se eu resolvo criar, auferindo os bônus decorrentes (carinho, apego, utilidade), tenho que saber que junto com esses bônus existem ônus, dentre os quais o de respeitar o direito alheio. Ou seja: há cômodos e incômodos. Não posso querer auferir somente os bônus e querer que as demais pessoas fiquem com os ônus.

Um cavalo da polícia é tão útil quanto o cão policial que você citou. E duvido que alguém concordaria em deixar esse cavalo defecar ou urinar na própria porta pelo só motivo de ele ser instrumento de melhoria da sociedade (segurança pública).

Ou que alguém achasse normal um cão policial, pelo fato de estar procurando drogas na área interna de um aeroporto, pudesse também urinar e defecar ali.

Ou ainda que uma pessoa deficiente visual, educada que fosse, deixaria seu cão guia sem treinamento para impedir que ele defeque e urine dentro do metrô, sob o pretexto de que ele é instrumento de melhoria de sua condição de vida, e que isso seria justificativa para tanto. O animal pode ser treinado para não fazer isso, sem que se configure qualquer maltrato.

E ainda que fosse possível cogitar essa hipótese, ela seria totalmente diferente de alguém com visão perfeita que leva o bicho para passear.

Como o cãozinho resolveu postar aqui - e quem sabe até por ser cão não seja muito afeto a algumas regras dos humanos - todo aquele que se sente prejudicado pode e deve procurar o Judiciário e submeter-lhe a questão, uma vez que, via de regra, a ninguém é dado resolver suas pendências com as próprias mãos.

E o que para uns é "bobagem", para outros é coisa séria... coisa de humanos... e como o Judiciário é uma instituição "humana", e todos os que postamos aqui (com exceção de você, que já declarou ser cão) somos humanos, é lá, em uma instituição genuinamente humana, que devemos resolver as divergências quando impossível contar apenas com o bom senso ou com a falta dele...

Se você se desentende com outro cãozinho, basta separá-los ou bater o pé, que tudo se resolve... mas entre humanos, feliz ou infelizmente, não funciona assim...

Quanto a chamar o colega de "cãozinho", não quis desrespeitar... apenas entrar no espírito da descontração... o mais é exatamente o que penso.

Imagem de perfil de Raphael Vieira
Raphael Vieira
Advertido
Há 14 anos ·
Link

"Nunca vi uma mulher feliz, linda, equilibrada (ou um belo garoto de bem com a vida) implicar com xixi de cachorro na rua. A sua vizinha é bonita, respira harmonia e serenidade? Nada disso, né? Eu sabia."

Quer que eu lhe aponte quantos e quantas?

Adv. Julia
Há 14 anos ·
Link

Adorei sua colocação Roberto S... Parabens ! Se cada Ze da esquina acionasse a maquina judiciaria por conta de um xixizinho no poste, pode ter certeza que seriamos um pais falido, ou mais falido né... depende do ponto de vista ! Não tem advogado para ajuizar ação contra o xixi do cachorro ? Vai na OAB ou na defensoria ! Tire o lugar daquele que realmente precisa de advogado. Movimente todo um séquito de funcionários, leis, papeis, tudo pq vc se "aborreceu" com um au au e um xixi... Simples né ! E lindo demais... Comparação grotesca entre um cão guia ou um cão farejador e um animal domestico, sem treinamento. Com certeza quem narrou uma barbarie dessa nunca teve acesso ao treinamento que eles tem a ponto de não fazer suas necessidades em qq lugar. Não se trata de dias, nem de meses, pode chegar a anos ! Detalhe: com certeza quem disse isso parte do principio que todo mundo é desocupado igual a Maria da esquina e tem tempo (meses, anos) para treinar os cãozinhos para fazerem xixi no vaso sanitário e ainda usar o papel higienico. Lendo jornal ainda, claro... Santo protetor dos desocupados !

Imagem de perfil de Raphael Vieira
Raphael Vieira
Advertido
Há 14 anos ·
Link

É aquele velho dito popular. O animal é a imagem do próprio dono.

E só fazendo um adendo, não são necessários anos para adestrar um animal. O tempo que o desocupado e mal educado gasta levando cachorro para urinar na porta dos outros ele treinaria tranquilamente o cachorro para urinar em um único local.

Já tive um cachorro, quando era novo, em questão de 3 meses adestrei ele a fazer xixi e cocô sempre no mesmo lugar. É muito simples, e gastava apenas 10 minutos do meu dia.

Rosana
Há 14 anos ·
Link

Sr Roberto S. Estou aqui lhe aplaudindo de pé. Acho que se essa discussão não terminar aqui depois de suas colocações é melhor deixar esse pessoal dar as mãos a Sra. frustrada e seguirem o mesmo caminho. Sabias palavras...Meus cumprimentos

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Desisto...

  • O "errado" mudou de nome e virou "correto".
  • Reclamar do "errado" virou coisa de "desocupado".

O que mais vem por aí?

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Sr. Roberto S. Sua colocação foi muito sábia! Trabalho a mais de quinze anos com atendimento ao público e quando você coloca que pessoas frustadas são mais propensas a se importar com coisas nem tão importantes, ou descontar sua raiva e sua fustação em situações que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa. E infelizmente é assim mesmo. E para o sr Ben Bh, está níido em muitos de suas participações que o senhor realment não aprecia e nem "perde tempo" com os animais.....

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

"em situações que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa"

  • Está aí o que você deve fazer, antes de querer corrigir o ato errôneo que é ficar sujando a frente da casa dos outros, dizendo que calçada é pública e etc.

Atte.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Sr RafaeL T. CoweeIL
?????? Não entendi, ou o senhor não me entendeu, até agira estou tentando "ter "uma boa conversa com esta vizinha e a mesma , por ignorância e estupidez não quer fazer....

Se ela tem direito de me caluniar... então..... vou continuar como estava fazendo.....

Até.....

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

A propósito... o senhor não teria dito

RafaeL T. CowelL 12/11/2011 17:36

Desisto...

Então... saia do fórum.....

Imagem de perfil de Raphael Vieira
Raphael Vieira
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Imagino o tipo de conversa hahaha

  • Olá, boa tarde, colocarei meu cachorro para urinar em sua calçada, mas não reclame, ela é pública
RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Zépug,

"e a mesma , por ignorância e estupidez não quer fazer"

  • Mesmo?!... E qual é a sua proposta? Que o seu cachorro urine e a senhora fique calada?

OBS: Reclamar da urina não é calúnia.

OBS2: "Desisto" é um modo de falar. Jamais irei abandonar este tópico, afinal, estou defendendo a racionalidade.

Imagem de perfil de Raphael Vieira
Raphael Vieira
Advertido
Há 14 anos ·
Link

E completando o Ilustre Rafael, além de racionalidade, a civilidade

Tayane Kelly
Há 14 anos ·
Link

|Esse eh o mal das pessoas reclamam que ninguem respeita os direitos delas, mas na hora de respeitar os direitos alheios axam um absurdo...

A senhora está certissima de reclamar afinal eh a frente da casa dela.

Leve seu cachorro para urinar em outro lugar... e antes q pergunte uma caixinha com areia por exemplo Lugar mais adequado que a calçada alheia não axa????

tania_1
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Todo mundo quer ter uma vida mais saudável - ainda que muitos não busquem, querem ter. Uma recente pesquisa sugere que os que têm os cachorrinhos de estimação vivem uma vida mais saudável, têm um “bonus” à saúde. A pressão e o colesterol são mais baixos dos proprietários dos pets e esses estão menos sujeitos à problemas médicos.

Os donos dos cães apresentam melhor recuperação quando sofrem de doenças sérias, como ataques cardíacos, além de serem “avisados” pelos cachorros que um ataque epilético está por acontecer, por exemplo. “É possível que os cachorros nos garantam um bem estar, retirando-nos do stress, um dos maiores riscos associados à problemas de saúde”.

“Aquele que tem um cachorro como amigo também pode aumentar seu desempenho em atividades físicas, e melhorar o contato social, que resultam na melhoria física e psicológica da saúde humana, de maneira indireta”.

Fonte: http://www.iftk.com.br Lembre-se: "O JUSTO ATENTA PARA A VIDA DOS SEUS ANIMAIS, MAS O CORAÇÃO DOS PERVERSOS É CRUEL" Provérbios 12:10.

Hen_BH
Advertido
Há 14 anos ·
Link

De que os animais são úteis na melhora da qualidade de vida de seus donos, não há dúvidas... a questão toda é que isso não se pode dar às custas da piora da qualidade de vida (sujeira) para os "não donos"... O cachorro melhora a minha vida e suja o portão do vizinho... bom demais!!!

Quanto à passagem bíblica, a palavra Divina é sempre um alento em nossas vidas... mas creio que essa que foi citada parece se dirigir àqueles que odeiam os animais, e não àqueles que, embora gostando deles, querem ter o direito de andar em uma calçada limpa.

Dentre os que se manifestaram contra o "xixizinho", não vi nenhum deles declarando odio ou intolerância contra os animais... há muitos deles inclusive que se disseram donos de cães (ou seja, buscam melhorar sua qualidade de vida, como as pesquisas citadas já constataram, e nem por isso deixam o bicho urinar na porta dos outros). Sendo assim, a passagem bíblica, ao que parece, certamente chama de perversos aqueles que os odeiam, e não os querem viver em uma cidade limpa.

As Sagradas Escrituras também são pródigas em trazer palavras de respeito entre as pessoas, e dentro desse conceito de respeito também está o de respeitar o direito a uma cidade sem sujeira. E essas ninguém cita...

tania_1
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ai Deus me livre....se pensar em sujeira for pensar em xixi de um mero Pug....estamos lascados mesmo...SP é uma cidade nojenta..onde os SERES HUMANOS defecam nas ruas e calçadas todos os dias....ningúem aguenta andar em algumas calçadas sem colocar a mão no nariz para tapá-lo...Gente já escrevi isso ...um Pug tem um xixizinho tão pequeno que nem escorre no poste...Deus do céu...até parece que estamos falando de um cavalo fazendo xixi em um poste...

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Segundo a visão acima, posso muito bem levar meus passarinhos até a calçada da mesma e deixá-los defecar, afinal, é só um "cocozinho".

OBS: Só faltam dizer: Estamos com a razão! Quem quer calçada limpa é paranóico.

Atte.

PS: Não tenho pássaros, foi apenas uma suposição.

tania_1
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Pode trazer...vindo de bichinhos nem tô aí

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Legal! Mas saiba que, você não achar ruim, não torna a atitude correta.

Pelo visto, a senhora não conhece o significado da palavra "respeito". É tipo assim > Eu não ligo, logo, posso sujar a frente da casa dos outros.

Atte.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos