O meu patrao me demitiu, nao me deu o aviso prévio para assinar.
Ola, Meu nome é Fernando, e estava trabalhando em um chaveiro até o dia 19/10/2011, quando fui dispensado (demitido sem justa causa), não me foi dado o aviso prévio para assinar, sendo tão somente recolhida a minha carteira de trabalho no dia 24/10/2011 e apenas indicando que deveria retornar no dia 05/11/2011 para dar seqüência aos tramites legais. Para meu espanto quando cheguei ao escritório de contabilidade do meu ex-patrão ele alegou que havia feito um acordo no qual eu teria que devolver multa a rescisória, o que me neguei de imediato. Nisto ele pediu para que eu procurasse meus direitos, e ainda me ameaçando de ser demitido por conta de abandono de emprego. Retendo minha carteira de trabalho e não me pagando nenhum valor. Gostaria que os Senhores pudessem me ajudar dizendo o que devo fazer, pois até na delegacia do trabalho não já fui e não fizeram nada, apenas telefonando para ele, onde o mesmo disse que eu havia abandonado o emprego. O que tenho que fazer para não ser lesado e nem enganado por ele, já que parece que a lei esta toda a favor dele, desde já fico agradecido.
Procure um ADVOGADO da área trabalhista e entre IMEDIATAMENTE com a reclamatória.
Os honorários na esfera trabalhista são pagos posteriormente, um percentual sobre o que você vier a receber.
No seu caso, quem deveria estar bem PREOCUPADO é o seu patrão. Pois há multas pelo não pagamento da rescisão no prazo, pela retenção do documento, etc.
Não deixe para depois, vá amanhã buscar seus direitos. A Justiça do TRabalho é bem mais eficaz e rápida do que as outras áreas.
Boa Sorte.
JC, se vc queria sair deveria ter escrito sua carta de demissão. Do mesmo modo vc deveria ter recebido o comunicado de demissão de seu empregador.
Não existe acordo para ser mandado embora. Quem faz isso nem pode sequer mencionar tal ilegalidade. Se confia no parceiro de malandragem que aguente as consequencias, pois são muitos que se arrependem depois.
Os fatos: Vc não tem como provar que ele te mandou embora, sequer que foi vc a se demitir. Agora ou vc entra num entendimento com ele, ou se demite formalmente (com cartinha e tudo).