F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Terça, 15 de novembro de 2011, 21h21min

    Gilson, acho pouco provavel que o banco tenha este documento.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de novembro de 2011, 21h27min

    FLÁVIO ,valeu amigo,vc tem razão é melhor esperar e vê se o bradesco me envia o extrato analítico do fgts. abraço, conforme for te dou o retorno.

    F

    fmiguel80 Quinta, 17 de novembro de 2011, 9h10min

    1. P.MARQUES
      Isso faz parte do sistema politico democrático Brasileiro!!!!!?
    C

    Cobucci Domingo, 20 de novembro de 2011, 10h34min

    Flávio e Fernando. O meu caso é atípico. Aposentei em setembro de 1999. Entre os documentos apresentados na época, constava uma declaração de uma ex emprêsa acompanhada de uma SB40 e com laudo técnico pericial com firma reconhecida em cartório. Este periodo foi de 5 anos, confirmando vinculo trabalhado sem carteira assinada. Esta documentação foi elaborada em papel timbrado da emprêsa com CGC e autorização para que o engenheiro de segurança do trabalho da emprêsa elaborase o SB40 com o laudo técnico. Tudo foi aceito na época pelo inss. Agora depois de mais de 12 anos o inss cessou minha aposentadoria, sob alegação que os laudos foram extemporâneos a época em que laborei. Entrei em contacto com os diretores da emprêsa e eles confirmaram que se responsabilizam pelos documentos e pelas informações do laudo tecnico pericial(Curtume de couros). Porém a emprêsa apesar de estar ativa na receita federal, está com as atividades paralizadas desde 2001. Qual o caminho devo tomar? Perderei minha aposentadoria e este tempo de 5 anos sem registro? Além dos ex patrões, tenho testemunhas que trabalharam comigo. Gostaria das opiniões dos senhores. Grato. Cobbucci.

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Domingo, 20 de novembro de 2011, 15h26min

    Cobucci, é o caso de entrar na justiça, imediatamente.

    Procure um advogado para lhe auxiliar.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de novembro de 2011, 16h49min

    Cobucci, entre em contato com a ouvidoria do inss e reporte toda a sua história em detalhes, o telefone é 135.Não tenha pressa ao telefone, que a atendente vai fazer o registro com todos os detalhes . Pode não dar em nada,porém é uma alternativa. Eu fiz isso e estou aguardando resposta. Não esqueça de ,após fazer sua reclamação,guarde o protocolo e encha o saco deles,telefone sempre pedindo informações sobre o caso.

    paralelamente vc faça o que o amigo Flávio aconselhou, comece ajuntar todos os documentos e prepare-se para entrar na justiça.

    C

    Cobucci Domingo, 20 de novembro de 2011, 21h41min

    Prezado Flávio. Você sugeriu entrar na justiça imediatamente, com ajuda de um advogado. Mas lhe pegunto, se com sua experiência e o seu ponto de vista, terei boas chances de obter resultado favorável? Grato.

    C

    Cobucci Domingo, 20 de novembro de 2011, 21h47min

    Amigo gilson. Acho que seu caso é diferente do meu. Você tem a carteira de trabalho com as anotações. Eu tenho a documentação da ex emprêsa, mas não tenho registro na carteira de trabalho. Se bem que minha documentação é robusta e com registro da emprêsa e dos proprietários, com firma reconhecida em cartório. Grato.

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Segunda, 21 de novembro de 2011, 8h25min

    Cobucci, não dá para prever, mas a sua chance é de 50%.

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de novembro de 2011, 22h55min

    na minha busca desesperada para encontrar informações sobre a empresa que trabalhei e não depositou 5 anos domeu inss, entrei na junta comercial pela internet e obtive:

    Dados da Empresa

    Nome Empresarial:

    ESMALTARIA VEBA LTDA

    NIRE:332.0024577-2

    CNPJ:42.440.446/0001-87
    Certidões Geradas
    REGISTROS NÃO ENCONTRADOS

    pergunta:vale apena eu ir pessoalmente a junta comercial ou pelo que consta acima ,não vou encontrar nada.

    obrigado.

    C

    Cobucci Segunda, 21 de novembro de 2011, 22h59min

    Flávio. Obrigado pelas palavras de otimismo. Pior seria se não tivesse chance nenhuma, além disto ainda posso batalhar pelos outros 50%, não é mesmo? Grato.

    B

    belmiro pereira Sexta, 25 de novembro de 2011, 10h18min

    Quando uma empresa deixa de existir por varios motivos, onde sao arquivados os documentos relativos aos apontamentos, exemplos guias de contribuiçoes ao INSS, livro Registro de Funcionarios, etc, seria mais uma forma de provar o tempo de contribuicoes ao INSS, ja que nao consta do CNIS.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de novembro de 2011, 23h58min

    Eu contactei o SAC do bradesco e consegui os extratos do fgts de 1978 a 1988 ,acho que só consegui porque eu tenho uma poupança no banco desde 1978,portanto sou cliente antigo. eu faço a seguinte pergunta:por serem muito antigo e estarem enão estarem com uma clareza de 100%,será que o INSS tb vai implicar com isso?outra coisa o banco disse que os extratos foram obtidos de microfilmagamporisso eu teria de pagar 5,90 por folha no caso são 30 folhas,eu tenho realmente que pagar?

    B

    belmiro pereira Segunda, 28 de novembro de 2011, 10h22min

    Por favor responda os meus questionamentos se nao for possivel de-me retorno,
    grato.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de novembro de 2011, 21h33min

    belmiro pereira olha só,eu mandei uma mensagem para o ministério do trabalho, enviei todos os meus dados, dados da empresa e hoje, aproximadamente 1mês depois o ministério me ligou e pediu meu cep para me enviar uma correspondencia.
    Assim como vc ,estou curioso tb.Depois que receber,te dou um retorno.
    Paralelo a isso,vc continua a tentar outros meios,por exemplo, pega o cgc da empresa e pesquisa a situação cadastral dela ou digite o nome dela no google e procure possíveis imformações,como processos de ex funcionários,etc.não desista,vai tentando.

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de dezembro de 2011, 22h06min

    FLÁVIO, eu consegui o extrato analítico,pertinente aos anos que trabalhei na tal empresa. O documento está um pouco castigado porque foi obtido no bradesco através de um microfilme ,porém se o inss tiver boa vontade, eles não colocarão obstáculos.
    Com a carteira profissional completa, alguns contracheques também pertinentes aos anos que trabalhei, o próprio aviso prévio que não seria um documento importante,porém a data do mesmo coincide com a da carteira profissional, vc não concorda comigo que o caso está quase resolvido? Dia 6 vou entrar com um novo processo no inss,já que perdi o prazo do recurso.
    Flávio eu tb recebi um documento do Ministério do trabalho, com todos os meus dados da tal empresa, porém a princípio não vou usa-lo porque eu o achei um pouco confuso e tb a firma não deu baixa, portanto não tem data de demissão,por enquanto vou guarda-lo.
    amigo, espero não ter enrolado muito e aguardo uma palavra do amigo,o inss teria algum motivo para indeferir o meu pedido de acerto do cnis?

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Domingo, 04 de dezembro de 2011, 10h16min

    Gilson, em se tratando de inss eu não duvido nada.

    Infelizmente, tenho a impressão de que este órgão é pago para negar.

    Mas com toda a documentação que você tem, se houver o indeferimento, não pense duas vezes, entre com uma ação judicial.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2011, 23h22min

    Flávio,amanhã eu vou ao inss ver o meu processo,mas ja entrei na net e vi que eles colocaram mais ou menos certo a data de entrada e de minha saída da empresa, como eu pretendia, porém a data de saída é 25/o8/88 e eles colocaam 08/08/88. Vou exigir que eles corrijam. Outra coisa, eles não acrescentaram as datas de cada contribuição ou seja,mês a mês, apenas corrigiram a data de admissão e rescisão. Você acha que eu deva exigir que acrescentem ? e a data de saída eu devo exigir o acerto total? não sei de onde tiraram esse 08/08/88,pois o que está na carteira é ,como eu disse, 25/08/88.
    valeu amigo,obrigado.

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quinta, 15 de dezembro de 2011, 9h06min

    Gilson, se estiver errado deve exigir sim, a menos que esta diferença de datas não afete o todo. Analise antes.

    No mais, reitero a resposta anterior.

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de janeiro de 2012, 22h11min

    Eu entrei no cnis e com relação a uma empresa que trabalhei,encontrei o seguinte:

    admissão/competência inicial: 05/01/1978 rescisão/competetência final: 08/08/1988

    porém na minha carteira profissional
    ,a data de saída esta: 24/08/1988

    está correto? O cnis coloca dia 8 ,será que é o dia do último depósito?Ou eles teriam que colocar dia 24 ,se não eu perderia 16 dias na contagem de tempo para aposentadoria.