Sou divorciada no Brasil e agora que sou tambem cidada portuguesa gostaria de regularizar minha situacao em Portugal, mas o consulado portugues nao faz a averbacao do divorcio, como fazer a averbacao de meu divorcio brasileiro em Portugal? Da pra fazer pelo site Divorcio na Hora??

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Alexandra Costa Paixao Domingo, 23 de outubro de 2016, 9h18min

    Bom dia. Caso necessitem de averbar os divorcios em Portugal terei muito gosto em ajudar.

    Maria Cristina Câmara Rangel

    Maria Cristina Câmara Rangel Terça, 24 de janeiro de 2017, 14h43min Editado

    Sou advogada, inscrita na Ordem dos Advogados de Portugal.

    Marcia Azevedo Ferreira

    Marcia Azevedo Ferreira Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 22h31min

    Olá. O atendimento realizado e importante. Mas p os brasileiros atualmente este valor é impossível. Esse valor de 950€ ....uauhhh..dá p rodar a Europa. Difícil. Preciso averbar divórcio e o falecimento do ex. Mas não tenho como.

    Priscila Rodrigues Ferreira

    Priscila Rodrigues Ferreira Rio de Janeiro/RJ 167212/RJ Domingo, 09 de abril de 2017, 11h09min Editado

    Para averbar o divórcio em Portugal é necessário propor uma ação judicial: Ação de Revisão e Confirmação de Sentença Estrangeira.

    Nesta, o Tribunal português (Tribunal da Relação) vai reconhecer o divórcio que ocorreu no Brasil e mandará ofício à Conservatória dos Registos Centrais (Lisboa), que providenciará a averbação do mesmo.

    A partir de então, o divórcio constará no Assento de Nascimento português.

    Por se tratar de um processo judicial, o serviço é de competências dos advogados e, por isso, não é realizado pelos Consulados.

    Para eventuais dúvidas, fico à disposição.

    Atenciosamente,
    Priscila Rodrigues Ferreira
    Advogada
    OA/ PT 50.825L