Me ajudem !!!Pai quer reconhecer filho.depois dele ter cido registrado
Gente me ajudem por favor,é possivel mexer na certidao de nascimento?meu filho esta com 7 meses e o pai biologico quer de tudo quanto é jeito reconhecer o menino.
Acho que talvez eles não tenham entendido direito a questão, criança não é bicicleta, um carro velho, que as pessoas podem ficar mudando a titularidade, passando de pessoa pra pessoa, de mão em mão.
O cartório não vai mudar o nome de pai ou de mãe só porque alguém aparece com um resultado de exame!!!
Se pra mudar o nome próprio (o 1º nome ou até mesmo sobrenome) tem que ter a permissão da justiça!! Somente se seu filho tivesse mais de 18 anos o processo seria diferente, sendo ele ainda de menor terá de ter a autorização judicial.
Paternidade é coisa séria.
entao gente valeu pelos comentarios,fui na defensoria publica ja consegui dar entrada na investigaçao de paternidade em janeiro. quando foi agora dia 27/04/2012 fui convocada para ciencia de data eu e meu marido foi ,mas o pai biologico nao foi. e agora foi marcado para fazer o exame de d.n.a em 24/05/2012 o pai biologico disse q nao vai. gente alguem pode me responder oq vai acontecer se ele nao for?
Raquel, se ele não for, cabe ao juiz decidir, se permanece a situação com o pai registral ( o seu marido ) ou pelo fato do suposto pai biológico se negar a fazer o exame, ser reconhecida a paternidade, dificil dizer sem ter o total conhecimento do processo...mas normalmente quando o suposto pai biologico se nega a fazer o exame de DNA, o juiz o considera como o verdadeiro pai...Raquel voce precisa ficar muito atenta no processo, e manter uma boa comunicação com o seu advogado!
obrigada f-j-brasil entao é a segunda vez q sou chamada na denfessoria publica mas ela me disse q se ele nao comparecer é para eu retornar na defensoria.dai sim ela me disse q ela vai ter q procurar um advogado para ele .fiquei com receio de ficar perguntando o pq...quero esclarecer tudo isto da melhor forma possivel pois ele uma hora quer outra hora nao quer...
Raquel, tem mais um mes para a audiencia, por acaso, vc sabe se foi contestado o processo??? foi juntado algum fato novo....????tudo isso é necessario vc acomapanhar....para não quebrar a cara no dia da audiencia.... com o numero do processo da pra vc fazer um acompanhamento simplificado pela internet...porem é dever do seu defensor acompanhar o seu caso....abra os olhos...!
nao sei foi como eu falei eu dei entrada la na liberdade ano passado em novembro fui chamada em janeiro eu o biologico e o registral dai assinamos uns papeis. eles me falaram que demoraria mais ou menos uns 5 meses e foi este tempo sertinho. recebi dia 19/04/2012 uma convocaçao p ciencia de data que foi no dia 27/04/2012, era para ir os tres dai só foi eu e meu marido.a defensoria me deu uma carta dizendo o dia da pericia no meu filho q ja esta com 1 aninho,q sera no dia 24/05/2012 só isto q aconteceu e disse q se ele nao for os medicos nao vao realizar o exame. gostaria q me explicasse como faço para acompanhar este processo pela internet.
Estou vivendo um caso parecido, mas estou fazendo o papel do Pai, minha ex-namorada me informou que está gravida e que o filho é meu, eu quero registrar e ela não deixa, para me ferir ela disse que ia viajar, sumir por ai e iria registrar a criança em nome de um ex-namorado dela, gostaria de saber o que posso fazer para evitar que isso aconteça, pois se eu sou o pai, claro que irei assumir todas as minhas responsabilidades.
Desde já agradeço!
Meu Deus,
Devo com toda certeza ter nascido no século errado. São tantos casos de mulheres que registram seu filhos em nome de outras pessoas que me escandalizo. Me escandalizo ainda mais ao ver a, talvez.... passividade com que se trata este assunto. Será que eu pirei e to vendo um escândalo onde há apenas um errinho?
Será que eu to velho demais? O mundo está de cabeça pra baixo ou eu sou antiquado demais?
Como assim, uma pessoa tira do filho o direito sagrado de ter o pai de verdade, se arrepende e resolve trocar o pai como se troca o pneu do carro?
Como assim, estas pessoas são tratadas como alguém que "apenas" errou?
Se um genitor que deve pagar pensão de 500 reais por exemplo, deixa de pagar este valor por três meses (dívida de 1500 reais) vai preso, é visto como um pai que não está nem aí pro filho, que punição deveria existir para quem tira por anos o direito do filho de ter pai?
Mil casos existem de pais que deixam as mulheres grávidas e somem. Todos são vistos como canalhas, cafajestes, etc, etc e etc. Pais que agem assim são quase que demônios para nossa sociedade (inclusive pra mim), mas porque mulheres que fazem isto não estão presas? Se pensão dá cadeia, o que deveria dar o fato de roubar a verdade de alguém por anos e até décadas?
Boa parte da culpa disto é nossa. Da sociedade que aceita tratar com esta gente com urbanidade.
Phoenix, fica na cola dela sem dar bandeira. Procure saber discretamete com amigos em comum o paradeiro dela, assim, quando nascer a criança (que pode até nem ser sua mas vc tem o direito de ter certeza) vc entra com processo de investigação e tira a prova dos 9.
Impedir a doida de sair por aí e tentar jogar com a paternidade da criança vc não pode, mas vale a pena vc buscar a verdade.
Boa sorte!!!
Obrigado pela dica Insula Ylhensi, agora eu gostaria de saber, no caso ela ainda está grávida, eu posso entrar com algum recurso ou tenho que esperar a criança nascer?
O fato de eu não saber o endereço novo dela, mas saber o endereço da mãe, a qual receberá a intimação para investigação de paternidade, vai ser válido para justiça ou ela pode dizer que não sabia da intimação?