Me ajudem !!!Pai quer reconhecer filho.depois dele ter cido registrado
Gente me ajudem por favor,é possivel mexer na certidao de nascimento?meu filho esta com 7 meses e o pai biologico quer de tudo quanto é jeito reconhecer o menino.
Sim, ele tem direito a reconhecer o filho. Mas não tem essa de querer ver a criança na marra. A criança não é objeto para ele dizer que é dele. É responsabilidade dele, não pertence a ele.
O pai poderá requerer isso na justiça, pedindo o reconhecimento da paternidade comprovando com o exame de DNA, terá de pagar a pensão alimentícia e pleitear o direito às visitas que, como é um bebê tão novo, terá de ser assitida (preferencialmente na casa onde reside a criança), o pai nao terá o direito de ficar com o bebê e sair pra passear.
O mais acertado seria vcs 3 de comum acordo resolverem isso, o pai registral assumiu a partenidade que não lhe pertence, e por isso poderá responder à justiça.
Uma pessoa que foi enganada,pode querer reconhecer a filha depois de 29 anos,ou seja a mãe dela usou de má fé,segundo consta engravidou dessa pessoa e deu a menina pra outra pessoa registrar,pelo fato das condições do outro ser melhores.e o que registrou sabia que a filha ñ era dele.dpois de tanto tempo ele pode abrir um processo. pra confirmar a paternidade?
ra30, Devido a idade da criança facilmente o pai bologico concegue isso na justiça.
Quanto ao pai de criação ter registrado sem que a crinça seja dele, basta você ter argumentação para o caso, quanto a isso um advogado pode te orientar bem.
Mas o melhor a fazer é vocês três buscarem um entendimento dando a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de Deus, (exemplo).
Desde que vc e o pai de criação corra contra o tempo e não tente dificultar as coisas, pode-se chegar a um final bastante agradavel.
gente,obrigada pelos comentarios,mas o pai biologico era casado e quando eu engravidei,ele sabia que o bebe era dele,ele foi e sumiu nao me ligou mas, depois voltou a me ligar dizendo que o filho nao era dele,eu nao aguento mais isso pq uma hora ele me liga e fala que realmente o menino é dele depois me liga dizendo que tem que fazer exame de dna nossa eu nao sabia que isso era um crime.gostaria muito de resolver esta situaçao de uma vez por todas.
ra30,
O que você precisa fazer agora é deletar o passado e facilitar as coisas daqui para frente. Tendo em vista que "ele sabia que era o pai e outra pessoa registrou".
Procure a a defensoria publica caso o pai bologico não vá leve com vc o endereço dele o quanto antes, as coisas se resolvem com mais facilidade devido a crinça estar com meses de vida. Depois de anos complica!
Fique tranquila, erga a cabeça e tente os 3 juntos não fazer com que mais tarde isso vire uma tremenda dor de cabeça.
Ra30, vou com o Ricardo.
Já que este doador de esperma não sabe o que quer, hora assume que o fgilho é dele, outra hora finge que vai fugir.... procure a defensoria e peça pra entrar com ação de investigação de paternidade.
Diga que vc achava que a criança era do pai biológico, mas como tinha começado a namorar seu atual marido ficou na dúvida, como não tinha certeza deixou seguir. Mas seu marido tem questionado e como vc fez contato com o antigo namorado, então vcs 2 (vc e seu marido) resolveram tirar a prova.
Diz que o seu ex não tem certeza se quer ser o pai mas prefere tirar a prova.
Isso vai evitar de vc e seu marido arrumarem sarna pra se coçar!! Vai que teu ex entra com esta ação de investigação? Vc e seu marido vai se ver numa camisa de 7 varas!!!
ra30 É justamente confrme disse a colega Ylhensi, se antecipe e entre com a ação, não espere o tempo passar, mais tarde ele pode voltar a queitionar buscando amparo na justiça e seu filho ja sabendo ler e escrever ai sim tera motivos de sobra para se assustar. Torna-se uma situação complicada. Agora no intanto não!
Boa tarde!! Me ajudem... Meu esposo, ao nascer, foi registrado pelo entao esposo de sua mae, sendo seu padrasto. Porem anos depois, foi realizado um exame de dna comprovando a paternidade do seu verdadeiro pai. Eu ja liguei no forum e tambem na defensoria publica, porem as informaçoes que eles me passam sempre diferem uma das outras...
Tendo, portanto, o exame de dna comprovando a paternidade, voce poderia me dizer quais procedimentos eu devo realizar, e em qual lugar devo me dirigir para assim poder fazer a alteraçao do nome paternal?
Desde já agradeço