Direito Penal Extinto?

Há 21 anos ·
Link

Meu professor de direito penal me disse sobre o Direito Penal que Havia pessoas discutindo o fim do Direito Penal,ou o fim da Sanção.Minha opinião é que o Direito Penal tem de resolver conflitos,não a punição em si,mas a reabilitação dos criminosos dando oportunidade de crescimento, isso é uma mudança de mentalidade, não de localização.Agradeço ao Jus Navigandi por responderem ao meu recado na Lista de Visitas.Deus vos abençõe.

1 Resposta
Vinicius Zamó
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Caro Amigo:

Inicialmente também que Deus o abençõe, ainda mais estudando direito penal...... insolucionável!

A questão funcionalista do direito penal, muito debatida por Roxi e Jackobs ainda nao tem um fim pragmático. A sanção penal, em especial as privativas de liberdade é notória a sua falencia e ainda não cumpre os seus ideais constitucionais.

Porém, como penalista eu lhe digo não tem outra solução ainda, no que tange a pena.

A extinção do direito penal, como ciencia eu lhe digo é quase insustentável. Onde houver sociadade há conflito, onde há conflito há regras, onde há regras há o direito.

Nada mais meu caro watson!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos