MEU PAI NÃO QUER CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES DA CASA!
Olá!! Estou enfrentando um problema muito grande e quero saber o fazer. Meu pai é alcólatra e não quer cumprir com as obrigações dentro de casa. Tipo: Dar o dinheiro pra feira do mês, comprar o gás, pagar as contas (agua e luz), entre outras coisas. Diz que porque nós crescemos (filhos), não tem mais obrigação com nada. Estou pensando seriamente em dar parte dele, pois já estou indifuinado com essa situação. Tenho esse direito? Existe alguma lei (se existir me informem o nº) que obrigue ele a cumprir com as obrihações do lar?? No aguardo!
GRATO!
Bom dia,
Você pode sim demandar uma ação, até pq todos podem entrar em juízo para requerer o que bem entender... Os filhos maiores, que residem no mesmo local que os pais, e estes, por sua vez, não contribuirem com o sustento familiar, poderão por meio de ação judicial, a obrigação de arcar com despesas no orçamento da família... É claro que, os senhores terão que comprovar a necessidade e os gastos do seu pai...
Partindo do pressuposto acima, a recíproca seria verdadeira também, não? Pais ingressando com ações para que filhos tenham obrigação de arcar com despesas.
Filhos também gastam água, luz, telefone, INTERNET para visitar fóruns e demais serviços. Então porque é uma obrigação exclusivamente dos pais?
Ao invés de pensar em perder tempo em filas da defensoria, em cartório, audiência, ou dinheiro com advogado, não seria mais fácil ele e o irmão procurarem um emprego, saírem de casa e levarem a mãe ?
Fora que, o final para uma eventual ação, certamente, não seria positivo
Julianna Caroline,
Podes provar tal alegação?
Pois veja bem... Este tratamento dentro de minha casa, foi o mesmo que recebi de meus pais e, nem por isso, cresci um vagabundo.
Só estou dizendo que não devemos obrigar o filho a trabalhar e, caso este não queira, expulsá-lo de casa, pois o mesmo não pediu pra nascer. Existindo o respeito, irei arcar com qualquer custo que venha a ser necessário.
OBS: Meras visões não evidenciam o "erro" de meus pais, tampouco o meu.
Atte.
Caro colega Doutor
Começei a trabalhar aos 14 anos e não parei mais, fiz o ensino médio e a universidade a duras penas no período noturno, tive 1 filho e me separei do pai dele quando ele tinha tenros 03 anos de idade.
O pai dele é um ser irresponsável e sem emprego fixo desde então. Graças a Deus sustento emu filho SOZINHA. Mas daí a condenar-me a SUSTENTÁ-LO até a morte, já é demais da conta. Não é não ?
Graças ao bom Deus, meu filho nasceu perfeito, goza de boa saúde, logo, logo será um homenzarão com mais de 1,90 e nada mais justo do que nossa lei de alimentos, onde também éDEVER dos filhos assistir os pais na velhice, log DISCORDO do senhor, em gênero, número e grau.
O senhor chega a classificar os filhos como um "castigo eterno".
Cristina SP,
Você faz o que quiser, cada um educa o filho da maneira que acha mais saudável. Se não concorda comigo, paciência.
Vejo que o bom pai ensina seus filhos e, com base em tais ensinamentos, o mesmo escolhe o melhor caminho. Não precisamos bater, obrigar e etc., para que o filho seja bem educado e queira tornar-se dependente na vida.
OBS: "Castigo Eterno", não... Vejo como uma "Responsabilidade Eterna". Muito diferente!
Atte.
PS: Dispenso o "Doutor".
"Se você quiser, antes de faltar com respeito, ler mais vezes até entender, seria interessante, pois com esta atitude, você demonstra que não sabe participar racionalmente de um Fórum."
Concordo plenamente. Quando ver isso é daquelas mulheres descontroladas e que só querem estar certas. AFFF...
Vai se tratar depois vem participar de um fórum. rsrsrsrs...^^