sou estrangeiro,vivendo no Brasil á quase 6 anos,na ilegalidade. Vivo uma relação estavel á 2 anos,trabalho numa empresa á 1 ano e meio. Preciso de ajuda para saber que passos posso dar de forma a resolver a minha sictuação aqui no Brasil. Desde já agradeço a todos pela atenção.

Respostas

    I

    izadora2 Sexta, 05 de setembro de 2014, 13h50min

    Boa tarde,
    Tenho um namorado italiano, namorados a quase 1ano, porem tive que retornar ao Brasil para terminar meus estudos, que terminam daqui a 3 anos ,gostaria de saber se seria possível que ele se transferisse para o Brasil nesse período, já que depois pretendemos retornar a Itália. Existe algum tipo de visto temporário para esses casos ?

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 05 de setembro de 2014, 16h14min

    Boa tarde Izadora,

    Os vistos de reunião familiar são pelo casamento, por filho brasileiro e existem outros dois, que são por união estável (mas deve ser formalizada no cartório ou por via judicial) e com estrangeiro residente permanente.
    Existem outras opções, que são de estudante, de trabalho, investidor pessoa física.
    Não existe visto para noivos ou namorados.
    Portanto, estas são as principais opções.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 17h59min

    ola sou peruano e vivo ilegalmente aqui no brasil na cidade de manaus a 15 anos vou fazer 30 anos de idade nesse periodo engravidei uma namorda minha e tiive uma filha que hoje tem 9 anos mais nao a registrei porque nao tenho documento algum maiis minha historia nao para por ai fiquei com ela um tempo mais conheci a minha atual esposa com quem convivo a 7 anos e com ela tenho 3 filhos! um de 5 anos outro de 3 e uma recem nascida e nenhum estao em meu nome porque nao tenho documentos para registra-los entao queria eu saber como posso fazer para obter esses meus documentos e ficar aqui com minha mulher e meus filhos e queria tabem saber se e cobrado algum dinheiro muiito grande pra me regularizar e outra e porque tenho muito medo de me deportarem e nao me deixarem ficar com os meus filhos e minha mulher aquii por iisso ainda nao fuii resolver isso! aguardo resposta ancioso... espero que me responda!

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Quarta, 21 de janeiro de 2015, 17h07min

    Sr Luidi Andrade, boa tarde
    se acalme o sr não será deportado, pq tem filhos brasileiros, isso a nossa legislação lhe garante, mas o sr precisa se regularizar, para obter seus documentos não tem dificuldade através de advogado, em contato com seu país e seu consulado pode-se obter segunda via dos seus documentos, o sr tb terá que pagar uma multa pela irregularidade e solicitar seu visto permanente por prole (reunião familiar) se quiser mais informações a respeito de custos para regularizar sua vida no Brasil, entre em contato conosco através do nosso email: [email protected], atendemos todo o Brasil.
    meus cumprimentos

    Regina Machado & Advogados
    www.advocaciareginamachado.com

    M

    Maiza Oliveira Quarta, 11 de março de 2015, 11h37min

    Minha sobrinha foi para espanha e lá casou com um espanhol, agora eles estão querendo morar aqui no brasil, e ela quer regularizar a documentação dele antes de vir, que eles tem que fazer na espanha para regulariar, alguém sabe responder, ajuda aí galera

    R

    Rony ferreira Sexta, 24 de abril de 2015, 14h46min

    Olá.

    Tenho uma amiga que é boliviana. Mas não tem documentos brasileiros, só os da Bolívia. Ela quer voltar para o Pais dela. Nisso queria saber o que ela pode fazer para conseguir isso?

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 12 de maio de 2015, 12h46min

    Boa tarde Maiza,

    O primeiro passo seria legalizar o casamento no consulado brasileiro na Espanha, onde eles irão fazer a certidão de casamento consular, e ao mesmo tempo requerer o visto pelo casamento, e quando chegar ao Brasil, só fazer o registro na Policia Federal.
    Mas caso não tenham tempo para requerer o visto na Espanha, poderá fazer aqui no Brasil, mas o primeiro passo aqui é efetuar a transcrição da certidão de casamento consular no cartório de registro civil da cidade onde reside aqui no Brasil.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 12 de maio de 2015, 12h48min

    Boa tarde Rony,
    Para retornar para a Bolívia, se ela tem os documentos bolivianos, não terá problemas, apenas será notificada e multada, caso tenha permanecido além do prazo previsto.
    Os documentos brasileiros ela só poderá ter se tiver requerido o visto pelo casamento, por filho brasileiro ou pelo acordo imigratório do Mercosul.
    Atencisoamente,
    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 12 de maio de 2015, 12h51min

    Boa tarde Luidi,
    Sim é possível regularizar, por duas maneiras, primeira pelos filhos brasileiros ou pela acordo IMigratório do Mercosul, mas o primeiro passo é regularizar os seus documentos peruanos.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    Sarah Jane Hasmissanjhan

    Sarah Jane Hasmissanjhan Terça, 12 de maio de 2015, 21h39min

    Olá, tenho uma grande dúvida, uma amiga minha que conheci a alguns anos , esta vivendo aqui clandestinamente desde 2002 , veio do Iran para passear e não quis retornar. A mais 3 anos fora assaltada perdeu todos os documentos , por medo não registrou B.O, está vivendo como indigente a mais de 3 anos,sem emprego fixo apenas fazendo trabalhos de artes e diarias e sendo explorada por muitos que sabem de sua situação legal. pois não pode legalizar a situação. Teme ir a polícia federal, não por ser deportada e sim por não ter provas de que realmente veio do Iran. O que devemos fazer? Espero alguem poder nos ajudar.

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 13 de maio de 2015, 16h36min

    Boa tarde Sarah,
    A primeira providência é procurar uma repartição consular do país dela, para tentar conseguir um novo passaporte ou o título de nacionalidade, sem o qual nada poderá fazer no Brasil, creio que ela perdeu uma excelente oportunidade de se regularizar no ano de 2009 quando foi publicada e amplamente divulgada a anistia para todos os estrangeiros que estavam em situação irregular para se regularizar.
    O segundo passo, seria tentar depois um visto de refugiada junto ao CONARE orgão vinculado ao Ministério da Justiça,
    Att.
    Honorio - [email protected]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Wellington Rodriguez

    Wellington Rodriguez Quarta, 08 de julho de 2015, 0h46min

    Eu Caso $$

    J

    jose marques Domingo, 16 de agosto de 2015, 12h26min

    ola boa tarde eu sou portuga e ja estou a 3 anos no brasil e estou ilegal mas tenho uma filha de um ano e meio e minha esposa e brasileira mas nao sou casado como eu posso resolver meus documentos quem me puder ajudar agradeço

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 18 de agosto de 2015, 10h39min

    Boa tarde José,
    Mesmo estando ilegal, mas tendo filha brasileira, poderá requerer o visto desde que comprava que concorre para a manutenção da filha, que poderá ser feita residindo no mesmo teto com a genitora, mesmo não sendo casados, ou no caso que não resida juntamente com a família brasileira, deverá comprovar a manutenção da sua filha, através de sentença judicial de pagamento de pensão e regulação de visita.. Estará também sujeito ao pagamento da multa relativo ao período que ficou irregular no valor de R$ 827,75.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    J

    jose marques Terça, 18 de agosto de 2015, 18h12min

    obrigado pela informação.

    J

    jose marques Terça, 18 de agosto de 2015, 18h14min

    onde eu tenho que ir para resolver tudo pois quero ficar legalizado o mais rápido possível.

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 19 de agosto de 2015, 12h45min

    Boa tarde Jose
    Escreva para o meu email que lhe passarei tudo orientação.
    [email protected]
    Att.
    Honorio

    W

    Wolfgang Ermer Quarta, 18 de novembro de 2015, 9h05min

    Bom dia,

    eu sou austriaco e vive 3,5 anos em brasil. Ate agora eu nao esta leaglizado. Eu tenho CPF e uma CNPJ (MEI) e queria me casar em marco 2016.

    a cartorio da onde nos queria casar faz problemas porque eu so ilegal.

    Exista uma chanca eu me legalizar na policia federal? eu entrou em juni 2012 na brasil, nunca fizer um problema.

    Obrigado pelo ajuda

    S

    Samar Madi Quarta, 18 de novembro de 2015, 9h36min

    Bom dia...meu irmao e argentino ele moro aqui no brazil por 1 ano e meio ,ele era menor,e volto para o pais dele mas no airoporto ficou sabendo que pr entrar de novo pr brazil ele tem que pagar multa .quero saber se ele vai ter que pagar a multa no airoporto mesmo ou quando ele entrar no brazil e quanto pode ser o valor da multa
    Obrigada...