sou estrangeiro,vivendo no Brasil á quase 6 anos,na ilegalidade. Vivo uma relação estavel á 2 anos,trabalho numa empresa á 1 ano e meio. Preciso de ajuda para saber que passos posso dar de forma a resolver a minha sictuação aqui no Brasil. Desde já agradeço a todos pela atenção.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 31 de janeiro de 2017, 19h33min

    Boa noite Sheilinha,
    Para casar no Brasil, independente do pais, os documentos necessários para o casamento são:
    - certidão de nascimento com menos de 6 meses de validade
    - declaração do estado civil
    - e alguns cartórios ainda exigem o antecedentes criminais
    Estes documentos devem serem legalizados no consulado brasileiro e depois no Brasil, traduzidos por tradutor juramentado. Mas para os países que são signatários d Convenção de Haia, sobre a dispensa de legalização de documentos, não precisam de legalizar os documentos nos consulados, mas legalizar no cartório ou similar no Brasil, num processo chamado Apostila
    Para ele vir ao Brasil, é necessário primeiro conseguir o visto de turista, pois o Paquistão não possui acordo imigratório com o Brasil.
    Depois que ele chegar ao Brasil, e após o casamento, poderá requerer o visto pelo casamento.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]