esposas de reeducando até quando o amor compensa?

Há 14 anos ·
Link

Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?

254 Respostas
página 3 de 13
Adler
Há 14 anos ·
Link

É Lalinha, vc tem razão. Só que que casando no civil, ela não vai ter a dor de cabeça e nem tantas despesas que se tem quando se precisa provar que é companheira dele. Falo isso pq minha irmã depois de 25 anos morando junto com meu cunhado e tendo 1 filha de 14 anos com ele, gastou R$5000,00 de despesas com advogada, teve que juntar provas de que vive com ele esses anos todos e de todos os bens que adquiriram durante a união. Teria sido bem mais prático e de graça se tivessem feito o contrato de união estável. Quando ela quis se separar, ele a pediu em casamento e 12 dias depois já estavam casados.(com contrato de união estável) Acho que é esse o nome do documento, não tenho certeza. Casando no civil, vai facilitar muita coisa pra essa mulher. E se ela faz tanta questão de ficar com esse traste, é pq ele deve ter alguma coisa. Azar o dela.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

boa tarde, concordo com O Pensador, usei o termo reeducando, pois esta é a forma que usam nos processos criminais, acho uma verdadeira ironia usar reeducando pra não ser preconceituosos, e não rebaixar ainda mais a pessoa, sei que quando devemos temos de pagar, que até as crianças tem noção de berço que se errou , vai levar umas palmadas. Porem o sistema carcerario pra muitos é entrar iniciante e sair com doutorado em crime, lá dentro se aprende de tudo, a forma como a lei é aplicada não serve de nada, apenas piora a situação. No caso da mulher citado no começo do topico, se o companheiro esteve quase 11 anos preso, sera que ele realmente saiu com vontade de voltar para aquele inferno?sera que quando ele saiu teve algum apoio? sera que a sociedade tinha condiçoes de recebe-lo para o convivio? sera que ele foi ensinado dentro do presidio, a conviver la fora ? sera que ele teve chance? ou acabou voltando pelas condiçoes que foi tratado pela sociedade?, santo ele não é isto é fato? mas uma pessoa que aguarda 11 anos , vai querer voltar? eu imagino que a minha visita para evangelizar amanha ele deve estar de castigo ainda pela agressão. mas confesso que gostaria de ouvir a história dele, que são como a história de muitos

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

quanto a questão da entrada de celulares, droga, etc nos presídios, acho bem interessante que com tanta revista, com detector, e tanto procedimento alguma coisa pudesse passar desapercebido pelos agentes . quanto a isso as mulheres se arriscam com certeza, e já vi mulheres sairem algemadas e irem presas por tal tentava, porém é bem difícil acreditar que se consiga entrar com tanta coisa dentro do presídio sem ajuda (consentimento) de alguém.

m-goes
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Lú Espagiari...

A Sra já teve uma pistola encosta em sua cabeça?

Foi agredida física e moralmente ?

Oque a Sra, diria apos ver sua bebe de 9 meses ameaçada com um litro de álcool, ver sua esposa sendo agredida com socos e ponta pés sendo chamada de p... de v... com uma pistola apontada pra sua cabeça tendo a roupa rasgada e quase sendo estuprada em sua frente, enquanto e agredido de todas as formas possíveis.

Os coitadinhos que fizeram isso, tinham varias passagens foram REEDUCANDO, por longos anos...Agora eu pergunto, a Sra ja passou por coisa parecida?

A Sra fala isso tudo por estar do outro lado.

A Sra sabe oque e trabalhar duro para ter algo na vida, e ter que ver sua casa invadida por 3 coitadinhos que barbarizam sua familia.

Ja teve que se ajoelhar em frente a um maldito bandido que ri ,enquanto pede pela vida da sua familia e pela sua...

Entao, A Sra nao sabe oque esta falando, pergunte as vitimas se elas tem o mesmo pensamento que a Sra...

Depois que estao presos, REEDUCANDO como dizem viram anjos...sao todos inocentes...

E ainda querem mordomia, visita intima, conforto....

anomina
Há 14 anos ·
Link

Cada um com seu cada um , não vamos julgar ninguém....até pq não sabemos o dia de amanhã........

m-goes
Advertido
Há 14 anos ·
Link

...

Luma Espagiari
Há 14 anos ·
Link

M- Goes, Nem todos que estão lá cometeram o mesmo delito, há pessoas que são presas por furtarem comida, outras são presas e demoram quase um ano, até provarem sua inocência, tem um caso que o detento esta preso , porque furtou fios eletricos de uma construção, para comprar leite, porque a filha de 08 dias, sofre de lactose, e o leite era muito caro, sem emprego furtou. Meu namorado nunca machucou ninguém, nunca matou ninguém, tanto que foi absolvido da acusação, é formado, Engenheiro Quimico, tem sua própria empresa, estará em casa na segunda- feira. Não generalize, nunca passei por tal situação, mas trato pessoas que já passaram por isso.

inquisidor
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Não devemos julgar para não sermos julgados, mas quem comete um delito tem que sofrer as penas previstas, e se for inocente que seja absolvido. Não acho coerente pessoas envolvidas com notórios delinquentes, querer que a sociedade ache correto os mesmos terem privilégios na prisão.

LúSP
Advertido
Há 14 anos ·
Link

E se for dos bons, pq tem uns q só por Deus né, só blá-blá-blá!

LúSP
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Pois é Ana, como já foi dito anteriormente, algumas mulheres que estão visitando maridos ou namorados enfim... não conheceram eles lá dentro da prisão. "Com tantos homens aqui fora" como vc diz, foi aqui fora que os conheceram. Infelizmente por alguma razão se encontram ali mas já tinham uma história. Portanto, não dá para abandonar e tornar a procurar um suposto "certinho".

LúSP
Advertido
Há 14 anos ·
Link

inquisidor

Concordo que "sofram as penas previstas". Mas privilégios eles não têm mesmo quem entra para visitar sabe muito bem disso. Punidos já estão pois só o fato de não terem a liberdade... Privilégios só tem alguns famosos que nem lá vão e que toda a sociedade sabe, ver e nada faz.

jana4f
Há 14 anos ·
Link

Parabéns amei sua resposta, como vc diz cada caso é um caso.

jana4f
Há 14 anos ·
Link

Boa noite!

Esse assunto é bastante polemico, porque cada um tem a sua opinião, as pessoas esquecem que todos estão sujeitos a passarem por isso, ja fui uma pessoa preconceituosa, porem vivi essa realidade que me segue até hoje. Nasci em uma familia do qual tive de tudo, estudei nas melhoras escolas, fiz faculdade de engenharia civil, tenho varios cursos, enfim... Me apaixonei por uma pessoa totalmente diferente de mim, e quando dei por mim ja estava envolvida completamente, logo após iniciarmos o nosso relacionamento, quer dizer 2 anos depois ele foi preso, ele tentou terminar comigo pois ele achava que eu não merecia passar por isso e não tinha previsão de quanto tempo iria ficar preso, meu marido foi condenado a 37 anos e 7 meses de prisão, e disse que ficaria com ele ate o final e é isso que eu to fazendo, esse ano fez 12 anos que ele esta preso, e venho mantendo a minha promessa em nome do meu amor e dos 3 filhos que tivemos. Tenho muito fé em deus que tudo isso vai acabar, e se por um acaso quando ele sair e quizer me deixar, vou seguir a minha vida com dignidade e a sensação de dever cumprido. Para as pessoas que criticam sem saber oque essas mulheres de detentos sentem e passam, deixo um humilde conselho... Todos temos telhados de vidro, e todos estão sujeitos a tais situações, então não tentem nos humilhar, porque o amor cabe em todo lugar.

Obs: nos presidios, grande parte dos detentos trabalham, existem oficinas la dentro, escolas tambem, e vcs que nunca entraram la dentro e nunca viram oque eles comem, não falam que a sociedade sustetam eles, porque isso verdadeiramente somos nós seus familiares, a sociedade sustentam si, os bolsos dos poderosos, dos governantes.

Na alegria e na tristeza na saude e na doença na liberdade e no carcere até na eternidade porque não existe espaço de tempo para o amor.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

pra quem pensa que estou do outro lado, ja fui assaltada quatro vezes, agredida em um dos assaltos, , e por mais incrível que pareça toda semana uma semana sábado, uma semana domingo saio da minha cidade as 5 da manha vou para a rodoviária pego um onibus para a cidade vizinha 1 hora de viagem, desço no terminal rodoviario pego outro onibus mais 4 horas de viagem , as vezes aguardo do lado de fora do presidio entre 1 a 3horas, apenas pra poder entrar, conversar com alguns presos, com alguns familiares, levar a palavra de Deus, orar, louvar , ensinar sobre o amor pelo próximo.por volta de 6 da tarde pego onibus de volta mais 4 horas de viagem depois mais outro onibus e mais 1 hora de viagem chego em casa por volta de meia noite. a partir do próximo mês estou montando outra equipe que vai pra outra cidade, eu não me importo de tentar ajudar , tentar fazer o bem, aliás um dos meus assaltantes hoje depois de 10 anos é um homem formado, casado com filhos,trabalha, faz faculdade, porque ao inves de condenar como incapaz se conviver comigo porque me assaltou e me agrediu, eu fui lá dentro da cadeia pregar pra ele, hoje ele trabalha comigo na evangelizacao de outros presos. entre estar certa ou errada pra algumas pessoas preconceituosas, eu prefiro simplesmente fazer o bem .

Luma Espagiari
Há 14 anos ·
Link

Jana 4f, Como vc disse, este assunto é bastante polemico, as pessoas acreditam que os presos são realmente mantidos por impostos que eles pagam. Quando na verdade somos nós familias que os mantemos dentro das unidades prisionais, não fazem idéia, que tudo mandamos a mais , porque nem toda as familias tem condições. Nem imaginam a fila que se forma, quando um preso tem visitas e outros não, para poder pedir um prato de comida. Quantas vezes em visita a seu marido , vc o viu dividindo o almoço com os demais? São fatos corriqueiros que vemos a cada visita, como eu disse anteriormente, quem vive esta realidade, sofre mais com o preconceito do que todo o resto. A proposito, durante todo este tempo que visita seu esposo, vc já viu ou ouviu que alguma esposa foi agredida dentro dos presidios? Parabéns pela sua mensagem. Um Grande Abraço! Atenciosamente Luma Camargo Spagiari

m-goes
Advertido
Há 14 anos ·
Link

"Portanto, não dá para abandonar e tornar a procurar um suposto "certinho"."

Ninguem aqui esta pedindo para as Sras, abandonarem seus maridos, noivos ,namorados...

Ser "certinho" e aquele que trabalha, luta para cuidar de sua família, anda de forma reta, digna não comete crimes contra a pessoa ou ao patrimônio, não trafica não faz mal a outro ser humano e honesto e cumpre com seus deveres?

A sociedade já esta ate as tampas com tanta impunidade com tanto desprezo pela vida, hoje se mata por nada, não se pode parar em um farol, sair para comprar um pão na esquina que se pode encontrar um maldido assaltante e por 2 reais te da um tiro na cabeça.

Cada dia a criminalidade aumenta a olhos vistos, eles podem fazer oque quiser sabem que se forem presos alem de ter uma pena irrisória terão visitas intimas, 3 refeiçoes por dia "coisa que muita gente que trabalha não tem", sabem que nas datas especiais sairão na famosa saidinha e alguns deles aproveitam para cometer alguns crimes extras.

Essa não e uma opinião preconceituosa e sim realista, a sociedade vive presa em suas casas isso tem que acabar.

Eu sei que se eu cometer um crime vou ser condenado e preso, sei que não e fácil a vida dentro dos presidos só entro se eu quiser ou alguém e forçado a comer algo de errado?

Temos livre arbitrio só pulamos do alto de um edifício se quisermos.

Como disseram não somos ninguém para julgar o próximo, mas também não somos carne de 2 para sermos moídos.

Toda generalização e burra existem exceções, pessoas que passam por tudo isso e mudam sei disso, mas infelizmente a grande maioria não quer se reabilitar e voces sabem disso.

So quem fica em frente a uma arma engatilhada sabe oque estou falando!

Boa sorte a todos!!!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

m-goes, boa noite amiga eu imagino que você tenha passado momentos terríveis quando fala da arma apontada pra você, entendo toda sua preocupação, o medo que fica impresso em nós depois de algo assim . mas faço te algumas pergunta você é capaz de perdoar? pra você o que significa perdão? como você reagiria se tivesse que pedir perdão e lhe fosse negado? além do arrependimento , qual motivo nós temos pra pedir perdão? sinta a vontade pra responder, de modo algum quero que fique chateada comigo .

Luma Espagiari
Há 14 anos ·
Link

inquisidor, O que seria um preso ter previlégios na prisão? A visita da familia, o leite em pó, o açucar, o papel higiênico, o sabonete, os medicamentos, o vestuário, os sapatos,os lençois,os cobertores, as sacolas com alimentação de toda a semana, o almoço de domingo,os blocos de cartas , os selos postais , os envelopes, que as familias compram? Os presos tem previlégios sim , mas só aqueles que tem familia que os mantém lá dentro.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Lú isto é verdade, os que tem familia tem carinho e dedicação da mesma, os que não tem ou por motivos da distancia não são visitados pela familia passam alem da prisão por privaçoes de que nem presos deveriam passar.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

voltando ao até quando o amor compensa, vai ser dia 09/12/2011 o casamento do casal que abriu nosso tópico, fui informada hoje a tarde no presídio, eles estavam bem hoje como se nada tivesse acontecido, e o filhinho deles estava junto, peço a Deus que conserve a família, que abençoe que mude o coração daquele homem, e aquela mulher venha a ser uma boa esposa , eque ele seja um bom marido que acerte sua vida com a justiça , que seja restaurado, que o tempo dele na prisão seja tempo pra pensar e refletir,e creio que o Deus do impossível muda qualquer situação não apenas para as pessoas boas afinal ele veio para os doentes, para os cativos, para os enfermos.

Esta pergunta foi fechada
Há 14 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos