esposas de reeducando até quando o amor compensa?
Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?
Fernanda, Continue com seu trabalho, a evangelização para os detentos são de suma importância, não deixe que o preconceito de alguns a impeça de levar a palavra de Deus para aqueles que não a conhecem. É dificil explicar o que acontece dentro dos presidios, para as pessoas que não conhecem esta realidade, as pessoas acabam por generalizar. Que Deus continue te abençõando, enviando te sempre a luz necessária, e que esta mesma luz você consiga transmitir aos corações de quem se encontra encarcerado. A você todo o meu respeito e admiração. Um forte abraço. Luma
m-goes,
Entendo que não é fácil ficar diante de uma arma. Infelizmente sei o que é isso e confesso que é uma sensação de impotência, revolta e tudo mais; já passei por isso. Não estou e nem nunca estive a favor de tal situação. Afinal me sustento a partir de duas formações acadêmicas e isso com muito trabalho e ajuda de Deus a cima de tudo.
Mas...visito alguém em uma cadeia. Não planejei isso pra mim mas a vida, a qual não podemos prever, tem me mostrado esse lado. Quando me refiro ao termo "certinhos" é apenas para fazer uma alegoria a alguns que hoje são presidiários porém, quando suas mulheres os conheceram eles não estavam presos ou até mesmo em suas testas escrito: sou bandido.
Só quis dizer que quando algumas mulheres se submetem a visitar um namorado ou marido em uma cadeia não significa que elas estão loucas precisando de um psicólogo. Elas vão pq têm uma história de vida com essa pessoa. Quanto a comportamento agressivo de alguns, é uma pena que isso não ocorra apenas na cadeia. Sabemos que existem muitos maridos "certinhos" para nossa sociedade, eles são trabalhadores, alguns com alto nível social. "Pessoas de bem"... mas suas mulheres apanham e continuam juntos. Talvez por que ela tenha espectativa de mudança, medo enfim...
Sabe-se lá quantas vezes essa mulher citada aqui, já foi agredida por seu futuro marido antes de ele entrar na cadeia? Vejamos que não é o "presidiário" que agride sua mulher e ela ainda se casa com ele; É um homem: Preso ou não; certinho ou torto: é um canalha! E a vítima nem sempre é mulher de "malandro", de detento. Nem sempre ela apanha dentro da cadeia: apanha dentro de sua própria casa, mansão...
Temos também esta parte da verdade, mulheres que apanham dos seus "maridos" certinhos de posição na sociedade, doutores, etc, que espancam, coagem, aterrorizam suas esposas, nem por isso estão presos e se forem não vão ficar muito tempo mesmo, homem agressivo não tá só na cadeia, tem em todos os lugares , nos mais diversos lugares da sociedade. não basta casar com um homem renomado de bem, que trabalha, que tem dinheiro, que tem nome, as vezes ele dentro de casa se transforma num demonio e muitas vezes aagressão física nem causa tanta dor quanto algumas palavras que machucam e ferem o profundamente uma pessoa, muitas vezes pra sustentar o título de esposa as mulheres aceitam. De que adianta procurar um mocinho (no sentido de oposto de bandido) se ele se tornar o marido agressivo? Abandonar o marido na cadeia, e arrumar outro seria como descartar , e passar para o próximo a função de fazer a esposa feliz. Eu quero que as pessoas se reabilitem , que vejam amor uns nos outros que tenham prazer de cuidar do próximo sem recompensa, sem olhar pra quem. De que me adianta trabalhar, chegar em casa comer e dormir e continuar olhando a desgraça a minha volta e nada fazer? Eu ainda acredito que se as pessoas se tiverem o motivo certo elas podem mudar .
Lú espagiari
todas as vezes que vou visita-lo ele retira a nossa comida e manda os potes com as comidas para o pessoal que esta sem visita, que como vc disse são muitos msm, e por falar em agressão, infelismente eu ja vi sim, mas cabe as essas mulheres se impor, para que isso não aconteça novamente ou então deixa-lo para tras, eu msm não me meto, porque sabe como que é briga hoje e amanhã ta de bem, mas que é triste é sim.
Ola meu esposo tbm esta preso ha 3a e eu faço td oq posso pra ajudar,ćonforme as guerreiras acima eu concordo q td o eles precisam e a familia q leva alimentos,remedios,produtos d higiene,apesar sobre a verba q dizem q cada preso custa tal eu at gostaria d saber oq e feito cm ela pois a verba dos presidiarios e a familia qm os da. E agora mudando um pouco o meu marido m pediu em casamento eu aceitei pra nao contrariar paguei as custa e o dia q fui ao forum pgar a autorizaçao falei pro cara q manda pro promotor q nao qria casar a i foi negado...e mais cmg e bm diferent qm bat nele sou eu do cada tapa na cara dsse cara e falo q agora ele vai aprender a ser homem...quandi xego na cadeia o carcereiro ja fala nao vai briga hj? Xingo e muito o meu marido nao fiko passando a mao na cabeça dele e ja avisei minha sogra pra ele nao passar tbm... Nas horas boas eu stava cm ele e agora na pior hora nao vou abandona-lo mais ja avisei q nao qro ele pra viver cmg aqui fora mais... Ajjudo ele em td oq ele precisa at foi pr isso q entrei aqui nsse forum
Caras esposas, namoradas etc... Eu compreendo o caso de vocês, sei que existe muitos detentos que estão alí por que roubaram uma lata de sardinha, mas eu (partucularmente) não consigo ver uma forma se quer de um deliquente cruel e frio, gozar de algum privilégio dentro de uma cela, pra mim , têm sim que ficar a pão e água e digo mais, pagar na mesma moeda, por que cadeia é pouco para certos crimes brutais. Outro dia vi em um noticiário local, um vagabundo entrou em uma residência humilde onde se encontrava uma adolescente de 13 anos de idade, ela ficava sozinha pela manhã , enquantos os pais saiam pra lida na roça. O delinquente estuprou a garota, amarrou-a em uma cadeira, arrancou as unhas das mãos dela, depois deu um um tiro no pescoço e ateou fogo na casa. Depois de preso, o vagabundo sorriu para as câmaras de TV e falou: VOU ENGORDAR NA CADEIA! Pra mim um monstro desse merece comer mer e berer xi!
Concordo plenamente com arian, como que podemos ter piedade, do, querer que seja bem tratada na prisao uma pessoa dessas? So a familia e a pessoa que passa por uma barbaridade dessas que sabe o que é. Queria ver uma dessas que dizem tadinho deles, merecem ser bem tratados, se acontecesse algo assim com elas,com um parente ou com um filho se iriam ter a mesma pena deles. Claro que a afamilai sempre tem do, quer proteger, fica revoltada de ver alguem com um pensamento contrario, mas para quem comete crimes barbaros como esse so que passa é que sabe, para esses cara deveria fazer o mesmo com ele, para ver o sofrimento e sentir na pele as maldades que eles fazem com inicentes.
fernanda aaa...
você é capaz de perdoar?
A Sra, perdoaria um mostro que fica com uma garrafa de álcool ameaçando queimar vivo seu BB de 9 meses que humilha, espanca, ofende chama a sua esposa de p...v... rasga as suas roupas tenta estuprar uma mãe em frente a seu BB e seu marido... Que espanca brutalmente um marido que trabalha de sol a sol para sustentar sua família...Que coloca uma pistola em sua cabeça e o faz se ajoelhar em frente a ele e faz pedir pela vida de sua família enquanto ele ri e te chama de viadinho covarde?!
Isso não tem perdão!
So quem perdoa e a família do bandido que para eles:
Eles são coitadinhos são as vitimas por terem sido presos e por estarem passando por sofrimento no carcere, eles sofrem atras das muralhas...
Pergunte a um familiar de um detento se ele deveria estar preso.
Perguntem a um pai , uma mãe, esposa ou filho dos que foram vitimas , oque eles sentem...Garanto que ninguém fez essa pergunta a uma vitima!
Quantas vzs vemos bandidos rir de nossas caras de OTARIOS, por saberem que vão tem diminuição de pena, saidinha em datas especiais, vão ter visitas intimas terão cel, drogas ate cerveja vi outro dia em um presidio do Rio.
Eles irão ter uma segunda chance, terceira ate quarta...
Agora e aquele pai de família que foi assassinado por não querer entregar seu carro que paga em 60x com sacrifício ele terá uma segunda chance?
Me retiro to tópico...
Um dia essa farra vai acabar...
E homem que bate em mulher e bandido covarde e merece apodrecer na cadeia, mulher que apanha calada e culpada também, pois se existe lei e para ser cumprida e respeitada, depois não adianta ficar chorando as magoas um tapa e suficiente o canalha ser denunciado...
Dificil ficar sem opinar neste tópico, Estou acompanhando desde o inicio, o que percebo é que nenhuma das mulheres que postaram aqui, estão defendo seus companheiros. Não entraram no mérito da questão, não disseram ser coitados e nem santos. Posso perceber nas mensagens da Sra. Luma Espagiari, que se manisfesta apenas quando se diz a respeito da sustentação dos sentenciados. O que não é mentira, são as familias que realmente sustentam , medicam , enfim. São 17 anos de trabalho, dentro de unidades prisionais, raramente vimos ou tomamos conhecimento de agressões por parte dos presos as sua esposas. Não há presos que possuem previlégios, tem os que possuem mais por conta da familia estar presente, enviando - lhes sedex, toda a semana. É óbivio que existem setenciados que cometeram barbaridades, latrocidades, que mataram por miseros 5.00 reais.Chefes de facções criminosas. Mas tbm há os que cometeram pequenos delitos, não tem como generalizar e comparar um ladrão de galinha, com um lider de facção, traficantes, sequestradores. Há um caso em que o pai, não aceitando a morte de um filho, cuja a causa foi uma leucemia, surtou, desenterrou o filho e o levou para casa. Mesmo doente permaneceu por quase um ano preso.
É verdade são muitos e incontáveis os motivos para uma pessoa estar na condição de preso, também é verdade que depois de sair da prisão muitos serão rejeitados pela sociedade. o que será como uma porta de entrada para o crime e sem volta. as pessoas se preocupam com o gasto que um preso dá, se preocupam com quem o sustenta, e pra muitas dessas pessoas quem já esteve preso , não importa o motivo, não importa quanto tempo ficou preso, mas foi tempo suficiente para ser excluido e rejeitado pelo resto da vida , como se fosse uma marca de nascença. a maioria das pessoas que se dizem de bem, que trabalham, que tem família, que nunca errou na vida é um ser humano como qualquer outro e também está sujeito a uma situação como acidente de transito, etc, que também pode levar a prisão, mas as pessoas preferem apenas fingir que não existe possibilidade de um dia ir parar na cadeia , por questões fúteis, ou até mesmo por engano da justiça, pela infelicidade de ser confundido com outra pessoa. eu sinto pena das pessoas que sentem melhor que as outras por nunca terem tido problema com a justiça, por se sentirem mais importantes pra sociedade, uma coisa é fato há muito mais exaltação em uma pessoa que saiu da prisão, conseguiu restabelecer sua vida e conquistou sua posição na sociedade, do que os sempre estão no mesmo lugar e ainda acham que estão progredindo em alguma coisa.
Acredito que a casos e casos, claro que uma pesso que roubou para matar a fome ou a fome dos filhos, ou quem foi preso injustamente nao podemos ter preconceito, e nao devem ser julgados pela sociedade, agora quem rouba, furta para comprar drogas,ganhar dinheiro facil, sem precisar trabalhar, quem comete crimes barbaros, quem ameaça a vitima e ainda fica rindo, estrupador,traficante de drogas, esses sim, nao merecem ser os coitadinhos da historia, esses tem que pagar e bem caro pelo crime que cometeram. tem que fazer a mesma coisa com eles, para sentirem na pele o que fizeram com as vitimas que nada tem a ver com a vida ruim deles.
JP Duarte,
Penso que quando se trata de relacionamento, nunca sabemos dizer se realmente "compensa" ou não. Porque dentro ou fora da cadeia o futuro a Deus pertence. Porém, uma coisa é certa, a mulher do presidiário ama e nisso não há dúvida. Para se submeter a rotina das visitas já é uma grande prova de amor.
Concordo com o que o sr mesmo diz, eles não estão todos por um mesmo delito. Cada esposa conhece o seu. Acredito que o objetivo não seja mesmo defender alguns atos. Mas dar apoio para que ele tenha força de se restabelecer e manter o amor que já existia.
Quanto a continuar apanhando de marido _como já mencionei anteriormente, dentro ou fora de cadeia, cabe a cada uma a escolha.
concordo plenamente conheço um caso que o marido e a esposa trabalhavam na mesma firma e tinham uma criaça de 1 ano e meio e ai esposa engravidou novamente e a firma mandou embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!grávida e quando o bebe nasceu tinha uns (5 dias )a firma mandou o marido embora ai desesperado ele foi roubar e agora quem é pior a firma ou ele em pessoal hora de refletir antes de julgar as esposas.
concordo com voce que as esposas em nada tem haver com o crime que os maridos cometeram, elas realmente tem que amar demais para suportar uma situaçao dessas. o que elas esperam é que eles tenham se arrependido e nao voltem a cometer outros delitos. e a sociedade principalmente, pois a cada dia que passa a violencia so aumenta mais.