esposas de reeducando até quando o amor compensa?
Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?
O que esta tal de Lalinha faz em uma igreja? Falou tanto, julgou tanto e o pastor desta louca é ex detento? Acho que o cara não quiz ela não... deve ser apaixonada pelo Pastor ex Presidiario. Mulher mal amada é FFF.......!! Esta chegando a data do presente da Dilma, pra os meninos encarcerados, e vai rolar a festa.....! Só não podem deixar de convidar os amigos do M-GOES e o pastor da Lalinha, é para acabar....
querida Lalinha 5 , sou casada sim , meu marido é uma pessoa como eu que prega também em presídios, em asilos, em orfanatos, ao contrário do que você editou supondo que eu tenho um caso com um preso, rsrsr. Fazer o que ? espero que um dia você veja como trata as pessoas, a gente recebe o que gente oferece talvez você não tem capacidade de amar as pessoas " veja bem amar as pessoas não o pecado que estão nelas", porque não recebe este amor , não conhece este amor capaz de restaurar bandidos, capaz de unir pais e filhos, capaz de fazer uma pessoa simplesmente sorrir por se sentir amada. Desejo de coração que você descubra e este amor pelas pessoas e faça sua parte mesmo sem ter condiçoes, apenas visitando um asilo, um orfanato se você se sentir bem, tente demonstrar amor, e quando você ver alguém sorrir apenas porque você chegou , você vai saber do que eu estou falando.
fernanda aaa nao tenho preconceitos a EX-MARGINAIS, so falei que quase todos os pastores sao ex alguma coisa. acredito sim na recuperaçao, mas voce é de convir que muitos se dizem recuperados mas é so ter uma brecha que voltam a cometer delitos, e muitas vezes mais graves que os cometidos anteriormente. em momento nenhum disse que sou perfeita, pois nem DEUS que foi perfeito nao agradou a todos. portanto essa é minha forma de pensar, se nao agradei voce sinto muito, pois nao mudarei minha opiniao.
concordo com você, tem alguns que esperam uma brecha pra cair no crime novamente, mas e quanto aos que vão mudar de vida, é por eles que faço meu trabalho, se eu não acreditar nesta mudança, como vou saber quem é quem dentre tantos presidiários e pregar pra pessoa certa, eu levo a palavra quem transforma corações é somente Deus.
fernanda aaa acho seu trabalho muito bonito, e sinceramente tem que se ter muita força de vontade, muita sabedoria para faze-lo. mais confesso que tenho muito medo em acreditar em certas pessoas, que iram mudar. como disse nunca passi por algo assim, e peço a deus todos os dias para nunca passar, mas sao crimes muitas vezes que nao tem justificativa, sao pessoas inocentes, trabalhadoras,e isso é revoltante. eu acho que se acontecesse alguma coisa de ruim com alguem da minha familia, ou alguem conhecido, nao teria a sabedoria de perdoar a pessoa que cometeu o crime. pensaria como que pode o assassino ficar preso, depois sair e viver a vida dele como se nada tivesse acontecido, e a pesso inocente nunca mais voltara? sei que todos nos vamos morrer um dia, mas nao nas maos de um assassino covarde.
Lalinha 5 nem força de vontade nem sabedoria, apenas amor. entrei neste site há 2 meses atrás pra ajudar um preso que estava foragido há 5 anos , brigou por causa de namorada em 2000 pos fogo no carro do outro " que ficou com a namorada " ele foi preso pegou 4 anos e 6 meses, cumpriu 3 anos e 3 meses fugiu do regime aberto, ficou 5 anos foragido foi recapturado em setembro deste ano, como ele não tem advogado me pediu ajuda, procurei aqui no site , perguntei , e me disseram esta semana que já prescreveu deste o ano passado , que a prisao desta pessoa foi ilegal, falei com um advogado que nem é criminalista pra me ajudar , nesta questao , pelo que consta vai dar certo vamos conseguir tira-lo do presídio muito em breve. Logo vi que se trata de uma boa pessoa, trabalhador tem família, tem filhos, e por causa de uma briga ha mais de 10 anos e um carro que só queimou a pintura e o pará-choque, ele esta preso, há dois meses , ele está desesperado naquele lugar, a esposa dele é uma pessoa humilde sem iniciativa, não sabia o que fazer, onde ir, consegui com esse amigo advogado favores sem preço, ele tentou habeas corpus, livramento condicional, até já conseguiu para o preso sair no natal e ficar com a família uma semana, ainda não contei a eles a boa notícia, mas eles vão ficar radiantes e vão ver como o meu Deus, o Deus que preguei pra eles faz milagres, até mesmo por pessoas que me ajudaram aqui no site.
Olha Fernanda, não sou evangelica, acredito em Deus acima de qq coisa,não frequento nenhuma igreja, e apenas acompanho horrorizada aos fatos do nosso dia a dia. Respondendo a uma pergunta feita por vc lá atras, se fosse seu marido, que cometesse um crime, se vc lutaria do lado dele, seria uma "guerreira" como vc disse ou o abandonaria. Precisaria de muito para que eu mudasse de idéia. Mas hj respondo com tranquilidade no meu coração. Se fosse meu marido, abandonaria a propria sorte ! Se fosse meu filho, me puniria até o fim da vida por não ter conseguido evitar, mas talvez não fosse visita-lo também. Hoje minha opinião é essa... A maioria dos presos, exceto aqueles que roubam por necessidade, tem a chance de escolher entre roubar e trabalhar, entre puxar o gatilho ou não, entre "abrir as pernas à força" ou se enamorar tranquilamente. E eles sempre escolhem o caminho errado... Se recuperou depois de um tempo preso ? Não fez mais do que obrigação ! Quem quer viver no inferno, que viva, mas não me obrigue a viver tb. Gente... como é fácil fazer aquela cara de cachorro magro quando vc vai visita-los ! Conheço um fulano que ficou preso por tráfico e a cara dele dava tanta dó que se eu não o conhecesse cairia na labia dele facil. Artista ! Aqui onde moro uma mulher e um rapaz mataram um casal com muitos tiros (dentro da casa deles). Quando chegou a vez das crianças, não houve perdão. Eles a sequestraram, mataram as duas (uma de 8 anos e outra de 1 ano e seis meses) e jogaram na beira de uma estrada qq. As fotos cairam na net, claro. Nunca vi tamanha crueldade ! Um bandido desse mereceu minha compaixão ? Nunca... Agora, se vc for visita-los hj a cara de cachorro magro sensibiliza qq coração. Não tenho pena, por mim ficariam a pão e água, dormindo no chão frio. Muitas pessoas nem chance de balbuciar um "pelo amor de Deus" tiveram. Portanto não confundam "crença" om repulsa a quem pratica o mal. Não confundam religião com seres que não tem Deus no coração. A maioria deles se agarra na religião para suportar os dias dentro do presidio. Quando saem de lá, esquecem de tudo e quando questionados sobre o Deus que lhe concedeu uma segunda chance, são capazes de falar "Deus ? Que Deus o que ! Meu Deus sou eu"
Sra. Lú Espagiari,
Se os presos não quisessem passar por privações, que não cometessem delitos. Se forem inocentes que sejam soltos, mas o que vemos neste país é que realmente o crime compensa, porque a maioria dos presos que recebem benefícios tipo, indulto natalino, regime semi-aberto, voltam a delinquir. E os familiares muitas vezes apoiam as atitudes deles, pois sempre saem em defesa dos mesmos quando cometem algum crime e são detidos pela polícia.
DEUS NAO MATOU NINGUEM, FOI JULGADO SEM TER COMETIDO "NEHUM" PECADO, ELE NAO MATOU POR NOS E SIM MORREU POR NOS.
Na ânsia de atacar, na imbecilidade de falar daquilo que não conhece, julga- se Deus, mata-se Deus e ainda justifica dizendo ser por nós. ainda se diz evangelica, só para te ajudar, Deus não foi julgado, nem morto, por nós, a bliblia fala que seu filho Jesus, morreu por nós. Quer um conselho , melhor se calar.......
Acho que o cara não quiz ela não... deve ser apaixonada pelo Pastor ex Presidiario. Mulher mal amada é FFF.......!! Esta chegando a data do presente da Dilma, pra os meninos encarcerados, e vai rolar a festa.....! Só não podem deixar de convidar os amigos do M-GOES e o pastor da Lalinha, é para acabar....
Olhem bem o comentário postado!
Os meus amigos são todos de boa índole não existe nenhum marginal entre eles.
Garanto que são todos trabalhadores, nuca roubaram, mataram, traficaram, usaram qualquer tipo de meio ilícito para ganhar a vida.
Como disse antes, se simpatizam com a causa levem para suas casa para as festas de final de ano...
Isso sim e "Para acabar"...
LALINHA 5, não adianta perder tempo discutindo!
Um dia isso muda!
Nem é preciso levar um preso pra casa , basta não ter preconceito, pois se estão presos já estão pagando pelos erros. não adianta achar que quem errou vai ser preso e vai sair de lá novinho em folha, restituído pelo castigo de privação de liberdade, é abrir a porta e eles vão sair do mesmo modo como entraram e na maioria das vezes mais revoltados, sem falar que lá dentro tornou se uma escola para o crime, sai de lá com mestrado, doutorado, por isso acho mais importante que as próprias grades uma estrutura espiritual, psicológica, moral, etc, para o preso sair restaurado para o convívio. É como o usuário de droga , se ele não quiser se tratar não adianta mandar pra clínica de recuperação, o preso tem que querer mudar a vida, tem que ter motivos pra mudar de vida, tem que ter exemplos pra mudar de vida.
DFF-SP
acreditar em Deus até o diabo acredita, você abandonaria seu marido e seu filho? então vou mudar a pergunta suponhamos que você por um motivo qualquer fosse presa, e se o seu marido e seu filho te abandonassem na cadeia? o que você sentiria? que eles estão absolutamente certo de fazer o mesmo que você faria com eles?
Apenas uma observação, nem é preciso ir além pra saber porque as pessoas não tem mais amor entre si, ninguém liga pra vida de ninguém, as pessoas estão preocupadíssimas quando os presos saem da cadeia mas não movem uma palha pra que a situação mude, só sabem reclamar, reclamar, que o crime aumenta, e acham que as cadeias por si só vão mudar alguma coisa. Talvez pra elas a única forma de mudar o mundo seria pena de morte , cometeu um crime morte. Assim só ficaria pessoas puras no mundo. E todos seriam felizes pra sempre....
Quem está preso somos nós cidadãos que vivemos trancafiados em nossas casa cercadas com cercas eletricas, é o cidadão que atende seus clientes em sua vendinha pelas grades, pois se deixar aberta entra um vagabundo e assalta, mata, tortura e ainda cospe na sua cara, somos nós que trabalhamos o dia inteiro, no sol, na chuva e quando chega o final do mês chega um marginal e rouba o suado dinheiro para comprar o pão dos filhos, pagar a conta de luz que está vencida... Mesmo assim não vão roubar para repor o que o bandito lhes tirou. Só para não fugir do foco, eu não sei o que faria no lugar dessas mulheres, acredito que deve ser díficil, mas dependendo do caso tomaria minha decisão.
Abraços*
ARIAN. faço parte da mesma sociedade , vejo tudo isso acontecer a minha volta com conhecidos, amigos, ja fui assaltada , mas enquanto as pessoas acreditarem que depois de presos vão sair santos, vamos continuar acumulando criminosos nas ruas, o sistema carcerario nao tem estrutura pra restaurar ninguem. acredito que o simples fato de ir num dia de visitas no presidio e mostrar aos presos que eles são capazes de mudar e dando lhes oportunidade de mudar, estou tirando das ruas um criminoso e da melhor forma possivel pra que ele nunca mais venha a cometer crime.