esposas de reeducando até quando o amor compensa?
Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?
Thiago VL...
"Vc já os levou pra sua casa, e a culpa foi toda sua."
Sinceramente vc não fala coisa com coisa!
Sra Fernanda, quando a Sra fala que as pessoas não tem mais amor entre si, a Sra esta coberta de razão, basta ver os noticiários, os crimes bárbaros cometidos, pais de família,sendo moídos feito carne de terceira, sendo mortos por 10 reais, mulheres sendo estupradas, assassinadas por nada, crianças sendo trucidadas, isso e amor Sra Fernanda?
Sabe se coloque no lugar das vitimas pelo menos 1 vez.
Para a Sra ver o quanto e difícil ter seu suor de anos sendo levado por um marginal,oque a Sra fala e lindo para inglês ver, só quem passou por isso sabe o quanto e revoltante.
Sra. Fernanda, PARABÉNS pela sua atitude, tiro meu chapéu, mas a a realidade é outra, para quem está do outo lado. Agora sou eu quem vai lhe perguntar: A Sra. já visitou alguma vítima de um monstro desses? ja foi em algum hospital onde se encontra uma criatura que foi estuprada, espancada, que perdeu o olho e está condenada pelo resto de sua vida? já ouviu o relato dessa vítima? conheceu ou conhece ou até mesmo teve caso na sua família uma criancinha que foi condenada por um monstro que a estuprou, roubou sua infância e todos os prazeres que a vida tinha para oferecer?
Se sim, o que a senhora sentiu?
A senhora já pensou em visitar hospitais? garanto que lá tem muita gente que também precisa de sua ajuda e de ouvir a palavra de Deus, pessoas enfermas já nos últimos dias de vida esperando uma chance de poder pedir perdão.
Abraço*
Olha Fernanda, se eu fosse presa e eles me abandonassem eu tiraria o chapé para eles ! Meu marido é uma pessoa de boa indole, trabalhador, honesto. Meu filho é um menino lindo, educado, centrado. Que amor por eles eu teria se os fizesse passar por uma humilhação dessa ? Pelo amor imenso que sinto por eles eu jamais cometeria qq ilicito que me privasse da companhia deles. E se fizesse teria a decencia de nem sair da cela para ve-los e envergonha-los ainda mais. Quem comete um crime barbaro e é obrigado a ficar longe dos seus, não respeita o amor que as pessoas sentem, não respeitam pai e mãe, não respeitam o filho que chora pelo bandido que comete atrocidade, não respeita o fato de Deus nos dar novas chances todos os dias. Quantas vezes vc sentiu vontade de matar alguem ? De esganar seu chefe ? Quando tive depressão pós parto senti vontade de matar meu filho ! Sinto vontade de fazer besteira pelo menos uma vez por dia. Aí eu penso... uma, duas, tres, mil vezes e meu coração se aquieta. Pq os bandidos são diferentes de mim ? Pq eles não pensam antes de atirar, de estuprar, de roubar ? Certa vez fizeram meu marido se ajoelhar no chão, e implorar pela vida. Ele e mais uma amiga de trabalho. Ele apenas teve força para orar e lembrar do nosso filho. Ainda bem que o FDP tava com pressa... E eu ainda tenho que chorar se esse pilantra morrer baleado pela policia ? Antes ele do que eu !
Thiago VL, continuo não entendendo oque o Sr, quer dizer.
Não tenho o coração enegrecido e sim não compactuo com os pensamentos de alguns.
Pelo que vejo o Sr, tem o mesmo pensamento que eu, vejamos: .
"Prefiro lidar com presos, que tem suas atitudes e maldades explicitas"
O Sr, diz a mesma coisa que falo desde o inicio da discução, quem comete crimes tem maldade explicita, exacerbada, exagerada...
Não me escondo atras de um computador e sim em uma residência cercada de muros altos com cerca elétrica em toda volta com câmeras de vigilância e alarmes.
No fundo nós que estamos presos, pois não podemos ter uma vida tranquila vivemos sob medo constante.
Eu estou focado em viver em paz, sem medo, quero segurança e tranquilidade.
Afinal merecemos isso, ou não?
Alem do mais, não tenho nada contra ninguém, que seus maridos,noivos, namorados... sejam recuperados, só expus meu pensamento, não ataquei nem ofendi ninguém, e não e preconceito.
Mas meu modo de pensar não vai mudar, como disse antes só quem teve um filho de 9 meses ameaçado com um litro de álcool, uma mulher espancada, ofendida, humilhada, e quase estuprada, você sendo feito de refém com uma pistola engatilhada apontada para sua cabeça, sendo humilhado, tendo que ajoelhar-se em frente ao bandido pedindo pela vida de sua família enquanto o maldito ri e o chama de viadinho covarde, sabe oque estou falando.
O mais engraçado de tudo foi quando reconheci meu celular com um parente de um bandido, na delegacia quando fui chamado para reconhecer meus pertences, na noite em que eles foram presos em flagrante por fazer mais uma família como reféns...
So quem passa por isso sabe oque estou falando!!!
BOAS FESTAS!!!
M-GOES, Talvez o sr. também não saiba , o que é ser acusado injustamente e passar 17 longos meses na cadeia. Creio também não saber o que é perder tudo , dignidade, amigos, faculdade, por conta de pessoas maldosas. Não saiba como é dificil provar a inocência, trancafiado em um raio, sem poder fazer nada apenas esperar. Não saiba que quem me mateve em uma cadeia, foram meus pais e muito menos que a pessoa que mais acreditou em mim , foi minha namorada, que jamais me deixou sozinho.Nunca recebi algo do presidio , muito menos do Estado, e creio não ter que primeiro morrer para depois receber uma indenização , nada vai pagar o que passei e o que perdi.Quando o juiz emfim decidiu que eu era realmente inocente, meu filho já estava com 02 anos de idade , o pai que ele teve, foi a foto do porta retratos. Caso eu não tivesse tido, apoio dos meus pais e da minha namorada , hoje esposa, eu mesmo teria me matado. Não sou bandido, nunca fui, jamais serei.
Thiago, Infelismente acompanhei tudo isso que você colocou, quando meu namorado passou pelas mesmas coisas. É o que exatamente você disse, nada e dinheiro nenhum pagará, tudo aquilo que perderam e viveram. E vivem, por conta de preconceito, por julgamento que certas pessoas fazem, isso realmente responde até quando o amor compensa. Assim como eu, sua esposa, esteve presente, dando lhe forças, para que pudesse provar sua inocência, e garanto que tanto para mim quanto para ela, foram meses de angustias, pois sofremos duas vezes mais, uma pela situação , outra pelas pessoas que também nos julgavam criminosas. Hoje não posso dizer que esta tudo normal, o Marcelo voltou para casa na segunda feira,voltou ao trabalho, graças a Deus, foi visitado pela maioria dos clientes. Mas irá carregar com ele , tudo aquilo que viveu , para o resto da vida. A você e sua familia, desejo muita paz, amor e properidade, força sempre!
Um grande abraço
Luma Camargo Spagiari
Thiago VL entendo a sua revolta em ser um inocente que pagou por algo que nao cometeu. mas aqui nos nao estamos falando desse tipo de pessoa, daquelas que assim como vc foram injustiçadas, mas sim daquelas que roubam, estrupam, assassinam, etc. Que cometem crimes barbaros e querem ser tratados como anjos, inocentes, querem piedade, querem ser tratados como as vitimas da hstoria. Isso que nao é justo e certo.
e, lalinha, mas tem muita gente ai que so pensa que caiu atrás das grades, e criminoso e pronto, agora que o tiago contou sua historia tem gente querendo remediar, mas como ele tem muitos tentando provar inocencia, pra quem disse que eu nao visito hospital, visito sim, e asilo tambem, orfanato, e se qualquer pessoa me ligar no meio da noite pedindo ajuda, e deixo a minha cama saiu pra ajudar quem for, nao passo a mao na cabeca de preso nao, o que eles fazem eu sou contra, contra, contra. alias tivemos o prazer de receber uma missionaria em nossa igreja, ela foi vítima de assalto arrancaram os dois olhos dela, sabe o que ela faz hoje, prega o amor, nos hospitais, na cadeia, nas igrejas sempre falando como o perdão livrou ela da dor, do odio que ela sentiu de quem fez isso a ela.