esposas de reeducando até quando o amor compensa?
Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?
m-goes
E ainda há quem repreenda o pensamento de que esse país não tem jeito,são hipócritas que vivem de utopia, e certos de si, diriam que fugir não é o melhor caminho,é ficar e lutar contra a corrupção. Essa conversa escutei quando disse o mesmo que você. Para quem fica e pensa em lutar,lamento se não conseguires,se caíres nas graças do "sistema" que derruba qualquer um.Eu não morro por país algum,minha vida vale mais do que ser simplismente reconhecida por guerreira vencida.
O mais estranho e que quando uma pessoa relata algum mal sofrido ela e tachada de preconceituosa, de ter o coração negro.
As vitimas sempre são as erradas, as de coração negro, infelizmente no Brasil existem 2 pesos e 2 medidas e sempre pesa mais para o lado do coitadinho do marginal.
Vejam a indiferença, não importa se meu bb foi ameaçado de ser queimado vivo, minha esposa humilhada e quase estrupada eu quase morto, isso não faz diferença, sou um mero cidadão que cumpro com meus deveres e obrigações.
Ninguem foi a te minha casa perguntar, se eu estava precisando de alguma coisa, perguntar se minha esposa e bb estavam bem , ela faz terapia a mais de 1 ano, tem síndrome do panico stress pós-traumático, toma medicamentos fortíssimos, meu BB nunca mais foi como era, minha vida virou caos.
Para confortar os coitados existem legiões, para as vitimas só pagando e pagando muito caro.
E fácil chegar aqui e falar, você tem o coração negro, e preconceituoso, atira pedras sem ver a quem...
Sra, Fernanda, a Sra gosta de jogar ao vento que faz caridade, visita hospitais, creches, asilos, PRESÍDIOS experimente um dia visitar a casa de uma vitima quem sabe a Sra, consegue enxergar o outro lado, garanto que a Sra nunca pensou em fazer isso, afinal a vitima e só mais um numero na estatística.
So lamento que no Brasil, as coisas sejam assim, quem sabe um dia isso muda...
So se sabe o amargor do fel quem o experimentou!
Sra. Fernanda, nunca falei aquí dos presos inocentes, sempre que me pronunciei nesse topico foi para os "monstros" esses eu não tenho piedade quero que apodreçam na cadeia. Minha opinião continua a mesma. A proposito, a Sra. poderia deixar seu telefone? talves alguém precise ao invés de ligar para a polícia.
Abraços*
amados, eu ja tive meu primeiro marido morto em um acidente estupido, onde ele foi vitima, eu tive cancer, eu tive irmao de sangue envolvido com droga, outro alcolatra, venci tudo isso, superei o acidente, venci o cancer, converti meus irmãos, que hoje sao uma bênção, sabe como? Deus, e minha fortaleza, uma familia e uma bênção, e nos não precisamos ficar fazendo de coitado pra outras pessoas terem pena, tem muita gente por au, que ao inves de dar gracas a Deus por estar vivo, com saude prefere ficar se fazendo de coitado, vivendo de passado. amados, firma sua fe em Deus, entrega sua vida a Jesus, da a volta por cima, agradeca a Deus por tudo. libera perdão pelo passado que sua esposa recupera a saude em dois tempos, viver com angústia, rancor e que traz doenca. glorifica a Deus pelo livramento que te Deus deu e vive em paz.
Não estamos tratando de religião aqui fernanda... Ngm questionou sua fé ou a fé dos bandidos que estão presos. Se vamos levar para esse lado, me retirarei do tópico. Não tenho rancor, nem raiva, nem ódio... Tenho repulsa, tenho senso de justiça e o meu senso de justiça pende para o lado das vitimas e não dos bandidos ! Vc acha msm que eles dão graças por mais um dia ? Nunca... Eles querem mesmo é sair de lá logo e ponto final. Uns voltam para sua vida, entendem que aquilo não é lugar de gente honesta, de gente correta. Essa é uma parcela minima, infelizmente. Outros milhões querem sair de lá e ir a forra, ganhar todo dinheiro que deixaram pra trás enquanto estiveram enjaulados, matar quem denunciou, voltar para o trafico... Se vc venceu tudo isso que falou parabens pra vc... Tb mato um leão por dia para sobreviver e fazer do meu filho um homem digno e respeitoso. Mas não sou obrigada a passar a mão na cabeça de marginal, de bajular quem escolheu a esbornia, a vida de crime. Se juntarmos os que estão presos injustamente pq são inocentes e os que se reabilitam após deixarem a prisão temos uma minoria. Esses merecem meu respeito, se não voltarem a delinquir, claro. Quanto ao resto, é resto msm pra mim.
Sra Fernanda eu sou tudo menos coitado, trabalhei, lutei e venci.
Não preciso da piedade de ninguém, se bem que, para a senhoras as vitimas são as vilas e os bandidos mocinhos...
Sempre trabalhei, estudei, nunca peguei um centavo de ninguém, minha esposa tinha uma loja de grande porte em um shopping, hoje ela fica isolada não trabalha tem medo de tudo e de todos....
Oque a Sra fala e lindo para conto de fadas e não para a realidade.
Coitado e aquele que não luta, quer tudo de graça sem suor, sem esforço esse sim e um coitado...
E fácil jogar palavras ao vento...
Sra. Lalinha, O que ouve aqui , nesta discussão, foram julgamentos de TODOS, aqueles que estão presos. Generalizaram, tanto que ouve pessoas que disseram que os presos comiam nas custas de contribuintes. Ledo engano, não há preso nenhum que tenha regalias, a não ser P.....e ricos, eles sim tem regalias, mesmo não sendo diferente daqueles que roubaram apenas 5.00 reais, roubaram milhões, desviaram dinheiro até mesmo da saúde, porque será que estes não são tachados de bandidos? Ora , se estavam dentro dos presidios, pq não chama- los assim? Dentro dos presidios, há muitos que estão lá para pagar crimes que não cometeram, a LEP é bonita no papel, nada que consta lá acontece de verdade. Mesmo aqueles que cometeram crimes , nada tem a ver com os assaltantes que roubaram suas residencias, não foram eles que cometeram tal delito. Teria que ser cobrado do próprio agente do delito. Como a Sr. Luma disse anteriormente cada caso é um caso, há vários surtados, loucos, de dar pena, que roubaram pequenas coisas. Estão presos , sem noção muitas vezes não acatam ordens de agentes, como por exemplo entrar para celas. O tratamento que eles recebem, são muitas pancadas. Só para finalizar, levanto todos os dias as 04:00 da manhã, e volto pra casa as 22:00 hs. Trabalho , sustento minha familia e tento recomeçar de novo .
Sra Luma, Obrigado pelo seu comentário , a senhora todo meu respeito, desejo- lhes muitas sorte. Muito díficil no começo, temos vergonha até de andar pelas ruas. Demorei quase 06 meses para entrar em um estabelecimento comercial, quando ouvia o carro da policia sentia- me mal , faltava me o ar. No inicio trabalhava nos fundos da loja do meu pai, não tinha coragem de aparecer nem para atender um amigo. Não fazia o trajeto entre minha casa e meu trabalho sozinho , tinha medo , não de bandidos comuns, tinha medo daqueles bandidos camuflados, que um dia me coloram dentro de um presidio. No próximo dia 20, vou voltar ao presidio, eu e minha familia, desta vez para presentear os filhos dos detentos. Um abraço
Thiago VL boa noite, que bom que apesar todo sofrimento tenha vencido, fico muito feliz por sua determinação, esperança , e perseverança. Vejo que tem uma família onde reinam confiança, lealdade, união,pois como deve ter visto em alguns comentários dependendo da família que voce tivesse teria sido abandonado sem direito a explicação. Mas Graças a Deus que nós não escolhemos a família que vamos ter é Deus quem escolhe onde vamos nascer e com se casar. Que Deus continue lhe dando essa força todos os dias pra vencer a indiferença que apesar de provar sua inocência sempre tem alguém pra apontar. Deus abençoe você e sua família, fortaleça a cada dia o amor, a união, o caráter, o respeito, e senso de humanidade presente em vocês. A Paz do Senhor Jesus.
Desculpem, mas não estou conseguindo não opinar sobre o assunto Entendo o bom atendimento que a Sra Fernanda pratica, mas acharia valido se ela também praticasse isso aos que foram vítimas, isso já foi falado e concordo com o usuário que falou. Vi também que as famílias custeiam as pessoas presas...ora nada mais justo né...mas infelizmente ainda sai do nosso bolso a marmita deles...os coitados dos trabalhadores rurais comem comida gelada...tenho um amigo militar e quando existe a revista em algum presidio, enquanto os presos estamos comendo suas comidinhas quentinhas, os militares estão lá fora comendo pão com mortadela, ou presunto. Portanto penso...além de ter que pagar para presos comerem vou ter que pagar para eles cag....Faça o favor.... Existem inocentes lá...tem..mas é bem minoria.... Ah...viram aqueles trabalhadores japoneses, mae e filho que saiam na madrugada para montar sua barraquinha de pastéis e foram assassinados? Filmaram o outro filho chorando ao lado do corpo do irmão esticado no chão e da mãe do outro lado.... Acompanho em alguns tópicos aqui as esposas falando:" meu marido saiu e cometeu o mesmo crime...como ficará"? Só relembrando aquela frase: DE INOCENTES O INFERNO TÁ CHEIO...pronto falei...não é meu propósito ofender ninguém, só expor meu pensamento.
Quanta hipocrisia, se usa o nome de Deus em vão.
So para constar:
Manter um filho na escola é tão caro quanto sustentar um detento numa cela de presídio. O Estado de São Paulo gasta, oficialmente, R$ 1.300 por mês com um preso nas unidades que mantém em funcionamento. Nesta conta, estão inclusos os salários dos funcionários, a alimentação de todos, além da medicação necessária.
Já com o ensino básico, o Ministério da Educação gasta, em média, R$ 1.722,05 por aluno. Um valor um pouco superior.
Saio da discução...
Infelizmente, existem pessoas que acreditam em fadas madrinhas, elefante branco, são as redentoras as salvadoras...chega de hipocrisia!
Por existirem pessoas assim, que o mundo esta perdido pedem os direitos humanos e se esquecem que os humanos tem direitos.
Ninguem e condenado por plantar uma arvore, ou é ?
Só explicando algo que escrevi a pouco: As famílias custeiam com produtos de higiene pessoal como PAPEL HIGIÊNICO...portanto nada mais justo: além de pagarmos para eles comerem vamos ter que pagar para eles poderem cag....??? Sr m-goes...boa sorte...compactuo com suas idéias... Felicidades ao sr e sua família. Agora sim.....que Deus lhe dê forças e superação... Abraços
A Paz Sra. Fernanda, Obrigado pelas palavras é verdade, quem tem familia tem tudo. Alguns comentários tem lá suas verdades, um pai gasta muito mais com filho preso, do que na faculdade. Eu comi muita comida quentinha......os macarrões estântaneo que minha familia enviava, descascava os fios para esquentar a água.kkkkkk Continue com seu trabalho, é muito importante dentro dos presidios, infelismente também como nós terá que lidar com preconceitos. Mas isto já não faz muita diferença , não é mesmo?
Não li se cometeu ou não algum delito...porém se comeu algo quentinho ainda assim comeu quentinho...mesmo sendo macarrão instantâneo, diferente dos coitados trabalhadores rurais. mas o engraçado que percebi é que os detentos em questão só comem se a família leva...engraçado isso... e as quentinhas que chegam todos os dias no presídio...pelo menos da minha cidade elas chegam...são para os policiais que lá trabalham...nosssa eles devem estar uns gordos de tanto comer, pq haja quentinha que chega todo dia.... VOU VAZAR DAQUI PORQUE NÃO QUERO QUE RENDA PRA MIM...DEI MINHA OPINIÃO.... se concordam ou não pra mim tanto faz. Boa sorte
Alá que beleza agora passando na Band....dois coitadinhos fazendo marido, uma mulher com duas crianças reféns...dizendo que vão matar...aí chama a coitada da mãe pra assistir eles ameaçando vidas.... Bom vamos ver pra onde eles vão...aí são mais dois para pregar a santidade ...segundo palavras dele: "não temos nada a perder, a gente deve mais de 10 anos pra justiça"..."nós vai matar todo mundo aqui"... pois é ... alguém sugere uma visita pra essa família refém? E essas crianças que vivenciaram tudo isso? Vão ter direitos humanos, psicologos... bom psicologos só se pagarem né...Gente hipocrisia é demais...vamos visitar os coitados deitados numa cama de hospital, idosos esquecidos, crianças orfãs... Ontem mesmo vi um marginalzinho de 17 anos rindo na tv por ter sido preso por tráfico e disse: " vou tirar umas férias agora, passear um pouco, sabem o que ele tinha no pescoço??? Um baita rosário de madeira pendurado com um baita crucifixo ...que Deus ele acredita? Por isso acho que não adianta não ficar martelando em prego torto...Deus só lá dentro...aqui fora Deus nos acuda...
sera que o estado gasta mesmo 1.300 com "cada preso"estamos falando de pessoas,que algumas se arrependeram e outra não! isso é fato mais a comida não é quentinha o banho é frio o produto de higiene é a família quem leva ! os percevejos tomam conta da cela é sujo e fedido mesmo com a faxina feita toda sexta- feira ,dia que antecede a visita.
NÃO acredito em conto de fadas,porque vi a realidade ,confesso que algumas vezes perdi a fé em DEUS , mais retomei de volta.
obs: a quentinha chega no presidio todo dia (AZEDA PRA QUEM JÁ VIU)!!!!!!!!!!! E isso é fato ,não estou defendendo ninguém ,quem tem sua pena que a pague , como se diz "quem é sujo se suje mais,e quem é limpo se limpe mais.
sem mais:
Sei...azeda comem os pobres trabalhadores, pedreiro, t.rural...etc...preso come muito bem... como já disse, família tem mais é que levar papel higiênico mesmo.... Cada um faz seu caminho...todo mundo sabe a podridão que é lá, a escolha é um livre arbitrio...Me desculpem...sem ser hipocrita...ainda tem faxineira...eles quem deveriam limpar a sujeira deles...trabalhar lá dentro...para sustentar a família que fica aqui fora....Sinceramente, acho que todos lá dentro são inocentes...culpados somos nós que pagamos impostos... Preso tem que trabalhar, se sustentar, aprender algo útil e não só ficar tomando banho de sol e tendo visitas intimas... parecem que são uns coitadinhos... Se batem nas mulheres, é porque elas deixam...quando sairem de lá e sismarem que elas os traiu aqui fora...serão mais uma no indice da lei maria da penha.