Pode um bacharel em direito se intitular advogado?
Gostaria de saber, se uma pessoa que concluiu a faculdade de direito se intitular advogado? è que a sindica do condominio onde moro, por qualquer motivo que seja, ela vem logo contando casos que teve como advogada, fala coisas que da a impressão que é para intimidar,todos aqui pensam que ela realmente o é, ela fala até mesmo onde é o seu escritorio, pedi para a portaria ,pedir a ela seu cartão,pois gostaria de ir a seu escritorio , mas até o momento não o recebi. Liguei na OAB da minha cidade ela não tem o registro,liguei na OAB de uma outra cidade perto da capital também não tem. Como poderia falar com ela , caso ela me conte outra façanha sua como advogada?
Balela, sou bacharel e não falo pra NINGUÉM que sou advogado, porque não o sou. Não concordo com essa questão do Bacharel ter prestar prova de aferição de conhecimento, mas isso é outro papo. Concordo com o Dr. Antônio Gomes, se ela estiver advogando está cometendo crime previsto em nossa lei penal e deve pagar.
A verdade, é que ela gosta de intimidar os moradores daqui do condominio com este papo. Conheço muitos advogados bons e nem tanto , e tambem pessoas que concluiram o curso de direito que se intitulam bacharel que trabalham em escritório de advocacia(Não como advogados) e são ótimos , o caso é que sempre que tem um problema no condominio, a sindica leva a conversa para esta questão. Fico até rindo da situação ,com vontade de perguntar ;E DAI??? . Mas queria saber como abordar este assunto com ela.Sempre que falo com algum morador eles falam ,"È ela é advogada,mas fazer o que com o problema ...."
Trata-se exclusivamente de uma cidadã potoqueira, o fato é atipico, ou seja, não existe crime tipificado no Código Penal ou lei esparsa por tal conduta.
Por fim, muito menos o crime de falsidade ideologica, uma vez que os verbos são absolutamente outros, vejamos:
Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Att.