Quais providencias ....Por favor me ajudem
mesmo estando com a pensão em dia descontando em folha (hollerit) á anos a mãe do meu filho abre um processo e dá um endereço que não é o meu , então eu não sou informado sobre isso por duas vezes . depois ela sabendo que eu posso ir preso ela passa o meu real endereço mentindo dizendo que eu nunca paguei.. depois de estar quase preso ela me diz se eu não der um valor determinado por ela eu vou pra cadeia.. então eu tenho que correr contra o tempo arrumar um adv levar todos os hollerit provar que sempre foi pago e sempre descontou os 30% conforme determinou o juiz.A minha pergunta é ela pode mentir só pra me prejudicar a ponto de eu ir preso e eu não posso fazer nada só por ela ser mãe? Ela pode fazer isto? e se em um caso desse eu for preso? e o meu constrangimento? sempre paguei em dia nunca devi nada pra ela sempre cumpri minhas obrigações afinal hoje eu sou casado pai de mais dois filhos pequenos ? posso ir preso por uma mentira da parte dela. por favor me esclareça estas perguntas.
obrigado pela resposta.. como você disse. isto é fácil porque estou com todos os comprovantes(holleritt) em mãos. estou esperando só a resposta da advogada , mas a minha pergunta é: até que se resolve, e se a policia me prende o delegado verifica os documentos? ou ele tambem esperaria o juiz fazer um contra mandato? por enquanto é isto e muito obrigado .
Se vc já contratou uma advogada, ela tem que imediatamente juntar os comprovantes onde a empresa desconta e repassa para ela o valor da pensão, requerendo a revogação do mandado de prisão em seu favor.
Quanto as demais providências, vc poderá mover uma ação por dano moral. Sua advogada saberá o que fazer, só não durma no ponto, veja se ela já juntou os comprovantes e pediu a revogação do mandado de prisão, se ela já fez isso, a revogação é rápida, mas fique atento. Boa sorte.
muito obrigado eu fico mais tranquilo com estas respostas. a advogada já juntou sim todos os comprovantes só que a juíza não sei o porque disse que quer ouvir a outra parte para que pudesse expedir o contra mandato. porque alem da mãe do meu filho estar alegando que não recebe ela fechou a conta , mas a empresa me deu um relatório de todos os depósitos do banco onde os depósitos marcam numero da conta dela e o nome dela.ainda assim existe todos os hollerit. descontados o único problema é mesmo assim ela alega que nunca recebeu e ae?