DUVIDA URGENTE: TRABALHAR COM ATESTADO MÉDICO
BOA TARDE! ESTOU COM UM ATESTADO MÉDICO DE 5 DIAS, PORÉM SOU NOVA NA EMPRESA, NÃO FUI TRABALHAR 2 DIAS E QUERIA TENTAR TRABALHAR OS OUTROS DIAS, MAS A EMPRESA SÓ SABERIA DOS 5 DIAS APÓS EU JÁ TER TRABALHADO OS DIAS RESTANTES. POSSO TRABALHAR COM ATESTADO? POSSO PREJUDICAR A EMPRESA SE NÃO FALAR QUE ESTOU DE ATESTADO OU POSSO SER MANDADA EMBORA POR JUSTA CAUSA?
no caso de eu trabalhar em duas empresas uma sem registro e por tempo determinado e na outra cm registro por 3 anos, no caso de eu sofrer acidente na empresa sem registro, quais os deveres dessa comigo, funcionaria? Eu posso cobrar os gastos como remédios, medico,transporte...? e a empresa que trabalho registrada pode se negar a pagar os dias que eu ficar afastada, no caso de ser menos de 15 dias?
Com ou sem registro, com ou sem vinculo, o dono da empresa não tem obrigação de pagar médico, exame ou remédio pelo fato do trabalhador sofrer algum acidente em função de suas atividades. Para cobrar qualquer coisa da empresa é preciso provar com pericias que este foi o responsável (culpado) pelo acidente.
Por ex, se o trabalhador usa em suas funções um martelo e ao se distrair deixa ele cair e arrebenta o dedão do pé, o dono da empresa não tem culpa, se o trabalhador sai da empresa e torce o pé na calçada, o dono da empresa não tem culpa, etc etc
Trabalho um setor onde trabalho sozinha, dia 09/02/2016 único dia de descanso que tirei para o meu lazer fui a praia e na volta da praia cai e quebrei o quarto metatarso, um ossinho no pé. A partir do dia 11/02 fui trabalhar...porem nao estava aguentando de tanta dor pois fui no msm dia da queda a um hospital publico falaram q nao quebrei...mal me olharam....como nao melhorava e meu pé cada vez mais inchando procurei um medico particular e ele falou q eu tinha fraturado sim...tenho dois laudos e o medico me deu 45 dias...eu teria q entrar pelo INSS sendo que minha chefe ficou com meu atestado original e nao deixa eu entrar pro INSS e faz eu trabalhar todos os dias...mesmo de gesso no pé...o medico falou q nao posso andar...porem minha sala...é no sexto andar e eu ainda tenho q subir e descer um rol de escada pois o predio esta em construção e no meu andar nao tem banheiro. Bom o que posso exigir na justiça alem de estar sendo coagida?
om dia!
Estou com a seguinte situação tenho um funcionário afastado pelo fato de ter fraturado a Fibula Esquerda, porem hoje se completa o 16° dia, porem o funcionário entrou em contato com a empresa dizendo se poderia trabalhar em sua casa pelo sistema remoto, sendo assim não entraria pelo INSS, isso seria possível?
Sim, até seria, mas vc e ele precisam estabelecer os parâmetros da prestação do serviço e se possível formalizar esta mudança temporária na prestação dos serviços dele, e evitar futuras complicações. Peça dele um atestado do médico concedendo a ele a alta médica, isso será importante para proteger o empregador
Fui ao dentista com muita dor de dente e acabou em extração do siso. Estou com três dias de atestado. Meu contrato é temporário de apenas 20 dias e acaba no sábado (02). Eles podem descontar do salário esses dias? Querem que eu trabalhe na sexta, mesmo com atestado, e provavelmente me façam repor os dias. Quais são as medidas? Isso é certo?
Boa noite! Uma das minhas funcionárias quebrou o pé e ficou de licença médica por 14 dias, afastada do trabalho, com o pé engessado. Agora, o médico tirou o gesso e colocou uma bota de velcro por mais 2 semanas. Ele deu mais 15 dias de atestado e ela teria que dar entrada no INSS. Porém ela não quer, prefere ignorar esse atestado e voltar ao trabalho, mesmo usando a bota. Ela pode fazer isso?