Contato com a Filha - Alienação Parental

Há 14 anos ·
Link

Caros Colegas,

Sou separado a quase 6 anos e desde o início a briga pela visita da minha filha, e o direito de exercer o papel de Pai são sinônimos de lutas infinitas na justiça, em delegacia e os orgãos competentes. Mas infelizmente nem tudo que é certo, não é feito, faz parte da vida.

Vou ser pontual nas minhas dúvidas e questões: Minha filha tem um celular para que u possa falar com ela, quando a mãe começa a implicar comigo (isso ocorre quanse sempre), ela desliga o telefone da menina para que eu não possa falar com ela. E quando tento ligar para a casa da minha filha, o Padrasto atende dizendo que eu não posso ligar para a casa dele, que o telefone é dele e ele não quer que eu ligue, impedindo assim de falar com a minha filha.

Pergunta: Qual a atitude viável que devo tomar para deixar isso registrado, tirando claro uma petição na justiça no meu processo de visita informando o fato? Existe algum outro orgão que eu possa deixar registrado essa atitude? Que inclusive se configura como Alienação Parental e até mesmo "Carcere Privado". Minha filha tem 6 anos e se comunica muito bem comigo, temos uma boa relação de Pai e Filha. Pago pensão corretamente, a visito de 15 em 15 dias, compro tudo para ela, levo aonde ela sempre quer e etc.

No caso da Alienação Parental, como devo proceder com o meu advogado? É um processo a parte da visita? O que devo pedir? Quais penais são aplicadas? Quais provas deverei apresentar? Posso pedir auxílio de um psicólogo para o caso e de um agente social da justiça?

Por favor, vivo esse drama a bastante tempo mas agora estou com a decisão de entrar na justiça para resolver, pois eu pensava em não fazer nada para não afetar a saúde mental e psicológica da minha filha, mas chegou a um ponto que está sendo inaceitável os atos da mãe junto com o Padrasto.

Obrigado a todos.

46 Respostas
página 3 de 3
Anna Christina
Há 14 anos ·
Link

Daniela,temos q passar por tantas coisas.Mas eu tô no meu limite cm as frescuradas da ex-elaaté tenta mostrar q tá bem mas sei q ela não aceitou a separação.Ela provoca. Fomos buscar minha enteada dia 24 prá levar brinquedo,dai ela apareceu dando bronca pela demora.Igualzinha ex- do seu marido.Eu enfrentei falei q demoramos pq temos outros filhos.Ela ficou quieta.Ela tenta provocar ciúmes ao meu marido mostrando aliança d noivado...rsrs.Eu pensei comigo tomara q esqueça do meu marido e dá um tempo de encher saco por pouca coisa. No momento ela enche o saco horarios de jantar(quer o mesmo da casa dela),e tda vez q buscamos ela dá uma risadinha sarcastica ela realmente me provoca. Mas vou levando pq não quero perder meu tempo cm aquela garota mimada e mal educada,e barraqueira.Abraço Dani!!!q esse ano 2012 seja repleto de paz pra gente.

DANIELA_1
Há 14 anos ·
Link

Olá Ana, nossa situação é bem parecida. Fico grata pelo retorno, desejo para ti e seus familiares um ano harmonioso de paz e muita saúde. Abraços

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Rosa Albuquerque, obrigado pela dica, vou conversar com a minha advogada sobre o assunto. E já sabemos que a advogada dela quer negociar de resolvermos isso na Vara de Família tendo que aguardar até o dia 9 de Janeiro, vcs acrediram nisso? Eu já falei que não tem acordo, vou bricar pelos meus direitos em todos os finais de semana até o dia 09 de Janeiro de 2012.

FabioDTP, MarioBoz, valeu Fábio pelo apoio de vocês! FabioDTP sua história me deixou realmente comovido, mas penso que se você criou o amor pela criança vindo de seu coração ela jamais vai deixar de ser uma pessoa importante para você. Por mais que não seja sua filha biológica, você teve o carinho e o amor de assumir toda a responsabilidade de Pai e isso não acontece por acaso. Acho que você deva pensar bem no que vai fazer daqui para frente, é uma situação difícil, não gostaria de estar no seu lugar. Meu amigo boa sorte em sua jornada!

DANIELA_1, isso é super normal, quando fico sozinho as coisas com a Mãe da minha filha ficam mais suaves, quando eu arrumo uma namorada ela começa a implicar. Alias, ela quer me dominar e me disser o que fazer da minha vida. Até quando estou com a minha filha ela quer se meter e disser o que tenho que fazer. Minha filha tem um celular, ela fica com ela o tempo todo, só tenho o final de semana, e mesmo assim ela fica ligando.

Outro fato é que dentro da minha casa ensinamos os bons costumes de uma família, ou seja, não confundimos a cabeça de minha filha dizendo coisas da mãe e etc. Minha filha por diversas vezes já perguntou se poderia chamar minha esposa de "Mãe" e eu sempre converso com ela que a Mãe dela é uma só, que ela pode ter o mesmo amor que ela tem pela mãe dela pela minha esposa, mas que ela poderia chamar de Titia que é algo carinhoso e bonito. E ela entendeu muito bem.

Minha esposa é loira, a Mãe da Minha Filha é Morena, desde quando minha filha conheceu a minha esposa ela fala que adoro os cabelos douradinhos da Titia Fulana... Desde então, a Mãe dela começou a pintar o cabelo para ficar igual. Outra coisa importante é que minha filha gosta muito de animais, temos muitos cachorros, pássaros e etc. A Mãe dela não gosta, mas mesmo assim comprou um cachorro e pássados também, para disputar o suprir as necessidades da filha. Resumindo, não conseguiu ficar com o cachorro e está quase não conseguindo ficar com os pássados. Fazemos todos os mimos possíveis para a minha filha, ela tem tudo o que quer, sempre compro. A Mãe sempre vai e compra em seguida.

Uma vez agendei uma viagem para um parque de disversões em São Paulo muito famoso, quanso ela ficou sabendo impediu que a menina fosse, e disse que não tinha idade. Mas na verdade, ela quer sempre fazer as coisas pra menina antes qu eu, sempre ser a primeira. Vejo com essas atitudes que ela é insegura pela meninar amar meus familiares, disser que quer morar comigo e etc.

Mas vou continuar na luta e vou continuar postando o resultado de minhas atitudes para tentar ajudar outros Pais. Pois vou repetir o que eu já falei aqui, escutei muitas histórias de Pais com os mesmos problemas, e que não era a primeira vez que estavam buscando solução. Acho que já está na hora da Justiça pensar em pouco melhor nas crianças e avaliar que nem sempre as Mães são capazes de lidar com essa situação, a coisa está se generalizando ainda mais com essa Lei Maria da Penha e MEDIDA PROTETIVA para não conseguirmos ver nossas crianças. Em pleno 2011, as mulheres querem se fazer de sexo frágil logo depois que queimaram as sutiãns em praça pública? Cada vez mais estão tomando o mercado de trabalho, com salários melhores e melhores qualificações, e na hora de querer nos prejudicar, nos agredir moralmente, verbalmente e até fisicamente; querem disser que são sexo frágil?

Eu não entendo... Mas vou continuar lutando pela minha criança até chegar no meu limite. O amor que tenho por ela é maior que tudo nessa vida. E vou continuar informando a todos a minha história para ajudar outros Pais.

Quero montar um movimento contra a Lei Maria da Penha, pois muitas mulheres estão se utilizando em benefício próprio e complicando a vida de muitos Pais.

Wedson
Há 12 anos ·
Link

Sei que já faz algum tempo, mas eu gostaria de saber qual foi o desfecho da situação do Pai_Rich? Será que ainda participa do forum? Abraços

S_L
Há 12 anos ·
Link

Boa pergunta...

Juliana Tome
Há 11 anos ·
Link

Conseguiu resolver?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos