Olá, para todos.

A cerca de oito meses pedi exoneração de cargo publico(municipal), estava efetivado a tres meses quando pedi exoneração por motivos pessoais e perseguiçao politica. Gostaria de saber se posso entrar com ação judicial para reitegraçao de cargo e a possibilidade de obter exito ?

Respostas

    Danillo Lino

    Danillo Lino Segunda, 20 de junho de 2016, 18h14min

    Outro concurso? Nesse caso é possível se estiver em estágio probatório ser reconduzida ao cargo anterior.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de junho de 2016, 18h42min

    Não querido, aquele emprego publico anterior JÁ ERA!!! Não volta para lá a não ser que preste novo concurso!!!!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de junho de 2016, 18h43min

    Novo concurso para aquela vaga!!

    Danillo Lino

    Danillo Lino Segunda, 20 de junho de 2016, 20h37min

    Você está equivocado Rafael, dê uma lida no instituto da recondução, tem matérias aqui mesmo nesse portal:

    jus.com.br/artigos/25076/da-reconducao-do-servidor-publico

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de junho de 2016, 22h29min

    Se pediu exoneração, e não a licença, não tem como voltar.

    A materia aludida diz respeito a inabilitação do servidor ESTÁVEL (portanto, ativo embora licenciado) cumprindo estágio probatório en um novo cargo. Isso é materia já prevista na Lei, não é uma novidade.

    sedue

    sedue Sexta, 13 de janeiro de 2017, 9h44min

    pedi exoneração para assumir outro cargo só que essa portaria de exoneração não foi publicada no Diario. Posso recorrer a voltar o meu cargo

    sedue

    sedue Sexta, 13 de janeiro de 2017, 9h51min

    Pedi exoneração do meu cargo publico. mas portaria não foi publicada no diario oficial posso voltar ao meu cargo

    R

    Regina Martines Segunda, 01 de maio de 2017, 13h52min

    Se a pessoa pediu exoneração e possui problemas psiquiátricos pode ser reconduzido ao cargo, ou seja, reintegrado.