Boa Tarde,

Por gentileza, o prazo de baixa na carteira de trabalho é de 48 horas? Pois pedi a demissão no dia 27/12, deixei a carteira no dia 28/12. A contabilidade estava em férias coletivas, retornou dia 02/01/12. Até hoje dia 04/01, a empresa não me comunicou. E também não sei o prazo de quantos dias a empresa tem que me depositar o dinheiro. O que eu faço, por gentileza?

Muito Grata,

Daniele

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 19h04min

    A empresa pode estar sem sindicato, mas a sua categoria laboral pode ter sindicato, afinal, todo mês de março o empregador desconta 1 dia do salário do empregado e tem de entregar ao sindicato que o representa.

    Procure a DRT mais proxima.

    Nadson Santos

    Nadson Santos Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 18h19min

    oi boa noite!! eu to querendo saber com quanto tempo depois da primeira assinatura na carteira de trabalho eu posso da baixa, a carteira já tem 1 ano assinada. Quantas parcelas eu pego? e quais são os documentos que preciso pra da entrada no seguro de desemprego?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 0h19min

    "quanto tempo depois da primeira assinatura na carteira de trabalho eu posso da baixa,"

    Isso não existe!!! O contrato a prazo determinado segue seu curso normal.

    Seguro desemprego não é um dinheiro seu, ele é pago com dinheiro do povo e hoje as regras são bem mais rigidas justamente para incentivar o sujeito a ralar para sobreviver, ao invés de tirar férias com o dinheiro do povo, além de que ao ser encaminhado a vagas de emprego pelo SINE, se negar a alguma delas terá o beneficio suspenso.

    Com apenas 1 ano vc não terá direito ao seguro.

    R

    Raquel Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 19h53min

    ola,fui demitida a 11 dias, estava em contrato de experiencia, e ate agora a empresa não entrou em contato comigo para pegar a carteira marcar o exame demissional, a empresa não é da minha cidade e não tem ninguem responsável aqui,só depositaram a metade da minha recisao.Queria saber como devo agir e se isso gera alguma multa.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 20h06min

    Cobre deles!!!

    Se a rescisão foi por término de contrato eles tinha de ter quitado a rescisão no 1º dia útil seguinte ao fim do contrato!

    Pode não ser necessário o exame demissional, conforme o tempo transcorrido do exame admissional e o enquadramento de risco da empresa.

    Se eles ficarem adiando, procure logo a DRT de sua cidade e entre com processo de cobrança!!

    Thays Carbonera

    Thays Carbonera Segunda, 09 de março de 2015, 22h10min

    Boa noite Rafael, por gentileza... Solicitei meu desligamento na empresa onde trabalhava desde 8/01/15 no dia 04/03.. Hj fui informada q não tenho saldo do mês trabalhado(fevereiro) pois foi descontado meu aviso prévio que não cumpri... Pois dia 12 agora inicio em uma nova empresa... É correto eles descontar em o valor do meu pagamento pelo mês trabalhado?

    Driih Winchester

    Driih Winchester Quinta, 23 de abril de 2015, 22h08min

    Eu trabalhei 1 ano e 3 messes numa loja e faz dois meses que sai da empresa e até agora não deram baixa na minha carteira e eu ainda estou com a minha carteira , to preocupado caso arrume outro serviço o que posso fazer sobre isso ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de abril de 2015, 23h15min

    Nada te impede em levar a CTPS lá para que dêem a baixa no registro.

    T

    T. Barreto Segunda, 18 de maio de 2015, 0h24min

    Olá!
    Trabalhei durante 1 ano e 9 meses em uma empresa, porém, descobri que meus direitos como FGTS nunca foram pagos. Devido a isso, não pude receber nem mesmo o seguro desemprego. Como devo proceder? A empresa pode pagar retroativo? Quais são os meus direitos? Ressalvo que foi o meu primeiro emprego de carteira assinada.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de maio de 2015, 2h03min

    Barreto, qual foi o motivo de desligamento???

    Com 1 ano e 9 meses sua rescisão teria de ser homologada em Sindicato ou DRT, alí mesmo seria cobrado de seu empregador o recolhimento dos últimos 6 meses do FGTS, e se foi a rescisão por dispensa sem justa causa, tmb o recolhimento da multa sobre o FGTS Quer dizer, sem isso nem se homologa!!!

    Sem dúvida que vc terá de entrar na justiça.

    Edilei Santos

    Edilei Santos Terça, 26 de maio de 2015, 16h27min

    Olá!
    Gostaria de saber sua opinião;meu filho pediu demissão no dia 24/04 e ate hoje eles não entraram em contato para assinar a resisão ,ele entrou em 15 de dezembro de 2014 e pediu as contas em abril dia 24/04/2015 .Hoje ao entrar em contato eles disseram para ir amanhã para dar baixa e assinar a recisão ,mas disseram que poderia ter dado baixa na carteira antes de assinar a recisão que não precisaria ter esperado gostaria de saber se esta correto ,pois ele não conseguiu arrumar outro emprego devido a carteira não estar com baixa.
    O que devo fazer?

    Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 23h47min

    Ele devia ter procurado o ex empregador para proceder com a baixa, por que não o fez????

    F

    fabricio Segunda, 29 de junho de 2015, 22h05min

    me mandaram em porá e falaram que só vão da baixa dia 21/07 tenho que espera todo esse tempo pra receber e vê o que eu recebi ? Ou eles estão errado ? Me ajuda

    Walace Ribeiro

    Walace Ribeiro Quarta, 12 de agosto de 2015, 23h53min

    oi boa noite trabalhei numa empresa durante 1 ano e 1 mes e cumpri o aviso com 5 faltas meu salario era de 1014,00 sai da empresa dia 11/07 no dia 17/07 depositaram um valor de 2,555.00 reais alegaram que era minha recisao e marcaram pra mim da baixa na carteira dia 20/08 e nap tenho como da entrada no fgts e nem no auxilio desemprego/
    sendo que essa valor eu ainda tinha pra tirar ferias e o decimo terceiro esse valor de recisao esta correto ?
    eles podem demorar tanto pra dar baixa na minha carteira ?
    eles podem depositar um valor na minha conta sem me amostrar ou eu mesmo assinar a recisao pra saber se esse valor esta correto tudo pelo telefone

    A

    Ariane Rodrigues Quarta, 18 de novembro de 2015, 16h10min

    Boa Tarde !

    Por favor me ajude nesse probleminha , Já foi concluído o termino do aviso prévio á 23 dias e até agora a empresa não deu baixa na minha carteira , eu entrei em contato com meu ex chefe e ele falou que ia resolver e até agora nada foi concluído o que devo fazer ?

    S

    Samara Ferreira Quarta, 25 de novembro de 2015, 19h40min

    Fui mandada embora com aviso indenizado quando eles tem que da baixa na minha carteira

    Jééh Ribeiro

    Jééh Ribeiro Quinta, 28 de janeiro de 2016, 16h28min

    Oi boa tarde!!!
    Estou com uma dúvida.
    Meu ex patrão me deu minha conta dia 02/01/16 só que faltavá ele me paga o mês de dezembro aí foi recebe do dia 09/01/13 aí foi entrega minha carteira pra ele dia 13/01/16 i desde desse dia eu já liguei 3 vezes i ele sempré me dá uma desculpa que a contadora dele está de férias sendo que ele não falou isso nas primeiras vezes que eu liguei, hoje já faz 16 dias que ele tá com a minha carteira oque eu devo fazer...

    Obrigado!!!
    Aguardo a resposta

    R

    Rafael F Solano Quinta, 28 de janeiro de 2016, 16h45min

    Jee, seu aviso prévio era indenizado ou trabalhado??

    Jefferson França

    Jefferson França Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 13h18min

    Boa tarde.
    Quanto tempo leva para da baixa na minha carteira e me entregarem para apresenta lá num concurso ?
    Me ajudem !