Boa Tarde,

Por gentileza, o prazo de baixa na carteira de trabalho é de 48 horas? Pois pedi a demissão no dia 27/12, deixei a carteira no dia 28/12. A contabilidade estava em férias coletivas, retornou dia 02/01/12. Até hoje dia 04/01, a empresa não me comunicou. E também não sei o prazo de quantos dias a empresa tem que me depositar o dinheiro. O que eu faço, por gentileza?

Muito Grata,

Daniele

Respostas

    I

    Isabelle Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 21h11min

    Olá, boa noite! fui demitida sem justa causa e no período de experiência de um mês, eles me demitiram com 23 dias houve a quebra de contrato e já vai fazer um mês que não dão baixa na minha carteira depositaram a minha rescisão sem aviso prévio e atrasada 10 dias e até hoje não me ligaram para dar baixa. O que posso fazer?

    W

    william Quinta, 02 de junho de 2016, 11h52min

    boa tarde. comecei a trabalhar em uma empresa dia 3 de março de 2016 e no dia 31 de maio me mandaram embora. porem o meu ex patrao depositou apenas 2 parcelas do fgts e nao me pagou a multa dos 40% pois disse que por eu estar em experiencia eu nao tenho esse direito. e tambem disse que nao devo fazer exame demicional e nem cumprir aviso. gostaria de saber se ele esta certo e o como deve me proceder se ele estiver errado,

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 14h32min

    Se vc tinha contrato de 90 dias de experiência, lamento, fim de contrato não cabe mesmo a multa sobre o FGTS, e nem é devido o aviso prévio.

    Eliana Bastos

    Eliana Bastos Segunda, 08 de agosto de 2016, 11h25min

    Bom dia foi Mandar embora no dia 05/07/2016 ate agora não derao baixa na minha carteira LIGO pra lá eles só me inrrola fala que já me liga pra marca e nada já perdi 2 empregos com isso o que eu faço boto na justiça???

    J

    Jéssica Manoela Rolim de Freitas Segunda, 12 de setembro de 2016, 21h08min

    fui mandada embora dia 10\08 me deram um papel de demissão e falaram que os papeis da homologação iria chegar na minha casa, pagaram a rescisão que não sei se foi o valor correto, e até hoje dia 12\09 não entraram em contato comigo, oque devo fazer ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de setembro de 2016, 1h09min

    Seu aviso foi indenizado?? Vc já os contatou para saber quando comparecer para assinar a rescisão, se vai ter homologação??

    Ninguém manda papeis da rescisão na casa do empregado, ele tem de ir a empresa para assinar o termo de rescisão, ou ir a DRT ou sindicato para homologar a rescisão

    Jessica Franciele

    Jessica Franciele Terça, 18 de outubro de 2016, 19h23min

    Olá em 2024 eu pedi demissão de uma empresa aí até hj eu não levei pra darem baixa o que eu faço???

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 20h38min

    Leve lá para darem a baixa, ué!!!! Mas ligue antes, avise, combine!!!

    M

    MILENA Quarta, 19 de outubro de 2016, 8h46min

    Bom dia.
    Mandei minha carteira de trabalho a uma semana para ribeirão preto seria o mesmo prazo de 48 horas?

    Lay Nascimento

    Lay Nascimento Terça, 29 de novembro de 2016, 15h24min

    boa tarde gente nao sei mais o que fazer tem um ano que sai da antiga empresa e eles ficaram com minha carteira de trabalho para dar baixa a contadora fica em outra cidade e nao sei o que fazer pois ligo pra minha ex patroa ela so me enrrola dizendo que vem pois mora em uma outra cidade mais so que agora o meu bolsa familia foi cortado pois consta esse salario em aberto sendo que nao recebo ....
    o que devo fazer?

    G

    Gabriela AParecida Alves De Paula Segunda, 09 de janeiro de 2017, 9h14min

    Bom dia, meu chefe me disse para não ir mais trabalhar apos 2 semanas entrou em contato de novo dizendo que eu seia mandada embora no dia 5/01 só que ate agora nada e ele disse que seria dispensada retroativo a essa data que os dias que fiquei em casa não serão pagos ou seja estou em casa sem receber nada e sem saber da Minh situação. Oque eu faço?

    Luana Nali

    Luana Nali Segunda, 23 de janeiro de 2017, 15h05min

    Meu primeiro contrato de experiência venceu 19/01 e eu fiz uma carta nesta data avisando que não queria prorrogar por mais 30 dias e queria o desligamento, porém minha carteira foi dada baixa com data 20/01 e ainda não me pagaram.
    Isto é legal? Já que passando da data do contrato, pago multa além de perder os direitos por encerramento de contrato.

    Gabriel Costa

    Gabriel Costa Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h21min

    pedi minhas contas dia 18/01/2017 e ate hj eles não me entregaram a minha carteira, quanto tempo eles podem ficar com a sua carteira?

    Vanessa Silva

    Vanessa Silva Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 9h21min

    Oi Bom dia ,gostaria de saber se a carteira e dado baixa no dia em que eu assinei o aviso (que foi 31/01/2017) ou quando acaba o aviso previo?

    Nahiara Duarte

    Nahiara Duarte Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 16h35min

    Fui mandada embora dia 07-01-2017.porem meu patrão não me deu a carta de demissão.e hoje 13-01 Me falou q só pode dar baixa na carteira depois do aviso.sendo que a empresa a não pediu para cumprir aviso.
    Como funciona.

    Eduardo Oliver

    Eduardo Oliver Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 16h32min

    boa tarde eu n compri o periodo de experiencia de 90 dias quero saber se minha carteira ainda tar assinada

  • -1
    Julia G. Palacio Souza

    Julia G. Palacio Souza Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 0h07min

    Olá boa noite ... preciso de orientação .... trabalhei 1 ano e 4 meses em uma empresa , onde tive que sair por conta de meu filho de 5 meses ... ( eu pedi as contas ) ... alguns dias antes de acabar minha licença maternidade eu tive que pedir as contas, pois meu filho de 5 meses não ficava com ninguém e não pegava nenhuma mamadeira para se alimentar ... e como eu ficava mais de 12 horas fora .. pra mim ficava fora de mão , então optei em pedir minha demissão, fiz a carta de próprio punho onde foi entrega a firma ... porem hoje já faz 25 dias que ocorreu isso e não obtive nenhum manifesto da firma ... ate os exames demissionais já foram feitos ... porem não sei quando vão dar baixa em minha carteira ... o que eu faço ?