Tenho um amigo que tem um filho de 5 anos e que mora com ele e sua família desde seu nascimento.A mãe do menino mora no mesmo município e alega ao pai de seu filho e a sua família não ter condições de criar o filho,mas passa meses sem vê-lo e nunca ajudou em sua criação.Com outras pessoas a mãe do menino alega que o pai e a família a obrigaram a abandoná-lo,sendo que quando falam pra entrar na justiça,ela se contradiz em suas versões,sem falar que a mesma não dá bom exemplo ao filho sendo completamente desnaturada e sem compromisso.Um advogado que trabalha no mesmo município dos pais do menino,alega que qualquer hora que a mãe aparecer e quiser levar o filho ela poderá e que se ajuizarem uma ação o pai estará perdendo tempo e dinheiro.Gostaria de saber se existe um meio do pai requerer na justiça a guarda do filho sem perigo de perdê-la,pois,o pai do menino tem receio de entrar na justiça e a mãe do menino também brigar pela guarda e acabar guanhando.O que o pai pode fazer nessas situações?Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de novembro de 2016, 11h01min

    Pela por liminar a guarda provisória, ela visa reconhecer que é vc quem vem mantendo a custódia fisica da criança, reuna provas e testemunhas disso, assim, com a liminar da justiça, a louca não pode aparecer e levar o filho com ela.

    Quando forem para a audiência para a disputa da guarda, apresente provas e testemunhas de que ela vive com traficante, em meio que exporia a criança a riscos, e peça que as visitas sejam assistidas. Dificilmente ela consegue a guarda unilateral, mas existe o risco de obter a compartilhada

    Fatima Macedo de Moura

    Fatima Macedo de Moura Quinta, 17 de novembro de 2016, 0h15min

    CUIDO DE UM MENINO DES QUE NASCEU E ASSUMI ELE FINANCEIRAMENTE EM TUDO. GUANDO ELE FEZ TRES ANOS ELE FIOU MORANDO COMIGO DEFINITIVO PORQUE A MÃE QUE MORAVA COMIGO FOI EMBORA E AI COMEÇA OS PROBLEMAS MEU MARIDO TINHA CONDIÇÕES DE DAR MNAIS CONFORTO ELE ESTA ACOSTUMADO TER CNFORTO E DAMOS TUDO QUE PUDEMOS. PEDIMOS AJUDA DOS PAIS A MÃE AJUDA NOQUE PODE E ESTA ATÉ MORANDO COM UM RAPAZ E TEVE UMA FILHA COM ESSE. O PAI JA TEM DUAS FILHAS COIM OUTRS MULHERES E NUNCA POISSO PENEFICIAR O MENINO COM POUCO QUE ELES DÃO POIRQUE O PAI DA CERTINHO UM TEMPO DE POIS ATRAZA E FICA DOIUS MESES COMO ESTA AGORA SEM DAR SE PEGO NO PE DELE ELE AMEAÇA TIRAR O MENINO DE MIM. SÓ QUE ELE MUITO AGARRADO COMIGO A FAMILIA DO PAI GUASE NÃO PROCURA E VICEM NUMA PENURIA PIOR QUE A MINHA. SE ELE LEVAR O FILHO COM ELE VAI JOGAR NA CASA DA AVÓ QUE TEM 80 ANOS E JA CRIA 4 NETOS. qUAIS MEUS DIREITOS PERANTE A JUSTIÇA.???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Joyce Cristina

    Joyce Cristina Segunda, 28 de novembro de 2016, 20h56min

    Ola, gostaria q vocês me ajudassem,me separei do pai do meu filho sendo que ele anda me perturbando querendo pegar meu filho pra passa o final de semana com ele até então , falei que era melhor não por que eu ainda amamento ,mas nenhum momento proibi ele de pega ele o dia q quiser e passa o dia,ele não gosto q não deixei meu filho dormi meu filho te. 11 meses ele me disse q vai tira a guarda do meu filho... Há possibilidade dele pega meu filho de mim.

    A

    Adauri azevedo Domingo, 18 de dezembro de 2016, 7h58min

    Bom dia, queria uma ajuda ou orientação.
    Fui a casado a 5 anos me separei tem 1 ano, tenho um filho de 2 anos e 4 meses, e ele ficou morando.com a mãe e nos dávamos super bem ate eu encontrar outra pessoa e a ex não aceitar, dai começaram os problemas, ela pediu separação oficial é nos separamos, separação amigável é o juiz determinou guarda compartilhada e acesso livre ao menino, depois ela começou a não deixar mais ver meu filho, só deixa uma vez ou outra, enquanto isso ok, meu filho teve insuficiência respiratória r quase morre por uma alergia ainda não indenficada porém ela mora os pais dela juntamente com meu filho é o avô fuma muito dentro de casa e é prejudicial a meu filho, e os problemas só almentam a mãe do meu filho não trabalha só estuda a noite, a avó trabalha um dia sim e folga outro nos dias que a avó trabalha a mãe do meu filho fica com ele. Dorme o dia todo acostumando ele a dormir ate 12 da manha acorda da mamadeira ao menino ao invés de fazer um almoço saudável pra ele e não faz não almoça, ai tarde de 16:50 ela vai pra faculdade e larga a criança com a tia de 14 anos ate as 19 hrs, podendo acontecer algo referente a alergia da criança e a tia não ter como socorrer, a ex esposa viaja para passeios e ao invés de me ligar para ficar com a criança ela deixa com a avó e deixa o recado falando que eu só.levo ele comigo se todos os dias eu levar a crianca4 para a avó ver ele. Pouco me preocupa a ex viajar não temos mais nada, o que penso é a criança q pelo menos ela me ligasse pra ficar com a criança, foi plano de saude, fralda, leite, roupas tudo eu quem.dou e com maior prazer do mundo, mas ela não, como ela não trabalha quando precisa de levar na consulta mensal na pediatria ela meiga e fala vem.pegar teu filho e leva ele pra consulta, mas ai eu trabalho não posso sair assim enquanto ela está em casa sem fazer nada. Queria mesmo saber se tenho como conseguir a guarda do meu filho de apenas 2 anos e 4 meses, sou militar das forças armadas a mais de 9 anos, plano de saúde bom moradia e ambiente bem estável, tenho como conseguir a guarda da criança?

    Carllynha Allrac

    Carllynha Allrac Sábado, 07 de janeiro de 2017, 13h54min

    O meu tio disse pro meu primo que eles(meu tio e meu primo) não pode morar juntos porque ele(meu tio) mora sozinho...Então eu queri saber se isso eh verdade?!

    M

    Monique noemia Domingo, 15 de janeiro de 2017, 12h47min

    Boa tarde. Tenho uma filha de 2 anos que mora cmg e o pai, sou casada e vou me separar, mais o alvo de tanta briga e etc.. é direitos a ela, moramos no quintal dos meus pais.. e os parentes dele mora aqui perto sendo que nao vem ver so finge ligar pra ele pedindo pra levar pra la. O ambiente a qual vivem oa parentes que seria pra onde ele vai É sujo, pois a mae é espirita e deixa varias oferenda na casa parada,dar ratos e etc.. minha filha apesar de morar col ambos, é mt apegada a mim. A irmã a qual onde ele vai morar é jurada de morte por uma faxição X aqui de perto.. Ele só vive ameaçando oa outros de morte com o irmão traficante que só vive fugido pra la, elw só vive desempregado.. nao fica 3 meses em trabalho nenhum, quem dar as coisaa pra minha filha são meus pais, os dele nao vem ver,nao corre atras de nada só quer que leve la. Como fica isso de guarda compartilhada nesse caso ? ele teria direito ?

    F

    fabio Faria pereira Domingo, 15 de janeiro de 2017, 21h51min

    S eu for ameaçado de morte pela minha ex mulher,eu tenho direito de pega a guarda da minha filha

    Gilciane Xavier

    Gilciane Xavier Sábado, 28 de janeiro de 2017, 16h02min

    O meu esposo ganhou a guarda do seu filho de 15 anos pois o mesmo fazer uso de drogas e a mãe a seita pois ela fala que é normal ai ele entrou na justiça e mais de 3anos lutando para ter aguardar do seu filho ai ele conseguiu mais o menino mora na Rua ai o pai entrou na justiça para conseguir a intenção compulsória e conseguiu vai fazer um mês que ele foi levado para a clínica ai a mãe que sempre se importou sor com a pensão ai foi lá e falou que o menino tava com ela a juíza ne ser que mandou em tão entimar para saber se era verdade foi e deu a guarda de novo pra mãe o pai lutou 3ano para conseguir ela foi lar menos de dois meses ela pega de volta sendo que a criança ta enterrada isso é serto

    Roberto Leite

    Roberto Leite Domingo, 29 de janeiro de 2017, 10h37min

    Me separei em dezembro, minha ex viajou de férias com minha filha para Tocantins, mas não voltou, abandonou quase 5 anos de trabalho registrado, nsoblevou historico escolar pra concluir o ensino médio, não deixa eu ver minha filha, consegui uns endereços, quero pedir a guarda pra mim pq ela fugiu com minha filha ela vai fazer 3 anos sounde SP e aqui eu dava td pra ela ter uma vida boa e um futuro digno, a guarda não é dela eu ficava sexta a doningo com ela e minha ex durante a semana, oq devo fazer?

    Ronaldo Bruna

    Ronaldo Bruna Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 9h57min

    Ola tenho um bebe de tres meses de nascido meu ex nunca me deu nada e ainda esta preso e agora ele esta querendo entra na justiça pra toma meu filho sera que ele consegue?

    M

    Maria jose de andrade Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 15h12min

    Fui casada 3 anos e meu ex me colocou pra fora mandando eu ir pro norte falei que ia levar meu filho ele não deixou eu levar pegou minhas roupas e jogou tudo na rua alegando que não queria mas me vê. No dia seguinte eu descobri que ele tinha amante.ela comprou minha passagem e mandou eu ir embora ele falou que depois eu poderia com buscar meu filho só que quando eu voltei ele já estava morando com a amante dentro de minha casa ele não deixa eu ver meu filho quero pedir ajuda pra ficar com meu filho por favor como faço obrigada

    Laiane Santos

    Laiane Santos Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 1h19min

    boa noite, tenho um filho de 2 anos, o pai reconhece a paternidade porém se negou a registrar a criança e pagou pensão alimentícia apenas nos primeiros 12 meses, hj resolvi entrar na justiça e em contato com ele para resolver de forma pacífica ele ameaçou tirar a guarda do meu filho pq moro com uma mulher a 3 anos a qual vem me ajudado desde que meu filho nasceu principalmente financeiramente sou autônoma e moro de aluguel tem como ele ganhar a guarda?

    Luana Tavares

    Luana Tavares Terça, 21 de fevereiro de 2017, 9h31min Editado

    Bom dia ! Tenho 23 anos ,tenho uma filha de 4 anos ..... o caso é , que eu com boa fé sempre tive bons acordos verbais com pai da minha filha ....sempre tivemos guarda compatilhada informalmente ....Dezembro de 2015 deixei ela ir pra casa do pai q é em outro estado ..... ela ficou até Julho ....Julho eu busquei pra ficar o mês comigo .... e a levei em agosto ....pois ela tinha q retornar a escolinha .... Dezembro de 2016 eu iria busca la novamente mais ela teve q ficar pra fazer exames pra uma cirurgia q irá fazer .... entao permaneceu com ele Dezembro e Janeiro de 2017 ... fevereiro foi sua operação ...então fui eu pra ficar e cuidar dela é tbm pra busca la assim q ela estivesse liberada pelo médico ....então q meu drama começa ! Ela liberada .eu com as malas minha e dela pronta o pai dela disse q EU não iria sair de la com ela .... q era pra q eu entrasse na justiça .... e requerer a guarda dela c eu quizesse ela de volta .... ou seja ele não permitiu q eu a trazesse .... sendo q até matrícula escolar ja estava feita .... tudo organizado .... em fim.... quero saber c ele tem esse direito ?

    B

    Bruno França Sábado, 15 de abril de 2017, 3h39min Editado

    Boa noite. Fui casado por 5 anos, tenho dois filhos, um menino de 6 anos e uma menina de 4, ambos moram com a mãe na casa da avó. O que acontece é que minha ex mulher está para se mudar de cidade e vai deixar meus filhos com a avó por que não tem condições de leva - los, neste caso tenho chances de conseguir a guarda?

    M

    MARCELO SILVA Segunda, 17 de abril de 2017, 2h39min

    Será que o juízo determinaria guarda definitiva para o pai que tem uma filha junto á mãe sendo tratata por gritos, atrasos na vacinação, ambiente familiar dos avós maternos conturbados com pessoas processadas por estelionato, consumo de drogas, alienação parental contra o pai e sustento de toda a família com o que a avó recebe de bolsa família para dois filhos e um neto? A mãe não trabalha e a única moradia fixa seria na casa da mãe sustento todos com o bolsa família pra 7 pessoas mais maus tratos pela mãe contra a filha de 1 ano e 4 meses.

    M

    MARCELO SILVA Segunda, 17 de abril de 2017, 2h41min

    Corrigindo, "sustentando todos" acima.