DIREITO A HERANÇA

Há 14 anos ·
Link

Boa noite, Minha mãe era divorciada e colocou seu companheiro como dependente dela no ministério em que trabalhava e a sobrinha dele, que e menor de idade. (ele recebe pensão dela, a sobrinha nem sabe) Para ele, ela fez uma declaração de união estável, para a sobrinha dele foi feito um documento de guarda na justiça do Uruguai. Ela faleceu em 2006 sem deixar bens a declarar, minha Avó faleceu em 2009 e deixou uma casa, minha duvida e se ele como dependente dela (minha mãe) e sua sobrinha teriam direito a casa que era da minha Avó. Sendo que as duas pessoas não morram no Brasil e nem temos noticia delas.

Deste já, agradeço. Luiz Alves

1 Resposta
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Não, somente os descendentes de sua mãe herdam a parte dela, a sucedem na herança.

Como sua mãe faleceu antes de sua avó, seu padastro n(e a sobrinha dele) nada recebem, a guarda que sua mãe tinha (de modo meio torto) da sobrinha de seu padastro cessou com a morte de sua mãe, a guarda não é reconhecimento de filiação, não gera direitos de sucessão.

Assim, somente os filhos de sua mãe herdam, por esta linha, os bens de sua avó.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos