olá pessoal , dia 29 de dezembro eu estava indo trabalhar de moto quando sofri um acidente no transito , os policiais fizeram b.o de acidente com vitima e fui de resgate para o hospital publico pois não tenho convenio , tenho cópia do b.o , atestado médico e o dpvat da minha moto está pago em ordem , peço a ajuda de vcs , desde já agradeço a atenção.

Respostas

    D

    Dr. Nilo Quinta, 12 de janeiro de 2012, 23h34min

    Se o acidente causar morte: R$ 13.500,00 por
    vítima
    Se o acidente causar invalidez permanente e/ou
    parcial: Até R$ 13.500,00 por vítima, conforme
    percentual da seqüela comprovada.
    Se o acidente resultar somente em despesas
    médicas e hospitalares, o reembolso será de até
    R$ 2.700,00 por vítima.

    quem tem direito:
    a) A vítima ou o terceiro que tenha custeado as despesas médicohospitalares
    do acidentado, casos que resultem em despesas com
    assistência medica, hospitalar e suplementar.

    c) O seguro será pago ainda que o veículo não esteja em dia com o
    DPVAT ou que não seja identificado, exceto se a vítima for o proprietário do veículo e este estiver com o pagamento do prêmio
    do seguro obrigatório (DPVAT) atrasado, isto é inadimplente;

    f) As despesas médico-hospitalares ou suplementares serão
    reembolsadas nas hipóteses em que a assistência médica seja
    prestada por pessoa física ou jurídica, sem convênio com o Sistema
    Único de Saúde (SUS);

    ?

    ricardo fff Quinta, 12 de janeiro de 2012, 23h46min

    dr nilo obrigado pela explicação , mas ainda tenho uma dúvida , fui levado para o hospital do servidor publico , meus gastos foram apenas com remédios cerca de 50,00 tenho direito somente ao reembolso dos medicamentos ?

    D

    Dr. Nilo Sexta, 13 de janeiro de 2012, 20h03min

    sinceramente na minha opinião não tem direito porque voce não tem despesas particulares a ser reembolsada...

    L

    Lima Jr. Sexta, 13 de janeiro de 2012, 20h23min

    O DPVAT não reembolsa danos a sua moto, somente se você tever despesas ou danos relacionado a sua pessoa, como o Dr. Nilo mencionou.

    M

    marta Sábado, 18 de maio de 2013, 11h30min

    minha neta foi atropelada em 2006 e uns agentes que se dizia trabalhar para o dpvat pegou toda a documentação para dar entrada mas eles estavam demorando muito dizendo que estava esperando o juiz assinar a autorização, mas na época me parece que eles estavam querendo dar entrada como invalides ai eu não aceitei pois ela somente tinha quebrado a perna.... eu tentei por varias vezes ligar no dpvat mas eles diziam que minha neta não tinha o direito pois ela somente tinha quebrado a perna ...mas vendo alguns relatos de pessoas que tinha recebido resolvi mexer novamente quando fomos dar entrada ja estava se esgotando o prazo de 3 anos e não deu tempo.... sera que posso dar entrada mesmo que ja passou o prazo estipulado pelo dpvat ao se tratar de menor incapaz pois agora ela esta com 8 anos..

    .

    ..ISS Suspenso Sábado, 18 de maio de 2013, 20h53min

    não! não importa a idade importa o tempo e prazo esgotou-se em 2009

    M

    marta Terça, 21 de maio de 2013, 23h13min

    senhor ou senhora ..iss vou provar que menor incapaz não segue esse lei e voltarei aqui para provar.....

    Carmem Gomes

    Carmem Gomes Terça, 06 de janeiro de 2015, 12h12min

    sofri um acidente de moto! com é que eu faço pra dar entrada no seguro dpvt

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de janeiro de 2015, 11h58min

    qualquer seguradora faz isso basta apresentar rg cpf e cópia do Bo

    E

    ExpressAssessoria Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h29min

    Carmem Gomes se vc quiser da entrada conosco Express Assessoria em DPVAT
    Os documentos para dar entrada são :
    .RG
    .CPF
    .COMPROVANTE DE ENDEREÇO
    .OCORRENCIA POLICIAL
    .COPIA DO PRIMEIRO ATENDIMENTO DO HOSPITAL

    Entrar Em CONTATO : (62) 3292-4249 8619-6051 9360-4538 9668-3003

    APOIO ADMINISTRATIVO.

    D

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h33min Editado

    [...] não precisa de assessoria nenhuma compareça em quaquer seguradora e ele fornecem toda documentação necessária e vc não terá que pagar nada a ninguém.

    Erik Felipe

    Erik Felipe Segunda, 19 de janeiro de 2015, 9h53min

    ola bom dia eu sofri um acidente de moto mais a moto nao era minha nao tenho como pegar o documento pois meu amigo viajou e levou a moto mais tenho o b.o e o laudo medico fiquei com invalidez pemanente pois operei a mao posso da entrada no seguro apenas com b.o e o laudo medico ?

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de janeiro de 2015, 9h57min

    SIM PODE!

    Vania Mussel

    Vania Mussel Domingo, 12 de abril de 2015, 15h03min

    Olá boa tarde!!! Sofri um acidente com a moto do meu namorado, tenho habilitação,Tive q fazer 2 cirurgias,fui atendida e levada pelo corpo de bombeiro,gostaria de saber se tenho direito ao Dpvat?

    S

    SUELI DE FATIMA CORNETO Quarta, 15 de abril de 2015, 8h37min

    Sofria acidente de moto, quebrei o joelho, fui levada ao hospital publico por terceiros, e a moto esta no nome da minha irmã. neste caso poso entrar com recurso dpevat...

    Folheados Riany Folheados

    Folheados Riany Folheados Quinta, 23 de abril de 2015, 22h16min

    Cai de moto com minha mãe. A moto estava parada, tenho direito ao dpvat? Se eu fizer o b.o. Perco ponto na minha carta?

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de abril de 2015, 8h33min

    BO não é motivo para perder PPD, como ocorreu o acidente?

    Hiago Mello

    Hiago Mello Segunda, 27 de abril de 2015, 22h50min

    Eu sofri um acidente de moto. Indo pro trabalho, para solicitar o bo é obrigatório ter documentação da moto e habilitação?