LEAOBRANCO Sábado, 21 de janeiro de 2012, 1h03min

    Já paguei a pena , estou estudando em faculdade e trabalho , mas quero fazer um concurso este ano 2012 . Se alguem puder me responda se há algum problema de ser nomeado em concurso publico no rj .

    .

    .ISS Sábado, 21 de janeiro de 2012, 8h31min

    Policia civil/militar, FFAA, Magistratura e MP esquece.

    ?

    LEAOBRANCO Sábado, 21 de janeiro de 2012, 13h17min

    No caso de motorista dos Bombeiros , eu posso ???

    .

    .ISS Sábado, 21 de janeiro de 2012, 14h32min

    Se for Bombeiro militar esquece também.

    K

    keith sweat Quinta, 26 de janeiro de 2012, 21h50min

    Meu caro jss,OBRIGADO PELA SINCERIDADE DESPROVIDA DE HIPOCRISIA DE QUEM REALMENTE QUER AJUDAR,SEM EXPOR E/OU MACHUCAR NILGUEM !!!
    "Aprendemos e crescemos juntos !!!"

    Um fraternal abraco !!!

    .

    .ISS Quinta, 26 de janeiro de 2012, 22h10min

    Isso aqui não é consultório sentimental, é "Direito", não cabe se colocar no lugar do "outro" trata-se de legalidade.

    Quer que responda em mil palavras? não é preciso. Não vou filosofar.

    I

    Ivete S. Quinta, 26 de janeiro de 2012, 22h33min

    Trata-se de legalidade ??

    K

    keith sweat Quinta, 26 de janeiro de 2012, 23h00min

    Iss,me perdoe,nao quis,de modo algum ofende-lo,porem a letra fria jamais ficara acima das relacoes que permeiam nosso cotidiano,sem a capacidade decisoria,como interpretariamos e aplicariamos as leis,pois seriamos como automatos...
    nao e consultorio sentimental,eu sei,voce esta certo,porem o magistrado nao e isento de sentimentos e os usa no processo descisorio.
    todo respeito a voce e a sua familia !!!

    T

    TFL Quinta, 26 de janeiro de 2012, 23h22min

    Quando entramos na unversidade nos primeiros "passos" que damos nas linhas do direito aprendemos(PELO MENOS EU APRENDI) algo que chamamos de "ALTRIDADE", isto e', se importar com o outro, se nao for assim, para que estamos aqui.

    T

    TFL Quinta, 26 de janeiro de 2012, 23h27min

    Correçao: onde se le "altridade", leia-se:"alteridade".

    K

    keith sweat Sexta, 27 de janeiro de 2012, 0h05min

    concordo com otoniel,a letra fria coloca um inocente na cadeia por anos a fio,ja magistrados que possuem o senso para discenir dado por DEUS, minimizam tais aberracoes,o proposito do judiciario e o regate da dignidade humana,pois quando se chega ao fundo do poco so ha dois caminhos:ou afundar-se de vez na lama ou galgar o caminho de volta para cima com fe e persistencia...

    I

    Ivete S. Sexta, 27 de janeiro de 2012, 0h19min

    Keith sweat e otoniel felix,

    parabéns pelas lições de moral e educação !!

    K

    keith sweat Sexta, 27 de janeiro de 2012, 0h53min

    Somos todos iguais, bela ivete,nao podemos esquecer quem somos,de nada vale se a gente nao vivenciar isso,a condicao necessaria e suficiente para cair É estar de pe,todos nos estamos sujeitos a imtemperies,ninguem nasce transgressor da lei,escolhas erradas propiciam isso,so que ninguem neste mundo pode negar o direito de mudar a historia para quem realmente quer mudar...

    L

    Lene Sexta, 27 de janeiro de 2012, 5h15min

    keith sweat, Otoniel ...e caros...

    Endossando, digo mais,....

    Cair é fácil e todos estamos sujeitos a isso em algum momento, mas reerguer-se da queda, ou seja, do fundo do poço tendo aprendido a lição não é pra qualquer um, "tenho certeza absoluta que a maior virtude do ser humano é reconhecer e aprender com seus erros".
    - Keith, estando em busca de novos valores os caminhos para o seu bem e crescimento em algum momento se abrirão, por isso nunca desista de seus ideais.
    E como dizem o direito é uma ciência humana, social.... quanto a filosofia, sociologia a iniciação e estudo do direito são tão ricos vale a pena aprendermos...

    A

    AFTM Sexta, 27 de janeiro de 2012, 8h47min

    E no fim de todos os comentaririos sobre a forma de se expressar, o que resta é:

    Para a área de segurança pública e forças armadas ele NÃO poderá ser nomeado.

    É isto.

    .

    .ISS Sexta, 27 de janeiro de 2012, 8h59min

    Hipocrisia! em Brasilia um sujeito que era empregado de confiança de uma familia resolveu juntamente com sua esposa roubar a casa dos patrões, só que não ficaram só nisso, o casal praticou estupro contra uma jóvem assassinou a jóvem escondeuo o corpo, foram presos e condenados a uma longa pena, cumpriram sete anos e já estão nas ruas, agora façõ a pergunta Lene, você contrataria o casal para residrem aos fundos de sua casa trablhando junto aos seus filhos livre acesso às depêndencias de sua casa? Você tem confiânça no sujeito, outra hipótese sujeito condenado por prática de estupro contra crianças você deixaria sua filha na escola (particular)onde um sujeito desses tivesse sido contratado para dar aula, deixaria ou exigiria que a escola demitisse o sujeito ou tiraria sua filha da escola?

    Ora! se não nos sentimos seguros em deixar a criança numa escola particular onde o Professor já foi condenado por estupro, então o Estado que é responsável pela prestação do serviço garantido a qualidade, segurança do serviço prestado maior razão lhe assite ao não permitir que para determinadas funções públicas pessoas com condenações por certos crimes não possam vir a exercer a função pública.
    Dá para permitir que o Marcola saia da prisão e vá ser delegado de Polícia, Juiz de Direito Promotor e etc. Sem hipocrisia não dá.

    G

    gregamusa Sexta, 27 de janeiro de 2012, 9h04min

    Resumindo Leão Branco....apesar da grosseria na resposta do ISS, ele está certo.
    Neste país não basta vc se arrepender e pagar os erros cometidos. Vc será punido para sempre. Um conselho...nem tente prestar concurso na area da segurança achando que depois de passar vc vai conseguir comover alguém com sua história, pois ninguém vai te dar ouvidos e vc ficará frustrado para sempre. Um abraço e boa sorte!

    V

    Vinicius_1 Sexta, 27 de janeiro de 2012, 9h13min

    É LeãoBranco, vá advogar e tente fazer história, incorpore sua história para defender essa bandeira, para que não pensem que quem vai a prisão morre para a sociedade, afinal até hoje só vi sobrar para a patuléia, assim como em "Os Miseráveis" de Victor Hugo, o famoso passaporte amarelo de Jean Valjean, que persegue o ex presidiário pro resto da vidaainda existe, porém só está informatizado. [...]

    K

    keith sweat Sexta, 27 de janeiro de 2012, 10h19min

    carissimos palestrantes,ninguem fez apologia e/ou condescendencia ao crime,decisoes erradas devem e tem que ser punidas,ha um preco a pagar perente a sociedade,os casos citados pelo amigo ISS SAO TERRIVEIS E é imperioso o preco social,se nao, retornamos a barbarie,contudo desde o comeco,a questao e simples:ser real nao implica ser arrogante!!!
    quantas pessoas nao tem familiares presos e hoje voltaram a ser pessoas de bem, ,PORQUE QUISERAM,É O OuTRO LADO DA MOEDA, ELE EXISTE !!!A VERDADEIRA HIPOCRISIA é se colocar acima daquele que caiu,achando que e inabalavel, tal qual XIITA FUNDAMENTALISTA, que joga bombas ou quer prender apenas por que o outro PENSA diferente... LEAO BRANCO, MUDE A SUA HISTORIA !!! HA LUGAR PARA VOCE !!!