Lógica e o Sistema Jurídico
Estou com uma questão sobre porque o Direito Moderno considera a origem da lógica a filosofia, quando todos sabem que a origem da lógica é a matemática, uma ciência exata, na verdade a mãe de todas as ciências. Sendo assim porque considerar correto, ou inteligente agir ignorando a lógica ?
Digo isso porque analisando Sistemas, seja ele jurídico, de dados (informática), ecológico, etc... sempre nos baseamos na Lógica Matemática, que não é uma coisa questionável, não no nível racional, não no nível ciêntífico. É pura matemática.
A corrupção do sistema é causada por falhas na programação, ou seja, se axiomas ordinários contradizem axiomas fundamentais o sistema não tem como funcionar de forma correta, é simples assim, felizmente, e porque então leis incostitucionais são validadas ? porque seguem falácias, interpretações sem sentido de definições do próprio aristoteles, com a justiça material, Aristoteles falava de tratar os desiguais de forma desigual (mas nos quesitos em que são desiguais, não em todos os aspectos) isso pra mim, é implicito, porque como é lida hoje tornaria cada ser humano único, impossibilitando qualquer tipo de lei.
E essa é a causa de uma grande Corrupção no Sistema Lógico, porque contraria um axioma fundametal que está na constituição. O que é ilógico e irracional.
Estou errado ?
Olá Diogo!
Por acaso não vi esta MP. Podes me passar o link?
Neste momento, estou muito entusiasmada a ler o artigo "Notas sobre o poder paternal no direito hispânico ocidental" - Manuel Paulo Merêa (há 3 dias que estou na segunda pg. do livro); o direito de expor no direito visigótico - Álvaro D`ors; também estou quase a enlouquecer, pois não encontro nenhuma versão disponível na net do Breviário de Alarico ou da Lex Romana Visigothorum.
Devido a isto, evito longas leituras paralelas, mas vale a sugestão para o futuro.
Abraços