Conta Espólio de menor de idade

Há 14 anos ·
Link

Minha filha esta precisando de algumas coisas(medicamento,material escolar,alimento).Ela tem dinheiro numa conta espolio,mas mesmo precisando para agora ,ainda assim ,o alvara pode passar meses ou anos para sair? Digo isso pois não tenho advogado;terei de ir a Defensoria Publica e sei que demora.O que faço? Obrigada

7 Respostas
Julianna
Há 14 anos ·
Link

Dificilmente irá conseguir tirar este dinheiro antes dela se tornar maior de idade. Terá que embasar o pedido num fundamento extremamente bom, pois com certeza o juiz vai perguntar sobre vc, se não está fazendo sua parte para o sustento da sua filha. Isso porque já funciona assim (só retira qdo maior) para evitar que outras pessoas usufruam desse dinheiro, em detrimento da verdadeira dona, que é a cça. Demora mesmo, bastante. Sugiro que procure um advogado particular para tentar resolver isso. Boa sorte**

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Eu recebo uma pensão por morte.Só que somos em cinco na nossa casa; e ninguém está trabalhando no momento.O dinheiro está curto no agora;pago 250,00 reais de mensalidade do colégio dela e também estou fazendo faculdade.Não póderia ser liberado somente o dinheiro de que ela precisa?Mesmo eu mostrando a nota fiscal depois?

R01
Há 13 anos ·
Link

nao

Julianna
Há 13 anos ·
Link

Infelizmente, como eu disse, esse dinheiro não é pra manter a cça agora, e sim pra ela qdo maior. A pensão por morte é pra viúva e os filhos do morto. Se na sua casa ninguém trabalha, sugiro que saiam de sua asa e vão fazer alguma coisa. O dinheiro da pensão não é pra v sustentar terceiros, mas sim a vc e sua filha. Os demais tem q se virar!! Se não tivesse essa pensão, estariam como?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

É mesmo! Gostei. Obrigada.

ka198
Há 12 anos ·
Link

então como funciona a conta espólio agente tem que ir no banco abri uma ou ela e gerada automaticamente meu filho recebe uma pensão o por mote do pai alguém pode me esclarece isto .

JCNet
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Ka, a pensão por morte é paga por quem?? Por algum instituto previdenciário???

A conta espólio não é devida para receber pensão alimentícia ou por morte, visto que ambas são devidas para fazer frente às necessidades básicas correntes (diárias) do pensionado.

Tem CERTEZA que a pensão é depositada nesta conta??????

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos