Posso perder a guarda dos meus filhos? estou ficando desesperada
alguem pode me ajudar? alguem tem um email ou msn p mim contatar? nao posso falar meu caso aqui.. muitas pessoas saberiam quem sou eu. me ajudem eu imploro
Janete,
Ele não vai só dizer que você confessou.
Ele vai dizer que você confessou, que você o vem traindo faz tempo, e que muita gente sabe que você é uma adúltera.
Se o juiz perguntar pra você, diretamente pra você (duvido que o faça, por conta do supra-mencionado art. 5º, inciso LIII, da Constituição), se é verdade, você pode responder a mais pura e completa verdade: Ele não mostrou provas da traição e, se não mostrou, não as tem.
Ainda que ele prove adultério,
isso não tem relevância no pedido de divórcio, que deve ser deferido;
nem no liminar de separação de corpos, que deve ser deferido;
nem no de divisão meio-a-meio dos bens adquiridos durante a união, que deve ser deferido;
nem no de guarda dos filhos, a menos que haja indícios no sentido de que quem traiu descuida dos filhos.
nem no de Alimentos pros filhos, que quem ficar com eles administrará.
Se ele provar o adultério, terá todo o direito de não pagar Alimentos para a ex-esposa que o traiu.
Não há lei que o diga, e confesso que hoje também não pesquisei jurisprudência.
Mas sei que o advogado do traído usa o argumento de que ele, traído, não deve sustentar nem por um dia quem foi, segundo ele, "culpada" pelo fim do casamento.
Se a Dra. fosse a advogada do traído, como se posicionaria diante de eventual pedido de alimentos da adúltera ?
Hoje em dia nenhum juiz quer saber quem é o culpado ou deixa de ser. Se houve traicao ou nao houve. Isso é coisa do passado. Um advogado usar o argumento de traicao para nao se pagar pensao sera facilmente derrubado pela outra parte. Se eu fosse advogado dele, usaria o argumento de que ela é jovem e apta a trabalhar. E se eu fosse a advogada dela, nao iria pedir pensao para ela e sim somente para os filhos, pediria 33%, o limite, ja que uma pensao para ela nao iria mudar essa porcentagem mesmo.
Sra. Janete,
pelo visto não sou o único que prima pela verdade. Nada há que justifique a senhora mentir neste caso, sobretudo porque não há qualquer influência na guarda de seus filhos, na metade que lhe cabe nos bens. Seja forte, lute pelo seu sucesso sempre de cabeça erguida e com a verdade do seu lado.
Advogados não são pagos para lhe acalmar, em que pese poderem fazer isto. Qualquer profissional que encontre justificativas para mentir não pode ser alguém confiável. Um "profissional" que fala em "criar" uma denúncia de agressão que pode inclusive resultar em prisão de um inocente não pode ser alguém confiável.
Seja verdadeira e se a verdade não lhe fosse boa, o ideal seria mudar posturas, caso contrário jamais teria a verdade contigo.
Renato, nada é mais terrível para um defensor saber que não conseguiu convencer um juiz de que determinado pai que possui traços de psicopatia ou de mau caratismo mesmo, consegue manter a guarda de um filho a quem ele abusava. quando esse defensor percebe que o outro lado utilizou-se de recursos pouco dignos mas que encontrou amparo nos valores da pessoa do juiz, é de destruir a alma.
Não concordo com estratagemas se podemos vencer com a verdade. Mas quando o opositor é ardiloso, todo cuidado é pouco. Não posso pensar em mudar o mundo se sequer consigo melhorar o mundo de um ser inocente e indefeso.
Não precisa ir muito longe pra descobrir ações que após revistas as decisões finalmente afastaram o pai pedófilo de seu filho abusado, mas....e o tempo que o pequeno infeliz passou nas mãos do carrasco?? E toda angustia que ele passou?? Quem vai aliviar? E a vida destruida dele?!!!
Portanto, se meu opositor é ardiloso, serei uma raposa, se ele é esperto, serei malandra, se ele pensa que é um tigre, serei uma serpente, se ele pensa que é inteligente, serei a mais bandida das criaturas!!!!
Não digo que seja pela vitória a todo custo, isto não. Mas pela verdade, sim. Armo-me do escudo da justiça e luto, seja à favor do vento ou contra todas as tempestades!
A amiga Janete está sendo pressionada, chantageada, induzida a erro com base em mentiras. Se o opositor dela é uma cobra que ela seja um dragão marinho: esguio, sinuoso, rápido, mas com hálito mortal!
Ela não precisa mentir. Um fato não mencionado não é uma mentira, mas uma omissão.
A pensão para ela não ficará inviabilizada pelo fato dela ter trocado beijos com outro homem. Há quem julgue um beijo uma traição, mas para a maioria é o sexo em sí, a conjunção carnal. Um beijo é pra a maioria uma troca de carinho. Carinho NÃO É TRAIÇÃO.
Como mencionou o Renato, tudo indica que embora ela e o marido vivam sob o mesmo teto estão mas afastados, distantes na vida marital. A pensão servirá para que ela se reerga, afinal, o sutento dos filhos não será só obrigação do pai, mas como o mãe vai lutar pra sustentá-lo se não recursos pra buscar emprego?
Estando ela desempregada será fácil conseguir a pensão para ela. Um beijo não vai atrapalhar.
Janete, pare de ficar fantasiando as coisas, isso só aumenta sua ansiedade, a vida infeliz que vc leva só te faz mergulhar na depressão, aí começam esses montes de medos infundados. PARE COM ISSO!"!!!
"Ah! se o juiz me perguntar, o que vou dizer????"
Tu acha que o juiz vai se meter a esse nível na vida do casal? Acha que ele vai perguntar quantas vezes seu marido te satisfez, é? Quantas vezes ele chegou lá e deixou a senhora na mão???
"Pô, Insula, tá pegando pesado!" - Vão dizer.
Mas se o juiz vai dar importância pra saber se a mulher deu uma puladinha de cerca (já que o namoro nem foi namoro, não era um caso de meses), é porque ele tá interessado na vida sexual do casal! Se a pensão tem de ser ou não paga conforme a fidelidade da mulher, a fidelidade pra ser mantida tem de ser cuidada, se o marido não batia ponto não pode se queixar dela ter procurado o padeiro, oras!!!!
Vc não é uma piriguete pro juiz te ver como uma mulher devassa.
Esqueça isso Janete. Ninguém pode ser obrigado a viver com quem não quer. Mudou o amor, mudou a vida.
Seus filhos merecem uma mãe feliz, não uma mãe amargurada, insatisfeita.
Menina, viver com alguém de quem não se gosta, ir pra cama com ele, é pior que ser prostituta, pois estas fazem o serviço depois manda o cliente passear. Não aguentam o sujeito a vida toda!!!! Filha, tua vida vai ser pior do que vida de quenga!!!
Ficar com ele por medo dele tirar seus filhos!! Nunca! Enfrente a vida. O juiz não vai olhar sua conta bancária, vai olhar se vc é esforçada em buscar o sustento de seus filhos, é só!
Um método que costuma dar certo, é vc imaginar seu marido morto. Vc descobre que ele não tinha uma poupança, não tinha previdência. Como é que vc e seus filhos iriam viver?? Vivendo!! Vc encontraria um emprego, os meninos iam crescer e arrumar trabalho...e a vida seguiria seu curso.
Quando a gente tem muito medo de enfrentar situações difíceis, a vida dá um jeito da gente vivê-las mesmo não querendo. Portanto, reuna coragem e FAÇA, não espere pelo pior, pois vc será pega desprevinida.
Boa sorte!!!
Dra. Insula,
quem sou eu para lhe dar conselhos, mas já que estamos em um fórum de debates, vamos lá: Se desarme, não sei quais as experiências pessoais e jurídicas a senhora teve mas seu próximo oponente não tem culpa dos erros dos anteriores. As pessoas são preferencialmente boas e no caso exposto não há qualquer evidência de atitudes de psicopatia, mau caratismo, pedofilia, abuso ou algo deste talão.
O que há é um caso em que uma senhora com toda razão em função de viver uma relação marital que não deu certo, busca se livrar dela. A emoção turba as palavras do cliente e a própria história contada é contraditória. Jamais vi a família da mulher apoiar o marido, isto por si só já mostra que o cuidado deve ser ainda maior. Não estou dizendo que ela está mentindo, mas é evidente que alguma coisa não vai bem na narrativa.
Neste sentido nossa atitude deveria ser a de pautar pela conciliação ou no mínimo não aumentar o grau de beligerância. A senhora Janete já está sofrendo demais com os problemas que realmente tem, porque falar em abusos, pedofilia?
A julgar pelo que narra há sim um sentimento de posse do marido mas isto, caso não se transforme em uma batalha jurídica visceral pode ser amainado pela atuação dos psicólogos do judiciário e até mesmo pela força autoritária do juízo, porque falar em estratagemas se os direitos que ela busca são hialinos?
Ela é casada com ele sim? tem filhos? sim, eles tem direito a pensão? sim, ainda que ela fosse uma presidiária eles continuariam com o direito a pensão. Somadas as duas pensões, dos filhos e dela, não passará de 33% dos rendimentos dele, isto é fato, porque um estratagema para esconder uma "traição" que nada interfere nos dois casos? Sinceramente, vendo as palavras dela parece que ela tem menos raiva do marido que a senhora.r..s.s.s.s.s.
Se ela não quer que os filhos percam o contato com o pai e inclusive não vê motivos para impedir que eles o vejam todos os dias porque não a guarda compartilhada, sem mais discussões e sem ataques pessoais, menos ainda quando arrimados em mentiras.
Só temos até agora o relato dela, a senhora sabe bem como funcionam as partes. partir para o ataque sem nem ter tido nada concreto contra o outro é desmedido. Buscar o judiciário rápido é situação que se impõem até para esclarecer tudo, daí a dizer que o outro é um estrategista que arma para ferrá-la somente com o que temos aqui me parece algo precoce.
Aqui, nossa intervenção deve ser a de amainar o drama, até porque as orientações específicas serão dadas pelo advogado que acompanhará o caso.
Quero lembrar que como a senhora sabe, mais de 70% dos casos de denúncia de agressões e abusos sexuais são comprovadamente falsos (ah, os relatos dos clientes nos levam a erros quando não refletimos antes) e não vejo esta indignação toda com as mulheres que assim agem.
Se um cliente me procura e conta sua história, deixo que se acalme e busco eu mesmo procurar furos na sua versão, porque o que queremos mesmo não é ganhar a causa e sim resolver o problema, se minha tese estiver fundada em mentiras, ainda que eu ganhe não consigo me sentir bem.
Mentir, montar estratagemas, acusar de crime quem sabemos ser inocente, já é algo triste, quando fazemos isto para dar a guarda a alguém que mente, fico imaginando qual o respaldo moral que esta criança terá para se preparar para entrar na sociedade.
Homens e mulheres são pessoas de bem, em casos de família os instintos costumam se aflorar, mas nós, operadores do direito não podemos nos apaixonar pela causa, seja das mulheres, do homem, nossa única paixão é pela verdade e seriedade em nosso trabalho. Tenho isto como pauta intransponível e vivo muito bem tanto financeiramente quanto com a minha consciência.
Ainda vai chegar o dia em que nós, advogados não seremos mais conhecidos como os estrategistas que mentem com a lei debaixo do braço. Uma pecha triste que precisamos lutar para que acabe.
bem... olha.. eu casei com 15 anos...tive meu primeirofilho aos 17 depois o outro com 20...hj tenho 24... ele tem 38... eu jamais disse que ele me batia me agredia nada... ele é um grosso sem tamanho manda pro inferno e nao pede desculpas mas eu nao vo na frente do juiz dizer isso... nao vo la quem nem uma mulherzinha louca dizer que o cara e canalha que nao sei o mais blá blá.. eu so vou la dizer quequero o divorcio ... quero minha liberdade e a guarda dos meus filhos... pensao pra mim? nao precisa! ele pode ficar com os carros dele com casa na praia e a casa daqui nao quero.. se ele quer deixar algo aos filhos que crie uma conta e deposite lá... agora vamos falar da minha familia? entao... eu fui criada assim... somente pela minha mae junto com um irmao e uma irma... minha irma casou aos 14... pq minha mae dizia que filha dela ao passaria de mao em mao... o mesmo cmgo... quando conheci meu marido em um mes ela fezele por a aliança em meu dedo... porem eu tinha a ilusao de que casamento era um mar de rosas... ai o dia que eu vi que nao era isso depois de viver sozinha nos fins de semana com as crianças aguenytar as grosserias dele.. ele descontando os stres em mim e nos meninos... eu fui falar com a minha mae disse que queria me separar... sabe o que ela me disse?Minha filha... homem pra te comer tem um monte pra te sustentar so teu marido e tu nao e capaz de cuidar de duas crianças sozinhas... minha irma passou pelo mesmo.. quando ela saiu de casa minha mae contratou um advogado e meu cunhado ficou com o filho e a filha deles.. ai minha mae fez o inferno ate que ela voltou p casa... agora vive la infeliz com um marido bebado o filho adolecente nao para em casa... e eu nao quero isso p mim eu sou nova... quero criar meus filhos pra sewr gente de bem...quero ficar com alguem que divida as alegrias.... as tristezas mas q esteja do meu lado.... nao quero ser casada e ter que me virar sozinha em tudo... ai minha tia me disse que ela aguentava um casamento de faxada a 10 anos que era melhor assim... agora vcs entendem pq minha familia nao me apoia? pq axam que nao sou caapaz... pq ele e rico e tenho uma vida de bonequinha de luxo... naoq quero... quero ter um emrpego que me sustente e aos meus filhos e deu... o resto a gente busca aos poucos!!algo mais que eu deva escalrecer pra que nao fique furos ou duvidas??? ele e um bom homem mas com temperamento dificil e que so pensa em dinheiro...quando indago ele sobre isso ele me diz... eu so to pensando no nosso futuro.. porem se esquecendo da familia??? preferia mil vezes que a gente trabalhasse os dois e ganhasse o suficiente p ter uma vida digna e feliz do que viver numa gaiola de ouro infeliz e sem compania... se soubessem o quanto sou carente... mas aprendo aficar tao sozinha que nao aguento ele por perto nem quando est um doce! sei que a culpa tambem e minha por nao ter colocado ele na parede a tempo e me impondo....eu tinha a faca e o queijo na mao... e fui uma mosca morta que aceitou tudo... mas hj nao quero mais... e meus filhos os quero cmgo so isso...ele quer vir buscar os menino p passear a vontade....nao vou falar mal dele pro juiz,, quero sair numa boa... euso nao sei o que esperar dele ... pq ele vai lutar tbm... ele empre disse que ele juntou as coisas sozinho que eu nunk ajudei em nada... que naoe justo eu levar as coisas... nao quero fique p ele tenho braço p trabalhar... ahhhh doutor mateus... lembra da advogada??? achei o cartao dela dentro da pasta dele.... nao sei o que aconteceu nem me interresa...vou ver um advogado e seguir minha vida... oque me interesava era saber se nao perderia meus filhos por te ficado com outra pessoa que sei que ta me esperando e que me fara feliz... e se eu ganhar menos contava... muito obrigada a todos... e voltarei com noticias assim que as coisas se emcaminharem...
É isso aí Janete.
Força!!! Vc merece ser feliz, mulher!!! :>
Ficarei aguardando notícias!
Dra Renato: não tenho raiva do marido da Da Janete. Não ví em meu texto nada que pudesse dar este entendimento, perdoe-me se me fiz mal entender.
Sem dúvida que não recebi seus comentários como uma lição de vida, fique tranquilo.
Detalhei os aspectos práticos da vida sem o sonho de se pretender fazer a justiça como se tudo que se apura num processo seja a verdade ou que toda verdade seja apurada. Isso é para os ingênuos. Trabalha-se com aquilo que se tem, e muitas vezes o que se tem não se pode apresentar em juízo e muita coisa apresentada em juízo pode ser deturpada sem que se consiga desfazer a má impressão causada.
Concordo que falsear uma denuncia de agressão não é o caminho correto, principalmente se a pessoa ao pregar a mentira for desmarcada, isso é coisa pra principiante, coisa de muleque. Quem pratica essa estratégia deve estar sempre pronto a ser considerado um safado desonesto. Principalmente se for o advogado. Tipo a sujeita cujo cartão a Janete encontrou no meio das coisas do marido.
A Lei Mº da Penha tmb enquadra a ofensa e a ameaça, afinal, num átimo o agressor pode perpetrar suas intenções ou as ter multiplicado, aí já fez a besteira e o estrago não tem volta. Dessa forma, se o companheiro ofende com a intenção de humilhar constantemente, pretende ele subjulgar sua vítima para tê-la sob seus domínios. Se são constante as ameças, como já disse, num átimo pode cumprir com a promessa. Por isso a citada Lei veio para ceifar o mal e evitar a concretização do desastre.
Esse foi meu intuito na recomendação à Janete.
Mencionando a dita Lei, gostaria de consultar a fonte onde consta que 70% das denúncias de agressão doméstica são confirmadamente falsas. Seria interessante. Posso resolver usar como tema de minha tese. Interessante tmb seria as estatísticas das agressões não comunicadas ou não formalizadas. O sr tmb saberia informar?
Fico no aguardo da fonte de tais dados.
Abraços!!!
Janete,
Se o advogado que você arranjar concordar com você quando você disser pra ele que não faz questão da divisão dos bens adquiridos durante o casamento, saia correndo do escritório, gritando "SOCORROOOOOOO!!!!".
Garanto que depois de um dia você também vai encontrar o cartão desse advogado dentro da pasta do seu (in)digníssimo atual esposo.
Depois que tudo for resolvido, eu, se fosse você, iria na OAB dizer onde você encontrou esse cartão da advogada, e dizer também que ela te cobrou 150 reais do seu suado dinheirinho pra dizer pra você aquilo que ela te disse.
Mas isso eu faria depois; agora, você só tem que procurar um advogado que você tenha certeza que não tenha dado cartão pra ele.
janete2323, quem dorme com seu marido? É vc ou sua mãe? Porque tanto medo da sua mãe? Ou do que os outros vão pensar e falar? ninguém esta na sua pele, se alguém chiar pede para quem falar pegar seu marido e fazer bom aproveito. Simplesmente vc não o ama mas e quer separar, é seu direito, ele não a entendeu? não aceitou? tomou chifre e engoliu? azar dele. Quem manda forçar a barra, com chantagens e poder. Só não fica confiando em amigas, não conta nada da sua vida. Tenho uma amiga nessa situação, e acredite, é horrível, Isso só tem uma explicação, falta de coragem de enfrentar a vida, conformismo e comodismo, só que a situação fica cada vez pior. ele é um bom pai? É. Mas ele não é seu pai, é seu marido, e se vc não o ama, o mas digno é o largar, lógico que vai ter dificuldades, mas vc vai ter que enfrentar, lógico que a família , os amigos vão te criticar, mas vc vai ter que enfrentar, não vai ser nada fácil. quanto a não querer nada é besteira, pois te pertence, e vai garantir oque é seu e dos seus filhos.