Estou casada há 8 anos temos 2 filhos de 6 e 1 ano. meu trabalho passou a exigir que eu viaje e meu marido agora acha que estou traindo ele. não é verdade. Preciso trabalhar e tenho testemunhas que não tenho ninguém. Cheguei em casa hj e ele me deu prazo até sexta feira para arrumar minhas coisas e sair. ele disse que nao vou com os filhos para eu ir sozinha. A casa é dele, nao tenho para onde ir. O que devo fazer? Existe alguma medida urgente que tenho que tomar para nao ser expulsa assim? Ele tem o direito de ficar com meus filhos? Me ajudem pro favor Aguardo ansiosamente uma resposta

Respostas

  • -1
    ?

    A desesperada do Rio Quinta, 05 de abril de 2012, 1h35min

    Vim agradecer a todos que tanto me ajudaram numa hora muito delicada que estou passando.
    Continuando minha história...
    Fui expulsa de casa, (sem meus filhos) ele rasgou minhas roupas e as jogou no corredor do meu edifício, na frente de meu filho mais velho..
    Procurei um advogado e registrei BO .
    Fui para casa de minha prima. Ele entrou no mesmo dia que eu com pedido de guarda. O juiz indeferiu o pedido dele e deferiu o meu pedido.
    Estou procurando um apartamento para alugar e continuar a ter direito de ficar com meus filhos.
    Ocorre que um colega de trabalho me procurou e me informou que está recebendo ameaças por msg no celular do meu ex marido dizendo que está na cola dele. Ele está com medo porque ele (meu ex marido) é da marinha e tem arma de fogo assim como porte legal. O que ele deve fazer? Meu ex liga de madrugada para o celular dele, manda e mail corporativo sem nada escrito. Enfim se puderem me orientar o que devo dizer para meu amigo, eu agradeço do fundo do meu coração.

    O

    Osvaldo Sergipe Quinta, 05 de abril de 2012, 13h17min

    Fazer B.O e representacao criminal de ameaca, pedir tambem uma medida protetiva contra ele.

    F

    Fláviah Segunda, 23 de julho de 2012, 0h05min

    Por favor me ajudem, preciso de muita ajuda....pq as vezes acho que vou enlouquecer....
    Moro com um homem desde de fev de 2011, temos um filho de 01 ano e 1 Mês...Ele ainda tem dois filhos do primeiro casamento de 12 e 13 que moram conosco...Ele disse que é para ir embora com meu filho de 01 ano, disse que esta falido mas é mentira, (já até falou para irmos morar debaixo da ponte) ele é dono de um restaurante, mas os dois filhos e ele vão para a casa da mãe dele, eu sou de São Paulo e qdo me casei com ele vim grávida morar com ele aqui no Rio. Não tenho família, não tenho trabalho pq desde qdo vim para cá o ajudava no restaurante, ele diz que como é autonomo vai dar apenas salário minimo, ela não tem nada no nome dele, td é no nome do Pai dele q já é falecido e da Mãe q é viva. Estou com muito medo não sei o que fazer....Pedi ajuda a uma amiga em São Paulo e ela esta procurando uma casa para me ajudar, mas a maioria dos aluguéis é de 600,00 ou 700,00....Me ajudem por favor, me ajudem. Esqueci de mencionar onde moramos é alugado e quem paga o aluguel e o condominio é a Mãe dele.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Lavínia Lopes Domingo, 10 de fevereiro de 2013, 11h52min

    Prezados Bom dia!

    Domingo, recesso de carnaval, o que dificulta a atuação em nossa área. Pois bem, um caso que acreditava já está solucionado, a esposa me liga desesperada, dizendo que estava sendo ameaçada de morte e o marido a estava expulsando de casa...

    São casados legalmente, possuem 3 filhos menores, inclusive um de 2 anos. Este ganha razoavelmente, mas trabalha na informalidade. Esta começou há alguns meses a trabalhar como doméstica e ajuda no sustento dos filhos. A grande questão, é a casa que residem e que adquiriram na constância do casamento. Este a trai constantemente e abertamente, mas não sai da casa de forma alguma. Inclusive, em uma tentativa de conciliação infrutífera, me disse que ninguém o conseguirá tirar de lá.

    Saliento, que o marido é violento, não vi como simples ameaça.

    Neste momento, diante do recesso, da angústia e ameaça, e estava me informando que desejava realmente sair para sua segurança e dos seus filhos, disse que seria o melhor a fazer e que registrasse um boletim de ocorrência.

    Peço orientações aos Doutores e em especial gostaria que a Dra Julianna, disponibilizasse esta decisão que conferiu a genitora o direito de permanecer no lar com os filhos até que completassem a maioridade.

    Grata

    J

    Julianna Caroline Segunda, 11 de fevereiro de 2013, 13h42min

    Lavínia

    Na verdade diria que sua cliente não saia da casa e registre B.O por ameaça e peça pra que seja determinado que ele saia, uma medida protetiva cairia bem, posteriormente, vc peça o divórcio com partilha, peça a regulamentação de guarda e pensão das cças e visitação
    Aqui está a decisão que postei sobre o assunto:

    jus.com.br/forum/284191/decisao-importante-justica-do-rs/

    Boa sorte**

    L

    Lavínia Lopes Terça, 12 de fevereiro de 2013, 15h46min

    Julianna,

    Muito obrigada.

    C

    Caroline Ramos Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 16h00min

    Ola gente boa tarde li todas as discusoes já ocorridas e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
    Meu caso é o seguinte: meus pais têm 27 anos de casamento e semana passada tiveram uma briga feia e ele a acusou de adultério e, pôs ela para fora de casa, sendo que a casa foi adquirida no casamento e além de tudo eles casaram com comunhão total dos bens,
    A minha mãe deu uma queixa na delegacia mais mesmo assim o meu pai não permite que ela volte para casa e nem que pegue o restante dos pertences dela e ela não tem para onde ir, ela esta revezando na casa das amigas para não ficar incomodando demais. Só que isso é uma situação muito constrangedora queria saber como tentar resolver essa situação para que ela não fique na rua e possa voltar o mais rápido para a casa dela e também não perca os seus direitos e tire os direitos dele.
    Como podem vê amigos eu fico no meio desse tiroteio entre eles e isso me machuca muito como filha, ainda mais que sou a única que eles têm. Sou casada também e nem posso da abrigo para ela, pois já vivo na casa de minha sogra e também não quero que ele ache que estou protegendo ela só quero mesmo que tudo se acerte de maneira calma e tranquila e que cada uma possa seguir sua vida feliz.
    Desde já muito obrigada e espero que possam me ajudar.
    Carol!

    J

    Julianna Caroline Terça, 19 de fevereiro de 2013, 11h18min

    Tirar os direitos dele? Nem em sonho, amiga.
    Sua mãe deve procurar a Defensoria Pública ou um advogado e solicitar a abertura do Processo de Divórcio com partilha de bens, solicitar uma medida cautelar pra ela pode voltar pra casa, requerer em juízo o direito de permanecer no imóvel tbm, ambos tem direito sobre o bem já que é comum ao casal.
    A única coisa que ela pode fazer é isso.
    Pra pegar as coisas dela, ela pode solicitar que uma viatura da PM a acompanhe até a casa e a escolte pra retirar roupas e pertences pessoais se for o caso.
    Sua mãe trabalha? E ainda jovem? É saudável?
    Oriente-a a procurar um advogado e a dar entrada o quanto antes no processo.
    Boa sorte**

    000andressa Domingo, 06 de julho de 2014, 16h55min

    Estou vivendo o mesmo caso por favor algum ADVOGADO bom de família para me Indicar

    000andressa Domingo, 06 de julho de 2014, 16h56min

    Estou vivendo o mesmo caso por favor algum ADVOGADO bom de família para me Indicar em sp
    A casa é dele nós moramos juntos e temos um filho ele pode me colocar para fora

    000andressa Quinta, 10 de julho de 2014, 16h25min

    Dr Renato estou no mesmo caso

    1-sky-drive Suspenso Quinta, 10 de julho de 2014, 16h55min

    Debora, se a casa tem dono, é do dono. Ele pode sim requerer que vc saia da casa dele. É assim que funciona.

    D

    dantinha Quinta, 24 de julho de 2014, 18h59min

    o juiz deu uma liminar injusta para eu sair de casa sai por ordem judicial. se nesse tempo meu marido falecer perco a pensão dele /

    D

    dinahz Quinta, 24 de julho de 2014, 19h20min

    dantinha

    Se está em processo de separação, claro que não ficará com a pensão.

    Por que foi expulsa de casa por ordem judicial? A casa é sua? Curiosidades!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.