Qual procedimento deverá ser tomado, após veículo ter sua restrição de transferência determinada por ordem judicial pelo RENAJUD. Ja pedi bloqueio de valores, ja recorri ao RENAJUD.... qual procedimento devo tomar uma vez que foi aberta vistas... devo pedir agora apreensao do veiculo?

Respostas

    W

    Wallyson Nunes Sousa Terça, 05 de janeiro de 2016, 9h30min

    Olá, comprei um carro paguei e o DUT foi preenchido no meu nome, na época não tinha restrição no RENAJUD, deixei o DUT vencer e não fiz transferência, passei o carro para outra pessoa e fui fazer a transferência, aí descobri a restrição. Como a restrição foi feita depois que adquiri o carro, quero sentar qual caminho tenho que tomar? Ir na pessoa que comprei ou mostrar no fórum que o carro foi vendido antes da restrição!?

    Diego Obras

    Diego Obras Terça, 16 de fevereiro de 2016, 22h34min

    boa noite,,comprei uma moto a dois anos atras de um amigo,e eu nao quis transferir pois nao me preocupava pois somos amigos,a ideia era vender logo,pois agora quero vender so que apareceu o renajust de transferencia o que eu faço agora???

    Luiz Carlos Gabardon

    Luiz Carlos Gabardon Terça, 22 de março de 2016, 19h12min

    troquei uma kombi com uno esse esta com recibo de venda ja registrADO NO CARTORIOdo propriatario para comprador e eupeguei esse uno quero licenciar pagar a s multas so que fui no detran esta bloqqueado no renajud por de tres ação trabalhista no detran esta com comunicação de venda que e´automatico que devo fazer para desbloquer so para licenciar

    P

    Patrícia Prado Terça, 26 de abril de 2016, 18h44min

    Uma ação por conta de uma dívida de cartão de crédito resultou em Renajud de transferência. O Juiz determinou a suspensão da ação baseado no artigo 791, III,, porém o carro continua com Renajud de transferência, o que devo fazer??

  • -1
    Edenilson Qra Scooby

    Edenilson Qra Scooby Quarta, 01 de junho de 2016, 20h01min

    Boa noite onde vejo se meu bloqueio é de licenciamento. Apreensão ou penhora no site do Detran só aparece RENAJUD no STJ não a ordem de apreensão nem no fórum onde carro foi comprado aí vou no despachante ele diz só tem RENAJUD alguns falam que posso licenciar outros falam que não a algum site específico para saber que tipo de RENAJUD foi aplicado no meu carro sendo que estamos negociando com banco sendo que já é comprovado juros abusivos e que a assessoria que me liga já me ofendeu já ligaram altas horas que já chegaram como disse me constranger o que eu faço gostaria de uma ajuda

    Alex Inácio

    Alex Inácio Segunda, 06 de junho de 2016, 16h29min

    Fui marcar minha vistoria de licenciamento anual hoje e fui informado que não posso fazer porque o carro está em penhora judicial , acontece que já paracelei em 60 vezes e já vou pagar à 11 parcela , porque o juiz ainda não tirou a penhora se estou pagando direitinho e eu preciso do carro vistoriado e preciso trabalhar e locomover minha tia doente para hospital , e se me pegarem em uma blitz ?, IPVA está pago , O que devo fazer ? Quem procurar ? Me ajudem estou desesperado , porque essa empresa que estava em meu nome na verdadeeu pai que faleceu que na época não pagava , mais eu estou pagando e a própria receita já deu baixa por contumaz .me ajudem por favor .

    Maico Swing

    Maico Swing Quarta, 22 de junho de 2016, 18h57min

    ola boa noite ,tenho um processo civil de cobrança só que o processo ainda não foi julgado e referente a mao de obra de uma casa eu posso pedir o renajud já que o valor ultrapassa a 200.000.00

    W

    wendel lucas Quinta, 25 de agosto de 2016, 22h37min

    o que fazer apos bloqueio renajud, para pagar o licenciamento a multa e o IPVA

    Eduardo Roberto Roberto Miranda

    Eduardo Roberto Roberto Miranda Quarta, 31 de agosto de 2016, 20h10min

    ola boa noite eu comprei uma van que estava com revisional como nao sou o verdadeiro proprietario nao posso fazer nenhum acordo e vendo agora aki vi que ele est acom bloqueio por ordem judicial e bloqueio pelo renajud oque devo fazer se o veiculo for pego em uma blits ela vai p patio do detran teria como eu ligar p banco e tentar negociar sem mais obgdo

    Roger Penha

    Roger Penha Sexta, 16 de setembro de 2016, 11h11min

    ola pessoal me ajudem viu tenho uma moto que foi bloqueada BLOQ. RENAJUD - TRANSFERENCIA, so que o processo acabou e eu fiquei como depositario da moto , so que consta bloqueio para vender ainda o que devo fazer , a divida não foi paga so que o processo ta em instinto , o que devo fazer me ajudem , preciso saber como desbloqueio para poder vender ok . me ajudem .

    Roberto Lucas Limpeza Seco Moura

    Roberto Lucas Limpeza Seco Moura Quinta, 06 de outubro de 2016, 17h32min

    Estou com um veículo puchei os documentos eu iria pagar os débitos mas constou bloqueio Renajus circulação como faço agora se eu pagar os débitos não vai sair documento para rodar

    Eduardo Silva

    Eduardo Silva Terça, 25 de outubro de 2016, 20h55min

    ola Eu comprei um carro a poucos dias e na hora da transferência descobri que o mesmo esta BLOQ. RENAJUD - TRANSFERENCIA entao entrei em contato com a loja e no outro dia eles entrarão em contato comigo e me disseram que vao resolver o problema eu gostaria de saber se posso esta utilizando o carro normalmente ou corro o risco de ter o carro a prendido ?

    Fábio Oliveira

    Fábio Oliveira Quinta, 17 de novembro de 2016, 9h53min

    COMPREI UMA MOTO E PAGUEI O LICENCIAMENTO E IPVA, RECEBI O RECIBO DATADO E FUI AO DETRAN, POREM AO CHEGAR LA PARA RECOLHER O DOCUMENTO, O MESMO SAIU COM RESTRICAO DE RENAJUD. O QUE FAZER AGORA?

    J

    junior Terça, 20 de dezembro de 2016, 13h14min

    Tenho um carro com bloqueio e penhora tem como transferir de Estado para outro Estado?

    A

    Adriano Gabriel Leeoni Domingo, 19 de março de 2017, 7h58min

    Comprei uma moto que esta no nome de uma pessoa que esta sendo processada pelos funcionarios. Descobri que esta com uma restricao bloqueio judicial para transferencia do veiculo e agora corro o risco de perde o veiculo dele ser penhorado. Eu acabei de comprar e paguei pelo mesmo

    Claudio Lisias

    Claudio Lisias Quinta, 30 de março de 2017, 13h59min

    comprei um veiculo com restrição de circulação aqui em sp, efetuei o pagamento ja saiu o gravame mais a restrição continua o que fazer para acelerar isso ? ja faz 4 meses que quitei .agradeço

    L

    Lukas Rodrigues Terça, 06 de junho de 2017, 23h18min

    Comprei um carro e ele está com restrição renajud tranferencia, ele não está no meu nome está no ex dono, quero saber se posso licenciar ele normalmente?

    E

    Eliade Tome Dos Santos Sexta, 04 de agosto de 2017, 9h24min

    Ola! Comprei um carro financiado em 48 parcelas, acabei de pagar mês passado, e ao tentar licenciar o carro que ja estava comigo a 3 anos descobri que tem Renajude Circulação do antigo dono. Primeira pergunta: Posso processar o Banco pois financiou um bem que estava na justiça, como devo proveder p legalizar o veiculo uma vez que paguei o total p banco, e não apareceu na hora da compra o tal de renajude?

    S

    Solange Castro Terça, 15 de agosto de 2017, 19h56min

    Boa noite gostaria de saber o seguinte, meu ex marido tinha uma empresa onde ele fechou e dois funcionários entrou na justiça e o juiz colocou meu carro no renajud como o carro está no nome dele eu não tenho condições de pagar a dívida e nei ele será q algum dia essa dívida prescreve ou ficará pra sempre com essa restrição

    Gabriela Ferioli

    Gabriela Ferioli Quinta, 17 de agosto de 2017, 23h22min

    Tive problemas com uma empresa que meu pai teve e estava em meu nome, ficou dívidas de ações trabalhistas e tive meu carro bloqueado por RENAJUD...o oficial de justiça veio em casa mas o carro não estava no momento, disse que havia vendido a alguns meses e a pessoa poderia não ter feito a transferência ainda...a dúvida é, consigo de alguma forma desbloquear esse carro, alegando que o mesmo é meu ganha pão, tiro meu sustendo trabalhando com ele...posso rodar com esse carro até quando? O oficial de justiça disse que se for parada numa blitz o carro fica...eu poderia tentar vender ele por valor irrisório, só para pegar algum dinheiro e não perder tudo? Se eu ficar escondendo ele, mudar de cidade, eles ficam procurando por quanto tempo? Nunca poderá sair esse bloqueio? Obrigada