Qual procedimento deverá ser tomado, após veículo ter sua restrição de transferência determinada por ordem judicial pelo RENAJUD. Ja pedi bloqueio de valores, ja recorri ao RENAJUD.... qual procedimento devo tomar uma vez que foi aberta vistas... devo pedir agora apreensao do veiculo?

Respostas

    T

    Theyla Lopes Segunda, 28 de agosto de 2017, 14h12min

    Boa tarde, fui tentar fazer o licenciamento do meu carro e apareceu a seguinte mensagem: so pode efetuar transferencia (bloqueado por falta de transferencia/grave). (S02E71) .
    Porque não consigo licenciar meu carro?

    Flávio Borges

    Flávio Borges Segunda, 16 de outubro de 2017, 19h23min

    para fazer o pagamento e o desbloqueio , a quem ou que instituição devo procurar...

    A

    Ana Dias Sexta, 20 de outubro de 2017, 15h34min

    se o veículo com o documento atrasado estiver bloqueado no renajud não dá pra acertar o documento tbm?

    Diego Mendes

    Diego Mendes Sábado, 21 de outubro de 2017, 11h00min

    Bom dia Srs.
    Estou com um probleminha tbm, tenho uma empresa e vendi uns produtos para um cliente, este me deu cheques e não cumpriu com os prazos, sendo assim fiz um acordo com o mesmo pegando o veículo dele como pagamento porém, como o valor do veículo dele era maior que a dívida eu dei um veículo de menor valor para ele, mas, o veículo que peguei dele ainda estava financiado tendo 11 parcelas restantes que seriam pagas pelo mesmo!
    Faz uns 3 meses que ele efetuou a quitação do veículo perante ao banco porém descobri que existem 2 bloqueios Renajud sobre este veículo!
    Não sei o que fazer, alguma dica do que poderei está fazendo?
    OBS: quando efetuei a troca dos veículos fiz contrato de compra e venda, confissão de dívida do meu Cliente para minha empresa tudo registrado em cartório!

    Obrigado por hora.

    Diego Mendes

    Diego Mendes Sábado, 21 de outubro de 2017, 11h06min

    Me encontro tbm em outra situação!
    Peguei um veículo tbm de um cliente na troca de servicos pela empresa, dei este veículo para meu fornecedor em troca de matéria prima o mesmo repassou para o fornecedor dele. Fizemos os trâmites corretos, meu Cliente porencheu o recibo com os dados do fornecedor, o fornecedor efetuou a transferência perante ao DETRAN chegou a documentação no endereço dele normal porém, veio com bloqueio Renajud do antigo dono, mas os documentos vieram no nome dele!
    E detalhe qndo fiz a comunicação de venda para o fornecedor o veículo não constava bloqueio.
    Poderiam me esclarecer esse caso?

    MJ M DB

    MJ M DB Domingo, 03 de dezembro de 2017, 6h15min

    Bom dia, comprei um carro já financiado pra assumir a quitação sendo que após 2 anos descobri que ele possui uma restrição RENAJUD, teria alguma forma de retirar essa restrição já q a data da inclusão foi bem depois da data em q eu adquiri o veículo "tipo comprei em 2013 a restrição entrou em 2014", oque posso fazer?
    Grato, e bom dia

    S

    SandroThomson da Silva Oliveira Quinta, 14 de dezembro de 2017, 14h37min

    Prezado, boa tarde!

    Comprei um veículo, porém não sabia que estava com restrição judicial, ou seja, o carro já está quitado o recibo fechado no nome de outra pessoa, e está em dia, mas não estou conseguindo agendar vistoria, como posso proceder?

    J

    Jefferson Willyth Andrade Fonseca Quarta, 10 de janeiro de 2018, 7h12min

    Olá... Comprei uma moto do Piauí e trouxe para minas gerais, o documentos dela estava atrasado e foi apreendida, o recibo já estava autenticado em meu nome, paguei os documentos atrasados e multas, e quando o despachante foi fazer a transferência não deu certo pois estava com impedimento na justiça... Como resolvo essa situação e onde resolvo?

    Luciano Eng

    Luciano Eng Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 10h20min

    Bom dia, Quantas restrições judiciais um veículo pode ter e como faço para poder incluir mais uma

    Adriana Duarte

    Adriana Duarte Quarta, 21 de março de 2018, 14h48min

    Oi amigo boa tarde é assim é o meu carro tá no nome do meu pai meu pai é aposentado e comprou esse carro para mim e ele está bloqueado pelo renajud né esse mesmo

    Adriana Duarte

    Adriana Duarte Quarta, 21 de março de 2018, 14h50min

    não terminei a pergunta em cima Desculpa então o que que acontece eles estão ameaçando meu pai?

    Adriana Duarte

    Adriana Duarte Quarta, 21 de março de 2018, 14h51min

    Com bens .
    eles podem mexer na aposentadoria ou na casa de meu pai

    E

    Eduardo Rocha Sampaio Sexta, 18 de maio de 2018, 20h53min

    Ano passado comprei um veiculo e não foi feito a transferência do mesmo. esse mês fui ao Detran para baixar os débitos e regularizar, e vi que estava bloqueado no Renajud, o problema é que moro no estado do Ceará e o processo consta no estado de São Paulo. quando eu entro no site da justiça federal, não consta o processo pelo numero, como devo prosseguir com essa situação?

    N

    NELSON JB JASINEVICIUS Segunda, 18 de junho de 2018, 20h37min

    RESPOSTA ??????? EU É QUE QUER SABER DAS RESPOSTAS PARA TANTAS PERGUNTAS......

    Neninho Augusto

    Neninho Augusto Terça, 04 de setembro de 2018, 19h59min

    Boa noite só pra finalizar uma dúvida minha moto está com bloqueio de transferência Renajud mais está licenciada então posso roda com ela ok

    Barreto Adalberto

    Barreto Adalberto Sábado, 20 de outubro de 2018, 7h32min

    Consigo resolver o caso de meu carro, a dentista me processou e não compareci as audiências para me defender, pelo fato de não possuir dinheiro para viagem e hospedagens, pois a ação esta no espirito Santo e moro atualmente no Rio de Janeiro.
    Como eu já fui condenado tem como eu pagar esta divida juntamente ao banco Safra ?

    Edriana Souza

    Edriana Souza Segunda, 26 de novembro de 2018, 8h48min

    Bom dia eu comprei um carro ele não estava com o broqueado foi broqueado em setembro agora em novembro fui fazer a trasferencia e costouro um bloqueio pelo renjud do atingo dono que devo fazer vou perder meu carro e dinheiro que paguei sendo que antes de compra fiz toda pesquisa na conotava nem um tipo de bloqueio

    K

    Keferson Silveira Segunda, 10 de dezembro de 2018, 17h20min

    Boa tarde! Tenho um veículo que foi bloqueado, tentei negociar e a outra parte não aceitou, gostaria de saber se tem um certo tempo e após se o bloqueio prescreve/vence?

    Cristiano Cometa

    Cristiano Cometa Segunda, 30 de setembro de 2019, 0h29min

    Como posso resolver ? Comprei um carro em 2015 reconheci o recibo de transferência em cartório. Mais não transferir pro meu nome na data prevista no prazo de 30 dias . O caro continuou no nome do antigo proprietário e no mês de agosto agora de 2019 apareci bloqueio judicial renajud. Será se eu consigo por meu de um advogado reverter esse bloqueio?

    Edemilson Melo

    Edemilson Melo Sexta, 22 de maio de 2020, 9h47min

    Bom dia... Comprei um carro de uma pessoa. E reconheci mora mim tudo certinho mas não transferi imediatamente ... Faz quase uma ano que reconheci e dia 20 de maio de 2020 fui querer transferir e apareceu RENAJUD que foi no mês de maio de 2020. Antes disso não tinha RENAJUD... Oque devo fazer. O ex dono jóia processado por cheque sem fundo... O carro ainda está licenciado. Posso rodar com ele? Oque devo fazer?