DIVIDA DO BANCO COMPRADA POR UMA EMPRESA DE COBRANÇA
tenho uma dívida de março de 2008 no banco SANTANDER, que foi comprada por uma tal de ATLANTICO. Na época tentei por várias vezes negociar com o banco e não obtive sucesso. Hoje, essa tal de ATLANTICO alega que minha divida de 3.500,00 está em 37.000,00, e eles me dão um desconto maravilhoso, deixando eu pagar 10.500,00 á vista. O fato é que, o pessoal dessa empresa quando ligam para minha casa me ameaçam, falam que não sabe como pobre faz dívida se não pode pagar, alegam que tiveram acesso a minha DECLARAÇÃO DE IR, e que eu posso pagar, pois todos que fazem DECLARAÇÃO DE IR ganham bem! Em primeiro lugar, empresas de cobrança tem acesso a minha declaração Ir? ELES PODEM ME AMEAÇAR? FALAM QUE VÃO COLOCAR A POLICIA ATRÁS DE MIM...
eu nunca fui avisada que minha divida seria vendida...
Estou com o mesmo problema, meu nome esta no spc por uma divida de 1800.00 com essa tal atlantico, porém eu nem sei quem são, sei que tenho uma divida (discutível) com o santander e a eles eu me dispus a pagar porém eles se recusam a receber, dizem que a divida esta com a central de cobrança.Jamais autorizei ou fui informada da venda da minha divida. Não pretendo pagar essa empresa que não faço ideia de onde vem quero pagar o banco.Gostaria de saber se existe alguma saída jurídica, se eles tem direito de vender a divida sem minha autorização ou ciência, se essa empresa tem o direito de me incluir no spc.
Resposta para Sandra C. 1) não podem colocar à policia atrás de você; EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES Art. 345 – Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência. Parágrafo único. Se não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa. 2) procure a Juizado Especial Cível, até 20 salários mínimos não precisa de advogado, e, entre com ação de Dano Moral - CDC C/C Contratos Bancários contra o Santander.
Complementando o nobre colega.
Sandra, faça provas do abuso do direito de cobrar, gravando as ligações. De posse das gravações ingresse no JECível, de preferência com advogado constituído.
Izi, o banco (credor) tem a faculdade de ceder o crédito a outro. Quanto ao valor, pode pedir a revisão via judicial. Consulte pessoalmente advogado de sua confiança.
jus.com.br/forum/285642/judiciario-na-berlinda/
Este post trata da verdadeira causa dos problemas do brasileiro com os bancos. Todo brasileiro precisa participar para acabarmos com esta picaretagem.
O que foi dito acima vale para tudo isso: CDC, cartão de crédito, cheque especial etc. Quando ligarem diga que quer pagar, mas o valor pedido é exorbitante e voce não tem condições de pagar. Ele pressionam várias vezes e em todas voce deve dizer a mesma coisa: Façam uma proposta melhor, viável para você cumprir. Lembre-se não aceite nada acima de de 10% do que estão pedindo. E que deve ainda ser parcelada em 10X (parcelas fixas). No final eles vão aceitar.
Gilberto
Olá, Meu contrato foi para no escritório de cobranças e meu caso está virando uma "bola de neve". Tinha duas parcelas do meu veículo atrasada e quando venceu a terceira pedi o boleto para pagar duas, mas me disseram que o banco se recusa a receber somente duas e deveria pagar as três,pois após 90 dias o sistema trava; então esperei meu próximo pagamento e liguei para saldar estas três, mas agora me disseram que o banco só recebe se eu pagar a quarta que já venceu... Se eu eperar meu próximo pagamento, vencerá a quinta... os juros estão correndo, os valores são absurdos e eles estão querendo que eu devolva,ou mandarão busca e apreensão, mas eu quero ficar com carro e tenho como pagar, mas eles não querem receber. Eles ligam na casa da minha mãe, da minha irmã (elas não são avalistas, deixei o telefone pra contato) falam que vão me protestar, pois eu não quero pagar o que devo, falam a quantia de parcelas atrasadas para elas, estou morrendo de vergonha, nunca passei por isso.O QUE FAÇO... POSSO FAZER O PAGAMENTO EM JUÍZO!!! ME AJUDEM
Esses escritórios de cobrança são famosos por fazerem ameaças tipo: Vão processar, penhorar bens, mandar oficial de justiça, etc...no fundo não passam de ameaças, pois dificilmente um banco ou uma financeira vai cobrar judicialmente, a não ser que a dívida seja por financiamento de carro, imóvel ou se a dívida for muito alta, tipo pra lá de 50.000 é claro que devemos pagar o que se deve, mas também não se pode ficar a mercê dos abusos desses escritórios "picaretas"...quando ligarem peça o OAB do advogado responsável pelo escritório dizendo que o seu advogado vai entrar em contato com ele...a conversa muda na hora.