signo Segunda, 16 de abril de 2012, 13h42min

    ufa,DOUTORA INSULA,FICO MAIS ALIVIADO,mas eu quero saber ,se agora como eu tenho que fazer a replica e não pedi no começo do processo a sumcubencia,posso pedi agora?

    ?

    signo Segunda, 16 de abril de 2012, 16h47min

    por favor gente,eu preciso saber se posso pedir a gratuidade da sucumbencia e a do preparo,mesmo eu não tendo pedido no inicio do processo.pois agora abriu prazo para eu contestar.(ainda estou na 1 instancia)se eu posso aproveitar que vou contestar e pedi a gratuidade dessses itens.no aguardo.

    ?

    signo Terça, 17 de abril de 2012, 13h01min

    boa tarde.me desculpa pela insistencia,mas preciso saber se posso pedir a gratuidade desses itens ,agora que irei fazer a replica.pois meu advogado é de associação(é como se fosse publico) e é meio avoado. aguardo

    E

    Except Terça, 17 de abril de 2012, 17h16min

    A sua pergunta ja foi respondida mais de uma vez nos posts anteriores.

    A sucumbência é paga por quem sucumbe (grosso modo, quem perde), se você recorrer e vencer, quem pagará a sucumbência é a parte contrária.

    ?

    signo Terça, 17 de abril de 2012, 17h49min

    obrigado por me responder,eu sei o que é sucumbência,eu só quero saber se tem jeito de pedir agora,pois dei inicio ao processo sem ter pedido,quero saber se posso protocolar junto com a replica?caso eu perca não tenho condições de pagar.grato a todos

    L

    L.G. Advogado Terça, 17 de abril de 2012, 18h17min

    Signo.

    Peça... Caso o juiz indefira a gratuidade, ele te dará um prazo para pagar a 'taxa recursal'.