Corte de Agua pela administradora do condominio é legal?
Preciso de uma ajuda urgente tenho um debito com meu condominio so que tentei por varias vezes fazer acordo so que o valor que eu posso pagar eles dizem que nao é bom para o condominio enfim cortaram a minha agua tenho 2 filhas uma de 5 anos e outra de 2 anos completado dia 27/03 e uma mae de 70 anos com trombose e AVC como posso recorrer a isso o corte de aguaé ilegal? a administradora quer que eu entre com a ação por que com a açao terei que pagar os honorarios deles e do meu advogado por isso nao aceitam o acordo me ajudem por favor estou com a agua cortada obg
Juslins obg mas assim nessa petição que o juiz aprecio eles pediram uma liminar para o corte de agua enfim será que o juiz negou se ele negou o que eu devo fazer para ter minha agua religada ? E outra coisa eu pedi uma liminar no dia 04/04 e ate hj o juiz nao viu esta no cartorio do forum como eu faço para ele apreciar mais rapido isso ? Obg!
A situação da Wanessa é complicada e deve ser tratada de forma diferenciada, porém o condomínio tem que arcar com as despesas com a Cia fornecedora de água (Sabesp) que certamente corta se não pagar. No meu modesto entendimento creio que não é justo os outros moradores serem penalizados pela inadimplência de outros moradores e deve utilizar as alternativas possíveis para manter as contas em dia e só assim garantir os direitos essenciais à todos.
Moro em uma associação de moradores (residencial horizontal) e nao condominio. Um assunto que esta em questao e gerando polemica foi o fato da ultima assembleia ficar decidido e aprovado o corte de agua para os associados que ficarem inadimplentes por mais de 3 meses. Temos um poco artesiano feito com o dinhero dos associados, melhorias feitas com rateio dos adimplentes para continuar garantindo oa captacao , tratamento, armazenamento e distribuicao. Isso e legar poder cortar?
Desculpem a sinceridade, mas imagina se a moda pega??? Qdo ao seu salário ser baixo, tente um emprego melhor, quanto as crianças peça pensão ao pai, quanto aos doentes, vá até o INSS para aposenta-los. Todos temos dificuldades, cada um com suas, agora não é justo os demais pagarem pela sua água, pela limpeza do seu predio, pelo seu uso divulgação elevadores, pelos funcionários que atendem você, enfim todas as benfeitorias que o condomínio propõe. E outra até agora não reparei direito qual o valor total dá dívida? Uma coisa é dever R$ 600,00 e querer dividir em 6x, outra é dever 2.000 e querer dividir em 50x
Senhores bom dia !!! Aproveitando o tópico, acredito que as minhas dúvidas se encaixam aqui também. Comprei junto a minha namorada, um imóvel num bloco único de 9 apartamentos em São José dos Pinhais-PR. Até agora só 2 foram vendidos, o meu obviamente e de um outro vizinho, o qual já conversei com o mesmo, e estamos com as mesmas opiniões quanto instalação de água e condomínio, no entanto não temos disponibilidade para sermos síndicos.Não podemos fazer assembléia assim, pois pela lei é 1/4 de moradores se não me engano devem haver morando lá né ? O PROBLEMA PRINCIPAL é que o edifício está sem água, acho que foi cortada, porque o construtor não teve interesse em pagar os 2 últimos RE-AVISOS,pois não há mais obras e estão parado os outros apartamentos aguardando trâmites de aprovação dos documentos para as vendas. Já paguei 2 prestações das 360 do meu financiamento, mas não consigo ir morar lá, visto que o Construtor pelo que entendi, quer colocar o rateio da água do prédio todo no meu nome ( o hidrômetro e a caixa são únicas para o prédio, pois o bloco é pequeno e o projeto do prédio foi aprovado assim segundo o construtor ) ! Por direito gostaria de ter um hidrômetro só para meu apartamento, mas a SANEPAR ( cia de abastecimento aqui do PR, me orientou que caso o prédio tenha sido aprovado com hidrômetro único, deve haver assembléia para criação de condomínio ou rateio entre moradores, sendo essa última sugerida pelo construtor, no entanto isso é complicado, pois como me responsabilizarei por inadimplentes ? ) Por que vendem o imóvel dizendo que é pronto para morar, mas até quando terei de aguardar novos moradores ? Não é viável esse rateio ficar no NOME DA CONSTRUTORA, enquanto ouros apartamentos não são vendidos, e eu e o outro condômino pagar as nossas partes no rateio ? Não entendo porque tem de ser no meu nome ou de um dos condôminos a fatura de água ! Se eu pagar para SANEPAR instalar hidrômetro individual, contrariando o projeto do prédio, e depois que todos os outros aptos estiverem vendidos, os demais condôminos podem me processar, porque a maioria não concorda com o que fiz ? CONCLUSÃO: Preciso da ligação de água no meu apartamento, mas me sinto "engessado", pois não quero a fatura do bloco todo no meu nome em espécie de rateio,isso não parece ser saudável, justamente por prolemas alheios que possam vir ! Aceito ser com a instalação de condomínio, sem problemas, mas podem me orientar como resolvo isso ?
Sem se ater ao caso especifico gostaria de um esclarecimento: como fica a questao dos demais condominos se a agua for cortada pela falta de pagamento pelo condominio em razao do inadimplemento? A coletividade sera prejudicada pelo inadimplente? Ou os demais sao obrigados a pagar cota extra pra cobrir a despesa do inadimplente? Neste caso os demais condominos podem ingressar contra o devedor pedindo danos morais?
Amigos, preciso de ajuda..
Moro em um condomínio onde, a água tbm é cobrada juntamente com o condiminio, e a poucos dias passe pelo mesmo constrangimento, após atingirmos 3 contas em atrasos, o síndico com a autorização da administradora, cortou nossa água, e disse que como norma ela só iria religa-lá após o pagamento das três faturas. Gostaria muito de saber se o síndico ou a administradora do condomínio podem fazer isso, e se não, quais medidas posso tomar.