após 15 dias de atestado tenho direito de ir ao inss??
em janeiro deste ano fui submetida a uma cirurgia onde o médico me deu 15 dias de atestado, logicamente eu operada não voltaria a trabalhar, a empresa nunca me procurou, chegando próximo a pericia, fui até a empresa para que eles me dessem o papel para levar até o inss com a data do ultimo dia trabalhado, eles me informaram que não foi aceito o meu atestado, sendo que nunca me procuraram para corrigi - lo, disseram que devia ser um atestado de 16 dias.. ai sim eu iria ir para o inss e que 15 dias não seria valido pois eu poderia ter voltado no 16º dia, liguei para o medico pedindo a ele, ele me disse que não procede essa informação pois a lei permite que ele de 15 dias a uma pessoa, passando isso é com o inss.. minha pericia está chegando e não sei o que fazer, liguei p inss ninguém sabe me informar.. desde .já agradeço, obrigado!! (nesse periodo fui submetida a 2 cirurgias, e uma internação de uma semana)
Entrei de férias no período de 01/02 a 02/03, no dia 09/02 me acidentei... uma fratura no metatarso Dia 10 fui ao médico e peguei somente a receita, pois estava de férias, minha alta estava prevista para dia 25, retornei ao hospital e ele me deu um atestado de 7 dias a contar da do dia 25 a 02/03. Dia 03 retornei ao hospital e peguei um atestado de 14 dias e o médico marcou meu retorno para uma possível alta dia 31/03, entrei em contato com a empresa desde o primeiro atestado, neste último me solicitaram para voltar ao hospital para solicitar 1 atestado de 14 dias para não me afastarem, o médico negou e me deu um atestado a contar de 02/03... Pergunta: Eles irão considerar os 2 atestados? É possível considerar mesmo quando eu estava de férias? A data para retorno no hospital também vai valer 31/03? É necessário laudo médico se o CID foi informado?
Olá passei por um procedimento cirúrgico e o medico me deu 60 dias de atestado passei por pericia, fiquei afastada durante esse tempo, passei por pericia novamente para retornar ao trabalho, onde eles constaram que estava apta a trabalhar, trabalhei por 7 dias e não me senti bem, meu medico optou por me dar mais 10 dias, nesse caso mesmo eu tendo retornado eu tenho que passar por pericia novamente?
Mas eu li no site da previdência que o empregado deve estar afastado do trabalho há pelo menos 15 dias (corridos ou intercalados dentro do prazo de 60 dias). No meu caso ja venceu esses 60 dias pois eu dei um atestado no dia 22 de junho ate 22 de agosto quando retornei apos os 60 dias ou seja totalizando 74 dias após o primeiro atestado. dia 06 de setembro, dei um atestado de 10 dias justamente para não ter que entrar pelo inss novamente pois eu não tenho direito ao auxílio doença por não ter 12 meses de contribuição! Mesmo assim eu tenho que ir no inss recorrrer ao auxílio doença passando por pericia? Não seria por conta da instituição que eu trabalho?
Vc terá direito a beneficio previdenciário quando tiver conquistado a condição de segurada, não adiante ter atestado te afastando por mil dias se vc não tiver a condição de segurada.
Se seus atestados somarem mais de 15 dias, mesmo que descontinuos, que tenham ocorrido nos últimos 60 dias, mas que versem sobre a mesma doença ou que guardem nexo causal entre sí, então, sim, trata-se de continuidade de afastamento e vc terá de agendar pericia pelo tel 135 da Previdência, caso queira receber pelos dias que ultrapassarem os 1ºs 15 dias.
Olá. Estou na seguinte situação:
Fraturei meu tornozelo dia 13/09/16 - Peguei atestado de 15 dias. Dia 27/09/16 - Peguei mais 15 dias - Agendei perícia no Inss para dia 01/12/16. O médico me deu um laudo onde consta apenas a fratura e que será tratada com gesso. Não consta prazo no laudo. Consta apenas a data da consulta dia 03/10/16. O médico informou que não dará atestado, pois, o laudo mesmo sem data, será visto pelo Inss que então me liberará ou não para o trabalho dependerá da perícia. O problema , e se no dia da pericia, ficar constatado que estou apta ao trabalho? Todo o tempo reatroativo no irei ter direito de receber? O Inss so me dar direito aos 15 dias de atestado, e o resto dos dias que fiquei no aguardo da pericia? Fiquei com p imobilizado ate o agora e no tenho como provar no dia, como faço?
Ola..tenho uma duvida! Estou com 34 semanas de gestação... Meus pés extremamente inchados... Peguei um atestado de 3 dias no dia 4/12 até dia 7/12 e e agora peguei outro 22/12 até dia 29/12 .... O inchaço não diminuí... Saio de licença maternidade dia 10/01 ... A duvida é nesse período do dia 29/12 até o dia 10/01 poderei tirar outro atestado???? Sera q terei q fazer pericia no INSS?????
Boa tarde! Sou gestante tive uma ameaça de aborto(descolamento de placenta) peguei 15 dias de atestado do dia24/10 ao dia 07/11. Agora em dezembro peguei mais 12 ( volto na seguenda dia 2/01) dias porém não são com os mesmo cid e nem do mesmo grupo da doença de antes. Hoje me ligaram dizendo que minha pericia esta agendada pro dia 23/01 ,mais como se meus atestados não são corridos 16 dias e são do mesmo grupo de doença. Agora o que eu faço vou trabalhar dia 02 normal e faço o que dia 23 na Perícia? Por favor me ajudem.
Fisso uma cirurgia no dia 4\01\17f ui entregar meu atestado d 15 dias no dia 9 e eles n pegarão e meu medico marco retorno pra mim no dia 25\01\17 e meu atestado vence dia 17\01\17 e do dia 17 n tenho papel nem um e ele n falou c posso trabalha oq Fasso do dia 17 ate o dia 25 n tenho atestado devo marca minha pericia