vou viajar a trabalho por um longo periodo e quero deixar meu filho com minha mãe
Boa tarde! Estou escrevendo num ato de desespero. Não sei mais o que fazer... Meu ex marido não aceita a separação. Já nos separamos há 9 meses, eu já tenho namorado, vivo minha vida numa boa e ele faz tudo que pode para tirar minha paz. O que ele mais tem feito é falar coisas absurdas, obscenas com nosso filho pelo telefone, coisas do tipo: "Sua mãe tá dando aquela B**** pra quem hoje?" Eu fico apavorada, não sei o que fazer. O menino fica aterrorizado, diz que não quer atender quando o pai liga e depois pessoalmente diz pro pai que está com saudade e tal... parece que ele tem medo de dizer o que pensa e sente. Agora eu terei que viajar a trabalho, ficarei 8 meses no exterior e gostaria de deixar meu filho com minha mãe. Porém, o pai, que trabalha todos os dias até as 3 ou 4 da madrugada quer ficar com o menino e deixar na casa da avó paterna que já é idosa, não tem hábitos saudáveis de higiene, já cria mais 3 netos e mora numa casa condenada pela defesa civil. Todos dizem que não vou conseguir deixar meu filho com minha mãe, já que o pai tem interesse em ficar com a criança o juiz daria preferencia a ele. O que faço? Sei que com minha mãe ele terá condições muito melhores enquanto eu estiver longe...
Você antes de mais nada deverá regularizar sua situação com o pai o divorcio neste processo você irá determinar a guarda e então poderá pedir a guarda provisória para sua mãe, bem como comprovar sua ida para fora do país a trabalho.
Nestes casos tudo vai depender do desenrolar em audiencia, pois é julgado o que é melhor para criança.
Faça um BO por calunia e difamação de seu ex se for o caso e reuna provas que ele não pode ficar com o menor, pois a preferencia sempre é dos pais, mas nada impede que você consiga reverter este caso, cada caso é um caso.
mariamoura, novamente, não sou advogado. E sugiro que vc procure um imediatamente.
TInha te perguntado a idade pq com 12 anos pra cima ele poderia ser escutado. Com 6 anos até pode ser escutado, mas a opinião dele vale menos. Também acho que vc não consegue resolver isso em 1 mes não... procure um advogado ontem!