Direito da Criança
Boa tarde;
Eu sou pai de duas crianças, uma de 6 e outra de 3 anos, sou divorciado e tenho a guarda dos meus filhos. Desde que obtive a guarda, a mãe das crianças se recusa a cumprir as visitas, ou o direito das crianças de conviver com a mesma, ela liga, conversa com eles dizendo que vai pegar e não aparece e nem dá explicações, fazendo com que as crianças fiquem tristes e eu estou preocupado com a saúde psicológica e a formação pessoal dos meus filhos. Existe alguma lei que eu possa estar recorrendo para ela seja penalizada ou que eu possa obrigá-la a cumprir com essas visitas que afinal, é um direito das crianças.
Muito obrigado;
Boa tarde Oliveiros, Infelizmente não há nada que vc possa fazer. É um direito das crianças, e um DEVER da mãe. Mas se ela não cumpre esse dever espontaneamente não há nada que possa obriga-la. Converse com seus filhos e vá ensinando-os a não esperarem quando ela prometer. Se necessário procure um psicologo para eles. Fará bem com certeza... O prejuizo é só dela !
Bom dia a tds; Obrigado pela atenção. Minha ultima dúvida, é se o meu caso pode se enquadrar na lei de alienação parental? Porque de qualquer forma, os meus filhos de fato estão sendo impedidos de ter uma convivência afetiva com a mãe deles, e ainda estão criando uma imagem negativa da mesma, e pior, causada pela própria mãe! ... Sim Julianna, concordo plenamente com você, existem pessoas que deveriam ser impedidas te ter filhos, mas infelizmente não podemos prever esse tipo de comportamento. Na verdade ela age dessa forma no intuito de me prejudicar, na cabeça dela, ela está me impedindo de realizar alguma coisa por eu estar com as crianças, pensamento totalmente equivocado, por mim as crianças ficariam sempre comigo, meus filhos são lindos, alegres e saudáveis. Mas eu sei dos danos que a ausência de uma mãe, ou de uma figura de mãe pode causar na formação dos dois.
Peça a algum parente para dar uns toques nela, ver qual a posição que ela tem quanto aos filhos sofrerem com essa ausencia.
Fora isso, concordo queàs vezes é até melhor poupar do convívio, nem sempre perder a ilusão é ruim, irá acontecer algum dia, basta que não deixe que seja traumática seus filhos serão adultos realistas e não jovens mimados e dependentes.