traição e humilhação feita pela amante
Bom dia a todos, preciso que me deem uma orientação par ajudar minha prima que é casa a mais de 25 anos, como essas pessoas mais velhas faz de tudo par manter o casamento não é diferente com minha prima, pois o seu marido está traindo-a a mais de 4 anose essa amante dele sempre liga para ela, para falar que seu marido esta com ela, liga sempre para provocar e humilh-la ainda mais, ela além de ser conservadora e tentar passar por cima de tudo para manter o casamento, ela é deficiente recebe uma aposentadoria minima, gostaria de saber se tem alguma coisa que ela possa fazer juridicamente para acabar com essas humilhações feitas pela amante do su marido. Ela emagreceu muito quando soube dessa mulher e teve inicio de depressão, por favor me ajudem irei agradecer muito. aguardo orientações, obrigado.
A amante somente pode ser processada, e o marido tmb, se a expuserem à vexame público, isto é, se o caso for notório e sua prima ficar exposta a alcunha de "chifruda", "corna", "traída", etc.
Isso seria dano moral.
Mas se o marido dela é discreto e a quenga só faz é falar com a sua prima, o máximo que pode ser feito é registrar um BO por assédio, se a piranha insistir então, sim, mover ação competente. Seria excelente se ela conseguisse gravar tais telefonemas, isso seria a base da denúncia colocando a vagaba em camisa de 7 varas, não teria ela como negar ou justificar.
Diga a sua prima pra procurar algum Escritório Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, o atendimento é gratuito.
Mas tem mulher que se sujeita a cada coisa.... A piranha não tem obrigação de fidelidade. O cretino é o marido, esse sim, teria obrigação de ser fiel, leal, com a esposa. Se ele não é digno de honrar o casamento, tbm não é digno do sacrifício da esposa em manter as aparencias de um casamento falido, perdendo a saude e a autoestima por alguém que só merece o desprezo dela, e não o sacrificio. PelamordeDeus.....
jus.com.br/forum/287358/direitos-da-vo-materna-em-caso-de-morte-de-filha/
Preciso de ajuda nesse caso...
NOssa foram varios tipos de opnião, eu agradeço muito, o caso é que o marido não é discreto, ele não esconde hora nenhuma e pessoas que os conhecem morre de pena dela pois a humilhação e o sofrimento é nitido, o marido dela quando briga com a amante chega em casa querendo agredi-la, mas ela não o denuncia, já falei para ela largar ele mas ela não quer e quando tenta ele corre atras dela e ela volta.
Daraiana
Então vc vai me desculpar, mas é inútil tentar ajudar uma pessoa que não SE ajuda e não quer se ajudar. Se vc cansa de dar conselho e ela não toma iniciativa de encerrar a situação drástica em que ela se encontra, ninguém mais pode fazer nada. Só ela pode se salvar, se ela não quer, paciência. Abraço**
Daraiana, desculpe se a minha opinião te ofender; o objetivo é ajudar, e não falar mal.
Olha, juridicamente, a solução é a separação. E com certeza a humilhação vem mais do marido do que da amante.
Psicologicamente, a sua prima gosta disso (digo, com a desculpa de que ama o marido e quer manter o casamento se sujeita a uma situação que a faz sofrer). Ela, de uma forma tortuosa, aceita essa situação pq sente que tem alguma coisa acontecendo, sente que está lutando e sofrendo para manter uma coisa importante. COmo se o casamento ainda existisse.
Olha, ela precisa mesmo é de um amante, um cara que faça ela enxergar mais do que o atual marido. Aí talvez ela consiga enxergar a situação e se separar. BOm, suspeito que ela não queira um amante, e queira lutar pelo casamento... então ela precisava arrumar alguma outra atividade, que mostrasse o tamanho do mundo para ela. Sei lá, uma viagem de dois meses para algum lugar bem esquisito. Ela precisa se colocar um pouco para fora dessa relação para conseguir enxergar o que está acontecendo.