Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 18h50min Editado

    Melhor Resposta segundo o Editor

    Até completar 18 anos, os filhos estão sob a tutela dos pais (ou de quem tiver a sua guarda).

    Nessa situação, podem impedi-lo de sair de casa.

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Depois, torna-se maior e pode fazer o que desejar.

    G

    Gustavo Santana/SP Quarta, 11 de abril de 2012, 18h49min

    A maioridade civil se dá aos 18 anos, quando a pessoa passa a ser capaz para todos os atos da vida civil, portanto a partir dos 18 anos o indivíduo pode sair de casa mesmo sem o consentimento dos pais, a não ser que o mesmo tenha alguma deficiência que enseje o cabimento de ação de interdição.

    ?

    JkANDRE Quarta, 11 de abril de 2012, 18h54min

    e se for mulher?

    G

    Gustavo Santana/SP Quarta, 11 de abril de 2012, 18h58min

    Independe do sexo.

    ?

    JkANDRE Quarta, 11 de abril de 2012, 19h01min

    nao corro o risco de minha mae me denuncia pois ela tem o papel da guarda e ela fala que ate os 21 ela manda em mim e namo posso sair de casa se nao ela me denuncia e posso ir para a cadeia?me responde mais completo por favor?

    G

    Gustavo Santana/SP Quarta, 11 de abril de 2012, 19h09min

    A maioridade civil da pessoa se dá aos 18 anos, quando cessa o poder familiar dos pais sobre os filhos.

    Até janeiro de 2003 quando entrou em vigor o novo Código Civil a maioridade se dava aos 21 anos, porém com o advento do novo Código a maioridade se dá aos 18 anos, portanto à princípio ela não pode fazer nada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Q

    quero os meus direitos Quarta, 11 de abril de 2012, 21h28min

    eu sou pai e digo: independente de todos os direitos meus filhos são a minha maior riqueza!
    quando adolescente tambem tive vontade de sair de casa e tocar a minha vida(ainda bem que não fui)
    depois de um tempo meu pai adoeceu e falaceu,as coisas ficaram difíceis e tivemos que lutar muito para superar a perda
    se quiser sair vá,mas não se esqueça que em qualquer lugar que você esteja,seus pais continuarão sendo seus pais
    não existe divorcio entre pais e filhos!pense bem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.