Boa tarde, gostariam que me ajudasse, comecei a sentir muitas dores no decorrere do meu trabalho (trabalho com computador 8 horas) e fiz um exame onde foi diagnosticado hérnia de disco, as dores sempre ocorriam durante o trabalho cheguei a pegar dois atestado até passar por um ortopedista que constatou a hérnia fiquei 15dias afastado de atestado e 02 meses no INSS quando voltei no 1º dia me demitiram. Detalhe ainda não terminei o tratamento, o que posso fazer, tenho algum direito de indenização ou estabilidade? Aguardo uma ajuda, obrigado!

Respostas

    E

    elisangela fernandes Quarta, 20 de julho de 2016, 15h23min

    Mais uma vez obrigada Rafael.

    A

    annete bezerra Quinta, 11 de agosto de 2016, 9h44min

    olá, bom dia
    estou afastada do trabalho há mais de um ano, inicialmente fui afastada por problemas laborais causados devido ao trabalho,mas posteriormente permaneci por motivos psicológicos. Ao retornar posso ser demitida ou tenho estabilidade?
    e se for demitida ainda tenho direito de permanecer de inss?
    pois trabalhei 8 anos nesta empresa,ou ficarei sem trabalho e desamparada pelo inss
    continuo em tratamento do meu problema psicológico: síndrome do pânico,

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de agosto de 2016, 20h08min

    O INSS concedeu o aux doença acidentário (B91) ou foi somente aux doença (B31) ??? Se foi o acidentário, então vc tem 12 meses de estabilidade a contar do dia seguinte ao fim da licença previdenciária, se não houve o reconhecimento pela pericia do INSS de doença laboral, então não há qualquer estabildiade.

    Mesmo desempregado vc pode requerer aux doença, desde que o faça ainda dentro do periodo de graça

    Luis Henrique Arruee

    Luis Henrique Arruee Segunda, 15 de agosto de 2016, 23h21min

    trabalho em uma empresa prestadora de serviços para OI telecom em julho peguei uma pneumonia bacteriana e artrite fiquei 22 dias internado e fui para o INSS após 45 dias fui fazer a pericia medica eo perito me deu alta ,só que ainda estou em tratamento e tenho todos laudos quando eu voltar a empresa pode me demitir ou tenho estabilidade meu trabalho é em escada nos postes e estou ainda com uma perna toda inchada .

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de agosto de 2016, 23h34min

    Como as enfermidades não guardaram nexo com a pratica laboral, lamento, mas nada impede a rescisão do contrato.

    A

    annete bezerra Quarta, 17 de agosto de 2016, 22h08min

    olá,agradeço a resposta,porém ainda resta dúvida a respeito do período de graça
    no meu caso qual seria este período,pois contribui por mais de 6 anos na empresa e estou afastada há 1 ano e 9 meses.retornando agora e sendo demitida, até guando posso recorrer novamente ao inss?

    Ismael Silva Duz Fuska

    Ismael Silva Duz Fuska Sábado, 03 de setembro de 2016, 8h00min

    Trabalhei de motoboy numa empresa e me a cidentei trabalhando fiquei afastado pelo Inss por mas de um ano e quando retornei do inss me mandaram embora se coloquei na justiça e me pagaram 4 mil e parcelado em 6 vezes mas ainda estou aguardando uma cirurgia a dois anos.achei muito pouco.queria saber sem posso ainda entrar com um pro acesso contra a empresa? Grato

    Islaine Pessoa

    Islaine Pessoa Terça, 01 de novembro de 2016, 9h45min

    Bom dia estava trabalhando em fevereiro mesmo doente recebi um aviso no qual trabalhe todo mesmo. Com relatório medico que estou artrite reumatoide fiz exame demissional a medico colocou não apta para ser demitida então a empresa foi obrigada a me encaminha ao Inês o qual passei 7 meses e agora dia 31/10 recebe alta , e empresa me encaminho para exame demissional novamente onque eu quero saber é se este 7 meses que esteve pelo auxilio doença conta para fins da recisao que empresa que me paga? E também se mesmo minha medica colocando no relatório dela que não tem previsão de alta e certo rrecebe alta o Inês e empresa pode me manda embora?

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de novembro de 2016, 19h45min

    A empresa não paga nada em relação a esses meses em beneficio previdenciário, eles nem tiveram de abonar os tais 1ºs 15 dias.

    Se o INSS não renovar seu beneficio vc terá de buscar a justiça. Existe a chance de aposentadoria por invalidez, mas isso só vai manter o contrato de trabalho suspenso, somente podendo ser rescindido quando receber alta ou for tornada em definitivo sua aposentadoria, que até lá terá carater temporário

    Taís Andrade

    Taís Andrade Quinta, 03 de novembro de 2016, 14h11min

    Estava a 1 ano afastada do seviço por doença sindrome do panico!!!! Quanto tempo de estabilidade tenho ????

    Igo Santos

    Igo Santos Quinta, 03 de novembro de 2016, 21h11min

    Olá, mim tirem umas duvidas, eu fui vitima de um assalto dia 4/11/15 fora da empresa e fui lesionado por arma de fogo, fraturei o braço e fiquei colostomizado, desde então recebia auxilio doença, mim recuperei do braço sem precisar fzr cirurgia e no dia 22/09/16 fiz a reconstrução do intestino, no dia 13/10/16 fui pro retorno e a medica mim deu 60 dias de atestado pra voltar as atividades, dia 3/11/16 o perito do INSS mim deu alta msm tendo mais 45,dias de atestado, isso é legal ? Se eufor demitido quais são meus direitos ? Tenho direito a seguro desemprego ? Férias ? Décimo terceiro ?

    Washington Freire

    Washington Freire Quarta, 14 de dezembro de 2016, 8h08min

    Fui demitido depois de ter voltado a trabalhar depois 6 meses no auxílio doença comum com 11 meses me mandaram embora ,eu tenho direito de colocar na justiça?

    Eliane Oliveira

    Eliane Oliveira Domingo, 25 de dezembro de 2016, 19h23min

    Olá estou afastada por fiz cirurgia túnel de carpos não mão só minha mão não voltou normal médico me falou que perdi 80 porcento dela pego aposentadoria

    A

    Alberto Silva Terça, 03 de janeiro de 2017, 18h57min

    Boa noite
    estive de licença pelo INSS durante 3 meses
    por motivo de uma cirurgia
    retornei dia 2/01/017
    e soube que vou ser demitido
    gostaria de saber se a empresa pode me demitir
    ou se existe algum prazo pra me demitirem.

    R

    Rogerio Sábado, 07 de janeiro de 2017, 11h00min

    Olá boa tarde. eu trabalhava na limpeza de uma clinica e peguei uma bacteria e fiquei pelo inss,quando voltei me demitiram, eu não teria que ficar pelo menos 1 ano na empresa?

    Jefferson Moraes

    Jefferson Moraes Quarta, 18 de janeiro de 2017, 4h23min

    Eu queria saber se eu posso fazer acordo enquanto estou no periodo de estabilidade ? Que direitos eu tenho ?

    Paulo Maia

    Paulo Maia Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 22h45min

    Olá estou com uma duvida.
    Eu quebrei o dedo do pé e fiquei afastado
    O médico meu me deu 45 dias
    Fiquei afastado entrei no inss
    Marquei a perícia para abril
    Só que meu patrão após 2 meses do fato ocorrido pediu pra eu passar no médico da firma para ver se tava apto, e deu como apto
    Após 2 dias de retorno ele me mandou embora
    O que devo fazer?