comprei um ap ,pelo minha casa minha vida e aluguei fiz contrato de 36 meses agora fui denunciado ,dizem que eu não posso alugar esse ap porque comprei nesse programa faz 1 ano que esta alugado agora o inquilino não quer sair ,se ele não sair oque faço pois a caixa ja mandou eu cancelar o contrato.detalhe nunca fui avisado que não podia alugar nem quando comprei nem quando fui na imobiliaria para alugar.

Respostas

    Pri Lopes

    Pri Lopes Segunda, 06 de julho de 2015, 10h51min

    http://www.caixa.gov.br/Downloads/habitacao-minha-casa-minha-vida/manualmcmv_direitos.pdf

    "No Programa Minha Casa Minha Vida, o seu imóvel é dado como garantia de pagamento ao
    financiamento feito com a CAIXA. Isso significa que você pode morar na casa com a sua família,
    durante o tempo em que durar o contrato, mas não pode vender, alugar, deixar de pagar as
    prestações ou descumprir as regras até que o contrato dessa casa termine ou você pague toda
    a dívida."

    Eliane Soares

    Eliane Soares Sexta, 07 de agosto de 2015, 16h29min

    Olá
    Estou desempregada há seis meses, tive que sai da minha casa que é financiada pela minha casa minha vida II, por não ter condições de pagar a conta de água e luz, estou morando de favor com meus pais até arrumar um emprego em quanto isso minha mãe que esta me ajudando a pagar as parcela; de acordo com a lei eu não tenho o direito de alugar a casa para eu poder pagar as parcelas?
    O que devo fazer então?
    Fico sem pagar e perdo a casa e tudo que já investi?

    Rafael Neri Silva

    Rafael Neri Silva Sexta, 15 de abril de 2016, 20h16min

    Murilo , o Gov não esta errado .

    Errado é o Sr , que financiou pensando em se casar .....

    Anne Dickens

    Anne Dickens Domingo, 08 de maio de 2016, 0h11min

    É importante frisar que o Programa MCMV possui várias faixas de financiamento somente a I que é mais restritiva, que é justamente aquelas casinhas todas iguais que a Dilma faz até cerimônia para entregar. Porém existem as faixas II e III que aplicam valores de mercado e possuem regras diferentes. Parabéns, Sr. Murilo Marcos que foi atrás de seus direitos e não deixou se abater por opiniões de pessoas que não conhecem a questão a fundo e mais fazem atrapalhar do que ajudar.

    F

    Franciely Quarta, 14 de setembro de 2016, 13h16min

    estou quase comprando um apto pelo minha casa minha vida, perguntei sobre o aluguel do imovel enquanto esta em financiamento ao corretor, ele me informou que existem 2 programas do governo com o mesmo nome, Minha Casa minha vida POPULAR (o que consegue pela prefeitura) esse ele disse que não pode alugar e nem vender, e disse que tem o Minha Casa minha vida 3 (que você consegue direto com a construtora junto ao banco) esse você pode alugar após um determinado prazo estipulado do contrato, em media é de 15% do pagamento total, se você não cumprir dai você corre risco de perder, enfim estou com medo de ser enganação essa informação porque não achei nada na internet falando sobre

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de setembro de 2016, 15h47min

    E vc sabe por qual modalidade vc irá comprar?????