Bom dia!!!

Estudei na Unibam em 2008 e mais ou menos 2 anos depois descobri que eles haviam negativado meu nome junto ao SPC/SERASA, porém não com o valor total da dívida que era em torno de 1500 reais, eles sujaram meu nome com trezentos Reais, entrei em contato e disseram que só excluiriam meu nome dos órgão caso eu pagasse toda a dívida, porém descobri que faculdade não pode negativar o nome de ex alunos, isso é real? Alguém pode me responder exatamente o que manda a lei?

Obrigada.

Respostas

    Leandro C. Silva

    Leandro C. Silva Segunda, 01 de dezembro de 2014, 14h30min

    Boa tarde, gostaria de saber caso o aluno tenha o nome negativado, a instituição pode negar a sua matricula na mesma?

    V

    Vanilze Terça, 06 de janeiro de 2015, 7h11min

    Bom dia,

    Estou na mesma situação.
    Estudei na UNIP e não estava conseguindo realizar o financiamento do FIES e também não conseguia pagar o valor da mensalidade que era bem alto para as minhas atuais condições financeiras.
    Não me contataram, porém chegou em minha residência uma carta avisando que meu nome seria negativado.
    Como devo proceder? Estou desesperada!

    E

    emerson Terça, 24 de fevereiro de 2015, 10h26min

    Bom dia, estudei durante 1 semestre na UNIP-Bauru e como não consegui fazer o FIES não tive como efetuar o pagamento das mensalidades, ontem descobri que meu nome foi negativado pela mesma, porém, quando o contrato foi firmado eu não podia ser responsável pelo pagamento pois não tinha idade suficiente segundo as normas da universidade - a mesma exigia no minimo 21 anos para tal e eu tinha apenas 18 - , então o meu pai foi colocado como responsável financeiro do contrato, mas o contrato que ficou na universidade continha apenas a minha assinatura na area destinada à assinatura do aluno, não contou em momento algum a assinatura do meu pai no contrato deles, pois eu coletei a assinatura dele na minha via de contrato e autentiquei mas nunca entreguei o mesmo na UNIP,
    O que posso fazer?
    É certo o que foi feito por eles?

    E

    Edinilza Lima Terça, 24 de fevereiro de 2015, 12h58min

    No meu caso em 2008 estava fazendo a pôs graduação na FGV, tive um problema financeiro e minha mãe estava internada, não pude continuar estudando, solicitei trancamento da minha matricula, porém estava com uma mensalidade em aberto e ma secretaria me informaram que teria que pagar para trancar, então abandonei o curso, Semana passada recebi um processo que devo a Fundação o valor de R$ 28.000,00. Se não estudei, tenho que pagar este valor?

    M

    Murilo Marques Candido Quinta, 12 de março de 2015, 10h18min

    Bom Dia,
    Eu fui aluno de uma faculdade no ano de 2010, esta semana ao consultar o meu CPF, vi que tinha uma pendencia financeira negativando meu nome, liguei para a instituição e eles disseram que o responsável por essa situação de cobrança é um escritório de advocacia, gostaria de saber se eles podem fazer isso, vender minha divida para outro órgão, e se eles podem negativar meu nome, e como posso fazer para estar acertado este problema.

    J

    Juliana Lima Quarta, 21 de outubro de 2015, 13h33min

    Olá! Marcos
    a faculdade negativou meu nome colocando em protesto. Fui no cartório e peguei a certidão de protesto.
    2,800.00 reais o que devo fazer? entrar com processo, ou sou obrigada a pagar essa divida?

    D

    DIANA Quinta, 05 de maio de 2016, 8h54min

    Bom dia!!!!! Faculdade em que eu estudava negativou meu nome no serasa por falta de pagamento. Fui ate a faculdade e fiz um acordo. Parcelei em 36X só que agora estão me alegando que só posso tirar o meu nome do protesto assim que eu pagar as 36 parcelas. Isto esta correto Dr?