Estou com um problema enorme. Financiei meu carro em 60 parcelas, porém tive um problema financeiro e estou indo para a 2ª parcela em atraso, já paguei 52 parcelas e faltam 8 parcelas. Como estou atrasando a segunda parcela o Banco Santander esta me ligando dizendo que se eu não pagar que eles vão dar como busca e apreensão? Minha dúvida é. Mesmo com esse número de parcelas pagas o banco pode tomar meu veículo? Eles não querem reparcelar o restante, o valor do financiamento foi no valor de R$ 15.900,00 e até o momento paguei R$ 25.466,47. Não sei oque faço já que uso o veículo para trabalho. Posso perder o carro mesmo? Obrigado por me ajudar.

Respostas

    A

    Adv Antonio Gomes Quinta, 29 de agosto de 2013, 16h26min

    Não, por outro lado, após o seu advogado conhecer os autos irá verificar que consta a notificação, caso contrário o magistrado não iria deferir.

    Obs. Se mudou de endereço sem comunicar o banco a notificação negativa é válida, digo, presume-se notificado.

    Boa sorte,

    Adv. antonioGomes
    [email protected]

    S

    samy2013 Terça, 01 de outubro de 2013, 17h01min

    Financiei um carro em 60x, faltando quitar 6 parcelas e destas 2 estão em atraso. Não tenho seguro e o carro foi roubado. Ocorrerá busca e apreensão pelo banco? O que acontece com a busca e apreensão se não estou com o veículo? Tenho que continuar pagando o contrato mesmo sem o produto?

    A

    Adv Antonio Gomes Terça, 01 de outubro de 2013, 18h34min

    Nada acontece com o consumidor em termos penais, apenas a ação de busca e apreensão será convolada, sendo assim, lhe será cobrado os tais meses, não havendo bens disponíveis para penhora o processo será arquivado e após cinco anos o seu nome saíra dos cadastros de devedores.

    Por fim, pagar a dívida é o melhor caminho, caso contrário, sofrendo demanda deve procurar um advogado pessoalmente, uma vez que não existe justiça sem o contraditório e ampla defesa.

    Cordialmente,

    Adv. AntonioGomes

    C

    Carlos Eduardo_9 Segunda, 07 de outubro de 2013, 12h33min

    Você pode passar o contato do advogado que entrou com essa ação? desde já agradeço.

    C

    Carlos Eduardo_9 Segunda, 07 de outubro de 2013, 12h36min

    Você pode passar o contato do advogado que entrou com essa ação? desde já agradeço.

    !

    !!!!!!!!!!!!!!!! GUI Sexta, 14 de março de 2014, 10h39min

    Oi bom dia!
    Estou com um problema tenho uma parcela vencida do financiamento do meu veiculo,mandei minha esposa pagar no banco só que ao invés de pagar a atrasada pagou a do mês na data certa pois no mesmo dia iria vencer a 2° parcela.

    Posso pular esta parcela e quando o banco fizer uma proposta que eu consiga pagar.

    Porem vou pagar as demais em dia. Corre o risco de dar busca e apreensão no veiculo.

    Obrigado.

    E

    eliana mus Sexta, 28 de março de 2014, 19h20min

    você esta igual ao do meu marido , a diferença e que pagamos o restante do carne e ficou 5 parcelas no valor de 2.000,00, para traz e eu entrei com processo de revisão de parcelas para eliminar a busca e apreensão que eles colocaram, esta em juiz ate hoje pois ele fazem muitas proposta para pagamento mais chega na hora não aceitam. hoje mesmo eles me ofertaram 4.523,00 para eu desistir do processo de revisão, como esta em Juiz não aceite, quero pagar as parcelas e não dar baixa na revisão de contrato. então esta rolando.

    Z

    Zuleica Conceiçao Quarta, 21 de maio de 2014, 0h46min

    Faltam 10 parcelas para quitar o carro, pois estava com 3 parcelas em atraso no escritorio de cobrança,tive o carro apreendido, e agora eles querem receber de uma vez so as 10 parcelas sendo que sao so 3 em atraso, se eu nao pagar em cinco dias meu carro vai para leilao.pode acontecer isso, não é justo pois so faltam 10, já paguei muita parcela, e as tres em atraso eles nao querem receber.

    R

    Rafael Campanhola Quarta, 28 de maio de 2014, 1h43min

    Amigo me encontro na mesma situação que seu pai, pode me passar o contato do ADV de vocês ?

    R

    Rafael Campanhola Quarta, 28 de maio de 2014, 1h46min

    Olá amigo, me encontro na mesma situação que seu pai, pode me passar o contato do advogado de vocês ?
    Abraço.

    V

    Valdomiro Fulgêncio Segunda, 09 de junho de 2014, 16h31min

    Estou com 6 parcelas do meu caminhão vencidas; fui até o banco pedir pra refinanciar o veículo e eles não aceitaram. Só se eu pagasse 3 parcelas refinanciaria com juros sobre juros. Eu fiz o financiamento em 48 vezes e já paguei 16. Está correndo o processo de busca, e agora o que que faço ?

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sábado, 05 de julho de 2014, 18h47min

    Prezados.

    Para o banco somente importa as parcelas que pagaram. No entanto, cuidado, pois por uma parcela em atraso dá direito ao banco por causa do contrato ingressar com ação de busca e apreensão. Aconselho regularizarem esta parcela em atraso para evitar complicações futuras.

    Atenciosamente.

    Dr.Cícero Pinheiro

    www.pinheirovalencia.advocacia.com.br

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sábado, 05 de julho de 2014, 18h49min

    Prezado Valdomiro.

    Se encontra-se com processo de busca e apreensão requer cuidados imediatos para não perdem o bem!

    Atenciosamente.

    Dr. Cícero Pinheiro

    www.pinheirovalencia.advocacia.com.br

    C

    Cláudio Assis Quarta, 23 de julho de 2014, 13h42min

    Olá,

    Financiei um carro em 48x e já paguei 24, porém, estou com três parcelas atrasadas e a busca e apreensão se mostra iminente. Tenho notável interesse em pagar tais prestações, no entanto, a financeira está cobrando uma taxa abusiva referentes às custas processuais. Gostaria de saber se tal cobrança se dá de forma legal ou se tem algo que eu possa fazer para não pagar tais custas.

    Grato.

    M

    marcelino arantes Quinta, 24 de julho de 2014, 10h41min

    tenho um carro financiado em 60 parcelas cujo o valor das parcelas são de r$535,00 ee o valor do veiculo era de 17.00.00 paguei 18 e faltam 48,só que ja estão 13 em atraso ,e o carro está batido e o ipva em atraso ,o banco não aceitou minha proposta , que foi pouca,pois era o valor que eu tinha pra tentar refinanciar.
    o que eu faço ?
    deixo vim buscar o carro ou tento renegociar,pois eles querem um limite minimo para refinanciar que eu não tenho,pois quanto mais tempo passa esse minimo vai aumentando ne!
    obrigado!

    N

    Nathalia Porto Sábado, 02 de agosto de 2014, 17h43min

    OI,

    Então lá vem o meu problema...rs

    comprei um QQ cherry em 2011 financiado pelo banco itau. em 48 parcelas.
    - já foram pagas 28 x R$ 570
    Peguei no banco na época R$17.000

    No mesmo ano o carro foi batido, e estava sem seguro. Ficou 2 anos parado. Agora que consegui consertar o que foi batido.
    Continuei pagando as prestações mas como não andava com o carro logo não fiz a vistoria e nem paguei o IPVA 2013,2014 ( total de R$980 - 2013 + R$840,00 2014 = 1820

    - Vejo que já paguei R$15.000... e ainda faltam 20 prestações.
    (para quitar faltam 11.000)

    O carro da forma que esta o valor de mercado dele é de R$13.500 reais.

    Não quero mais pagar as prestações , vou tirar do débito automático e vou ficar sem pagar...
    O que eu poderia fazer para não perder tanto dinheiro que já foi investido e me livrar do carro?

    L

    leandro30 Segunda, 11 de agosto de 2014, 11h56min

    ola
    minha situação é a seguinte
    eu tinha um carro ano 98 e fiz uma troca em um do ano 2010 porem o mesmo era financiado e com 29 parcelas paga .
    o outro rapaz que fez a troca comigo assumiu a quantia de 297 reais dos 797reais da parcela do carro mais ele só consegui pagar mais 4 parcelas e disse que nao iria pagar mais resultado
    o carro esta com 12 parcelas em atraso e eu quero fazer um acordo para quitar o carro eu devo esperar mais umas parcelas vencerem para ficar mais fácil esse acordo ?

    o carro esta no nome do pai desse rapaz que eu fiz a troca e foi financiado em 60 vezes de 798 reais oque é um absurdo de caro
    oque eu faço????

    J

    jose lemos Sexta, 22 de agosto de 2014, 11h04min

    Bom dia. Comprei um carro astra e já paguei 40 prestações e falta vinte sendo 6 atrasadas negociei e paguei 2 duas e paguei dia 21|08 e quero pagar mas duas dia 4 quatro mas liguei hoje e a atendente de cobrança falou que eu tenho que pagar 4 com tinta dias eu não fiz esse acordo ela não falou nada sobre isso e como eu faço para adiantar mas duas eles são difícil de conversar e entrar em acordo, sendo que eu vou regularizar mas rapido que só iria ficar duas atrasadas.

    G

    Gyn Net Sábado, 30 de agosto de 2014, 12h02min

    eu to com um problema ENORME eu tenho uma divida com Banco Itau de um empréstimo
    em dinheiro e financiei meu carro pelo ITAU também se eu quintar meu carro corro risco do banco tomar o carro por causa da divida do empréstimo que tenho com o banco

    Por favor alguém me ajuda sobre essa duvida

    A

    Alexandre Onofre Segunda, 08 de setembro de 2014, 12h53min

    Boa tarde!
    Tenho um carro financiado pelo Santander. Acontece q desde janeiro, devido a um problema financeiro, venho pagando uma parcela em atraso.

    Esse mês recebi notificação extrajudicial, mesmo não tendo nem um mês de atraso da parcela e não consegui pegar o código de barras para efetuar o pagamento direto na cobrança do Santander. Tive q ligar na advocacia contratada pelo Santander para fazer a cobrança e me passaram um valor acima do que venho pagando todos os meses.

    A questão é: depois de quanto tempo de atraso a financeira pode enviar notificação extrajudicial e cobrar na prestação em atraso os encargos sobre esse serviço?

    Alguém saberia me informar sobre isso?

    Obrigado!

    Alexandre