Estou com um problema enorme. Financiei meu carro em 60 parcelas, porém tive um problema financeiro e estou indo para a 2ª parcela em atraso, já paguei 52 parcelas e faltam 8 parcelas. Como estou atrasando a segunda parcela o Banco Santander esta me ligando dizendo que se eu não pagar que eles vão dar como busca e apreensão? Minha dúvida é. Mesmo com esse número de parcelas pagas o banco pode tomar meu veículo? Eles não querem reparcelar o restante, o valor do financiamento foi no valor de R$ 15.900,00 e até o momento paguei R$ 25.466,47. Não sei oque faço já que uso o veículo para trabalho. Posso perder o carro mesmo? Obrigado por me ajudar.

Respostas

    S

    Sabrina Vieira Segunda, 02 de maio de 2016, 11h15min

    Financiei meu veículo em 48 parcelas. Já paguei 44 e o contrato acabou, porém tenho 4 parcelas em atraso, sendo 16/05/2015, 16/09/2015, 16/02/2016 e 16/03/2016. A soma das 4 dá um valor de R$ 2.396,00 valor que não tenho em mãos. Tentei negociar oferecendo R$ 1.600,00 à vista (eu faria um empréstimo em último caso) e o banco não aceitou. Então propus em última instância o valor R$ 2.100,00 dividido em 6 vezes, mas o banco não aceitou novamente. Ele só aceitou em 3 parcelas, e não tenho condições. Eu financiei o valor de R$ 18.000,00 sendo que o veículo na época valia R$ 19.500,00 e o responsável do Banco Safra fez meu contrato como se o valor do veículo fosse R$ 28.500,00 e só me falou isso no dia de retirar o veículo já com tudo pronto, não fui avisada previamente. E como estava ansiosa acabei concordando com essa manobra que fizeram pra facilitar o financiamento do valor que eu precisava. Acontece que eu já paguei 44x R$ 599,49 = R$ 26.377,56 e o banco quer tomar meu veículo pela dívida de R$ 2.396,00 sendo que o próprio banco está se recusando a facilitar a negociação. O que posso fazer? Mesmo já tendo pago todo o valor financiado e os juros, corro o risco de ficar sem meu veículo?

    L

    leticia gasda Sábado, 03 de setembro de 2016, 10h23min

    bom dia , tenho meu carro financiado em 48 vezes já paguei 47 , estou com a ultima em atrazo e não tem trinta dias e o banco mandou mensagem de busca e aprenção isso pode ? qual o procedimento que eu devo fazer , não tenho o valor para pagar ,

    Lucia Mello

    Lucia Mello Terça, 04 de outubro de 2016, 14h59min

    Boa tarde, meu pai comprou um carro pra mim em seu nome, si que quem paga as prestacoes sou eu em 60 vezes pelo banco volkswagen em 2015 ele veio a falecer . Porem continuei pagando normalmente, so que agora fiquei desempregada. E nao estou conseguindo pagar. Hoje ja esta na segunda em atraso . Estou com medo de me tomarem vo carro. Como devo proceder ate arrumar outro emprego,
    Obrigada.

    Joana Dutra

    Joana Dutra Terça, 04 de outubro de 2016, 20h20min

    Boa noite , tenho uma duvida ! meu carro foi roubado no ano passado ( sem seguro) parei de pagar , nesta semana foi achado e quero quitar as as parcelas em atraso ,porem nao tenho com quitar o total! posso refinanciar ? ou tenho que contratar um advogado para entrar com um processo solicitando isso ?pq tenho medo de entrar em contato com o banco e perder o carro !

    M

    Mayve Martins Terça, 25 de outubro de 2016, 12h14min

    Boa Tarde!

    Estou com um amigo que tem um carro financiado em 60 meses porém está com 12 ´parcelas em atraso, gostaria de saber qual a melhor forma para não perder o veículo.
    Já tentou negociar porém o banco fala que só não perderia se pagasse todo valor do carro.

    O debito atual está em torno de 15.000,00 valor das parcelas vencidas.

    Pode me esclarecer que decisão ele deve tomar?

    Atenciosamente,

    Lag Lag

    Lag Lag Quarta, 26 de outubro de 2016, 8h54min

    No caso de busca e aprensão do veiculo,posso entrar com agravo de instrumento?

  • -1
    Sandra F. Azevedo Diinha

    Sandra F. Azevedo Diinha Quinta, 09 de março de 2017, 13h46min

    Olá
    Tenho um carro financiado e esta atrasado três parcelas, por motivo de doença grave.
    Estou tentando quitar o valor total, mas ainda ta muito alto o valor.
    Agora o banco Pan mandou uma carta dizendo que se eu não pagar as parcelas atrasadas, irão descontar direto da minha conta da Caixa! Isso é certo??? Eles podem fazer isso????
    Por favor me ajudem, estou desesperada.