• -1
    J

    Julianna Caroline Segunda, 30 de abril de 2012, 21h43min

    Depende.
    Se o exame for feito particular, leva uns 20 dias.
    Se pelo Estado, uns 3 anos.

    ?

    Naht Terça, 01 de maio de 2012, 11h42min

    como sabe que pelo estado demora tudo isso 3 anos nossa não é muito tempo não

    J

    Julianna Caroline Terça, 01 de maio de 2012, 11h48min

    Sei porque sou profissional da Justiça, minha flor.
    Trabalho na Promotoria e sei bem quanto tempo demora.
    A fila é imensa pra esse tipo de exame.
    Uns 3 anos pra marcarem a coleta, isso se todos os envolvidos aparecerem.
    E são 3 chamadas.

    ?

    Naht Terça, 22 de maio de 2012, 12h25min

    nossa mais assim se por exemplo eu fizer particular e como meu filho já tem 7 meses
    se o suposto pai for realmente o pai , ele vai ter que pagar a pensão apartir do resultado ou desde de quando o bebê nasceu?

    J

    Julianna Caroline Terça, 22 de maio de 2012, 14h18min

    Se ele topar fazer o exame leva em media 20 dias pra ter o resultado, e dando positivo e mesmo assim ele nao quiser registrar, vc entra com pedido de reconhecimento de paternidade com pedido de pensão provisória, colocando o resultado do exame no processo, mas isso não significa q o juiz é obrigado a aceitar esse exame, e mesmo o pai pode contestá-lo e pedir que se faça pela via judicial, mas aí, o juiz pode acatar o pedido da pensão até esse outro exame ficar pronto.
    Dando tudo certo e as partes aceitando o exame particular, o juiz manda o pai registrar e pagar a pensão, mas não existe pensao desde que nasceu não, pois a obrigação se dá a partir da sentença do juiz.
    Se o dito não topar fazer o exame particular, vc entra com pedido de investigação de paternidade e alimentos provisórios tbm, que o juiz acatando ele deverá pagar mesmo sem o exame pronto.
    Entendido?
    Registrando ou não a cça, ele estará obrigado a pagar a pensão somente qdo o juiz madar.
    Boa sorte**

    ?

    Naht Sábado, 26 de maio de 2012, 17h49min

    muito obrigada o suposto pai aceitou agora só falta o resultado e o pedido de pensão

    F

    Felipe Dotto Sábado, 28 de novembro de 2015, 15h35min

    Curiosidade! Se o suposto pai não for o pai, o erro cometido ou má fé por parte da mãe irá devolver todo o dinheiro pago a toa pela pensão gravídica, a pensão normal que ele pagou, a humilhação, as ameaças por parte da mãe e da justiça, e danos morais e psicológicos de volta ao suposto pai?
    Os direitos funcionam igual para ambos ou ainda não?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de novembro de 2015, 21h15min

    "a humilhação, as ameaças por parte da mãe e da justiça, e danos morais e psicológicos"

    Se ele cuidasse melhor do que tem dentro das calças não teriam mulher, criança ou justiça nessa história. Portanto, ele provocou a situação. A pensão é para a criança QUE PODE ser dele, a justiça preserva o direito da criança a ser cuidada. Se o cara não quer pagar pensão a filho que não é dele QUE USE CAMISINHA e tome mais cuidado com quem ele se relaciona, pois bem podia ter ganho algo beeeem pior que um filho, porque a AIDS ainda não tem cura!!!!!

    Flavia Mendes

    Flavia Mendes Segunda, 14 de março de 2016, 10h41min

    "a humilhação, as ameaças por parte da mãe e da justiça, e danos morais e psicológicos"

    Eu sendo mulher acho no direito de devolver sim.... pois se a mae nao sabe nem quem e o pai da criança... qual a moral que a mesma tem com a sociedade... e me desculpe.. mas nao concordo com o caso de apenas o homem tem que cuidar do que tem dentro das calças, mesmo pq quando um nao quer dois nao brigam, se o cara nao quer usar camisinha, entao deixemos de transar, é uma boa ideia, nao? Agora a mulherada por ai e so ver Penis que sai abrindo as pernas, filho e o "mal" melhor que pode ocorrer, e as doenças....

    Entao eu acho certo sim ter que devolver o dinheiro gasto ao Homem que foi apontado como pai e que no caso nao é

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de março de 2016, 20h12min

    A pensão era para a mulher? NÃO!!! Era para a criança!!

    E mesmo que vc julgue não ter qualquer obrigação com alguma criança que precise ser assistida, a sociedade brasileiro tem esta obrigação, portanto, se ele se relacionou com a mulher e com isso se arriscou a ser o pai que ela pariu, e dele foi requerido participar do sustento DA CRIANÇA, não cabe devolução porque a criança não pode devolve-lo!!!!! Simples assim.

    Parece que as pessoas esquecem que a questão é a criança, o cerne da questão é a criança, os direitos SÃO DA CRIANÇA, a pensão É DA CRIANÇA!!!!!!! A capacidade humano de ser indiferente ao proximo leva a criança a ser tratada como se fosse uma verruga da mãe, como se ela e a mãe fossem uma só!!! É o cúmulo da obtusidade e do egoismo!

    Flavia Mendes

    Flavia Mendes Quinta, 17 de março de 2016, 14h39min

    Concordo plenamente com voce... mas o caso nao foi este apontado.. e sim.. se o sujeito for acusado de ser o pai.. e ter que pagar o valor da pensao.. e depois descobre que nao e o pai.... essa foi a questao apontada por nosso colega acima.... se ele nao e o pai, nao tem nenhum dever com a criança muito menos com a mae... entao... a mae teria que devolver o dinheiro sim...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de março de 2016, 14h56min

    "se o sujeito for acusado de ser o pai.."

    Ser pai não é crime, ele não é ACUSADO, ele é indicado, apontado como o possivel pai. Mulher não é peru da sadia para ter o termometro que avisa quando o filho ficou pronto, portanto, nem ela pode ter 100% de certeza de que determinado sujeito é o pai biologico do filho, ela apenas indica aquele que ela considera o bem provavel pai. Se ele assume concordando com a indicação, é lamentavel que o faça sem buscar uma confirmação por meio do exame de DNA, assim, se ele assumiu sem buscar confirmar, ao descobrir que não era o pai biologico, ele constata o erro dele em acreditar em relato de terceiros, não pode por isso descontar sua raiva nos outros, a não ser nele mesmo. Juridicamente só cabe a tentativa de anular o reconhecimento, isso se o direito da criança não vir a ser aviltado.

    Quanto a:
    "se ele nao e o pai, nao tem nenhum dever com a criança muito menos com a mae... "
    É obvio que com a mãe ele nuca teve qualquer obrigação. Mas, engano o seu quando diz que ele não tem dever algum com a criança. Todos nós, TODOS, como componentes da sociedade brasileira, temos o dever de amparar todas as crianças que precisem de assistência, portanto, se ele se envolveu com a mãe de uma criança e enganou-SE (ele mesmo) em ser o pai, não pode ele depois de verificado a realidade cobrar da criança a ajuda assistencia que deu a ela.

    A pensão não é da mãe, mas DA CRIANÇA, cobrar reaver valores de pensão é cobrar DA CRIANÇA, pois foi a ela que ele deu a pensão.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de março de 2016, 14h57min

    E isso, senhora Flavia, não é achismo, não é mera opinião, trata-se do direito do cidadão previsto em nossa Constituição Federal.

    A

    Anapaulamaculan Quinta, 17 de março de 2016, 22h55min

    E isso ai parabéns concordo contigo se ele registrou a criança sem o Ena ele assumiu a paternidade sendo ou não o pai ele tem obrigação de pagar a pensão sim ele nao foi obrigado a nada e pai nao e o que faz e sim o que cria
    Obrigada parabéns

    Ludmila N Pandolf

    Ludmila N Pandolf Quinta, 07 de julho de 2016, 21h08min

    Boa Noite. Tenho um processo na Justiça da Defensoria pública de BH, MG. E um pedido de reconhecimento de paternidade. Entrei na justiça em Janeiro de 2015 quando foi em Maio o processo foi distribuído, em Junho teve a 1° audiência o suposto pai não foi. A 2° audiência foi em Janeiro de 2016, onde assinamos os papéis para fazer o DNA .. E até hoje já se passou 7 mês não marcou o DNA .. Alguém sabe me dizer quanto tempo demorar? Como funcionar depois disso. Estou ficando louca de tanto esperar. Meu filho tem 3 anos.. E o suposto pai e presidiário. . Obrigado

    T

    Thais Araujo Souza Quinta, 20 de outubro de 2016, 12h51min

    meu marido vai fazer um teste de DNA amanha pela justiça . quero saber quanto tempo levara para sair o resultado ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 20 de outubro de 2016, 16h35min

    Isso depende do laboratorio

    Noeli Menezes

    Noeli Menezes Sábado, 29 de outubro de 2016, 1h05min

    Uma amiga esta com 6 meses de gravidez e teve relação com duas pessoas,porem com 1 mês de diferença. Ela contou aos 2 que sao os pais e agora ela sabe que quem é o pai é a segunda pessoa. Como fazer para contar ao outro que não é o pai? A familia dela pensa que é um e na verdade é o outro que nem assistência da.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 29 de outubro de 2016, 9h34min

    Como é que ela sabe qual é o pai??!!!!!!!!!!!!!!!!! Ela deverá esperar a criança nascer para que façam o exame de DNA