direito de visita a menor

Há 14 anos ·
Link

meu filho esta separado,e esta mudando de municipio porem no mesmo estado Saõ paulo ele tem o direito de buscar o filho dele de 2 anos e 3 meses de idade e trazer para ficar com ele em finais de semanas auternados

3 Respostas
Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Qual a distancia?

Julianna Caroline
Há 14 anos ·
Link

Deve pedir o direito judicialmente, mas a pergunta da Dra Maria Tereza é pertinente, pois dependendo da distância entre as residências, fica difícil da justiça permitir viagens a longas distâncias, uma vez que no direito aos finais de semana com pernoite, se retira a criança no sábado pela manha e devolve no domingo no final da tarde.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Rosangela, o direito é da criança receber a visita do genitor, não do genitor em ter a visita da criança. O direito da criança vem muito antes do direito dos pais (genitor e genitora).

Portanto, se o percurso entre as cidades representar um viagem a tendência é que a justiça fixe as visitas na cidade onde reside o menor. Aliás, irá poupar a criança de desgastes constantes (sem falar nos perigos que guardam todas as estradas brasileiras!)

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos