Mudar de cidade com o filho

Há 14 anos ·
Link

Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

282 Respostas
página 12 de 15
Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

AMOR DE PAI,

Faço minhas as palavras do comentarista acima.

Saudações.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. FJ- Brasil e Dr. Renato.

Muito Obrigado!

obs: a audiência da ação de guarda será em outubro.

Abraços

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Estou ainda na luta, porem( depois da ultima visita, que teve aquela confusão) ontem conseguir ir na escola dela e fiquei o intervalo brincando com ela ( com autorização da mãe e a tia ( dona da escola ) me vigiando . esse fds que passou perguntei a genitora se poderia ir na residencia para visitar minha filha, rapido... la na rua mesmo, e ela respondeu que a menina estava viajando com a madrinha ( e mandou a menina dizer isso ) mas, depois que fui conversando minha filha ela disse que a mamãe viajou com amigos e a madrinha, e ela foi na PRAIA com o TIO e a PRIMINHA. ( ela sempre inventa uma história mentirosa, para não ir visitar se ela não estiver presente, mais agora está ensinando a menina mentir, confirmando o que ela diz. ) Minha filha disse que tava com saudades, e na hora de ir embora ela ficou triste com lagrimas nos olhos. ( muito ruin ). Claro, questionei com a mãe o pq da mentira, ela disse que eu que quero saber da vida dela ( da genitora) mas, eu perguntei se poderia ver a menina, e ainda afirmo que prefiro sem sua presença, pelo fato que minha filha fica ao tempo todo de cabeça baixa, retraida quando ta na presença da genitora, e sem ela ela fica bem a vontade.

Bom, avisei que sempre iria na escola para visitar minha filha, enquanto não fosse resolvido a questão das visitas. e ela disse AVISE ANTES! ( ela disse que vai tbm para escola no horario de visitas ) poxa... ela já está com frescura de novo. ela quer conversar com a menina antes de ir visitar.

ela está certa que vai ser do jeito dela. creio que ela vai dizer a Tia dela que não me deixe entrar na escola enquanto ela não liberar.

DUVIDAS:

1 - Estou certo que ainda vou ter muitos problemas com a genitora, fiz a replica alegando a suspeita de ALIENAÇÃO PARENTAL e pedir o despacho das visitas ( estou aguardando ). A escola poderá me impedir de ver minha filha antes de ter a determinação judicial? e se eu for impedido o que faço? ( não quero ficar mais longe da minha filha, quero ir pelo menos na escola ).

2 - Feriado do mês de OUTUBRO é meu aniversário, pedi a genitora para minha filha ficar comigo e a genitora novamente disse que ela iria viajar. ( sei que é mentira, porem a audiência será antes do feriado). Tem alguma forma de solicitar isso judicialmente? pode ser negado pelo fato da genitora afirmar que reservou hotel para viajar com a minha filha? ( sei que é mentira como sempre ).

3 - Creio que não terá acordo na audiência, ela não quer GUARDA COMPARTILHADA e eu não vou abrir mão da GUARDA. o que pode ficar definido nessa audiência? minha filha poderá PERNOITAR COMIGO? a mãe disse que isso nunca vai acontecer!.

4 - lá no MP a Psicologa disse que não tem como OBRIGAR a genitora a levar minha filha ao psicologo, e que isso era assunto da GENITORA COM O MP. disse que lá era informal, e não tem como fazer mais nada, que teria que ser somente judicial. É ISSO MESMO? FUI ENCAMINHADO PELO CT PRA QUE ENTÃO SE ELES NÃO AJUDAM EM NADA? ( são essas coisas que desanimam ).

Obrigado.

ABRAÇOS!

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Bom Dia....

Será que alguém pode me tirar essas Dúvidas?

Agradeço desde já!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai,

"A escola poderá me impedir de ver minha filha antes de ter a determinação judicial?"

Sim, e ainda bem que é assim, fosse de outra forma, qualquer pessoa poderia ir à escola, se dizer pai de alguém e conseguir ser tratado como tal.

"Tem alguma forma de solicitar isso judicialmente?"

Tem sim. Como você disse que a audiência será em dia anterior ao seu aniversário, diga isto pro juiz e com toda certeza do mundo ele lhe concederá esta dádiva.

"Creio que não terá acordo na audiência, ela não quer GUARDA COMPARTILHADA e eu não vou abrir mão da GUARDA. o que pode ficar definido nessa audiência?"

Pelo que você diz será uma audiência de conciliação e a guarda somente será decidida depois de todo o processo, logo, o normal é que as coisas sigam como estão até que o juiz decida de forma definitiva. Dependendo das provas que ele tenha, ele pode decidir pela compartilhada de forma provisória, mas pra isto seria necessário que tenha em mãos evidências consideráveis de que isto atende ao melhor interesse da criança.

"minha filha poderá PERNOITAR COMIGO? a mãe disse que isso nunca vai acontecer!."

Como eu disse, não sei se nesta audiência o juiz já terá informações suficientes para decidir sobre isto, mas ao final do processo sua filha não apenas poderá pernoitar com você mas passará dias em sua companhia. Isto é tão certo quanto o fato de que amanhã o sol vai nascer. Fique tranquilo.

"á no MP a Psicologa disse que não tem como OBRIGAR a genitora a levar minha filha ao psicologo, e que isso era assunto da GENITORA COM O MP."

É isto mesmo, só quem pode obrigar a mãe a levar o filho ao psicólogo é o juiz. Claro que o MP pode solicitar e a mãe descumprir e isto contar contra ela na decisão final, mas obrigá-la, só o juiz.

Por fim, não desanime, sua luta é linda e não tenho dúvidas de que quem afasta o filho do pai, paga depois com o sentimento que o filho terá por ela.

Quanto a você, tenha calma, sua filha estará com você e quando isto acontecer, esqueça tudo que passou, não perca tempo lembrando das coisas ruins, afinal, cada segundo com ela deve ser aproveitado ao máximo.

Estamos todos torcendo por você.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Obrigado por me responder.

Mesmo ela dizendo que vai viajar no feriado do meu aniversário com a menina, a JUIZA me concede essa dadiva? rs ela vai alegar isso la.

Na escola, eu vou com a certidão dela que tenho, e a escola é da tia dela. a proibição ocorre que a mãe avisa pra não me deixar entrar, mesmo assim pode a escola proibir?

Abraços

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Todas as vezes me emociono ( choro ) quando leio suas respostas....rs

minha Advogada disse que não é fácil tirar filho da mãe, não sei se ela diz para não criar expectativas. ( mas, se eu não conseguir, vou recorrer e tentar até conseguir). na replica levei videos e fotos de momentos dela comigo e minha familia, para mostrar que a menina é feliz comigo e não tem o medo que a mãe disse e que inclusive me conhece ( no b.o que a genitora fez, ela disse que minha filha não me conhecia ).

Abraços

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai,

"Mesmo ela dizendo que vai viajar no feriado do meu aniversário com a menina, a JUIZA me concede essa dadiva?"

Se a juíza entender que você tem este direito e a mãe disser que vai viajar, o máximo que a juíza dirá é que vá com Deus, mas a filha fica com o Pai.

"Na escola, eu vou com a certidão dela que tenho, e a escola é da tia dela. a proibição ocorre que a mãe avisa pra não me deixar entrar, mesmo assim pode a escola proibir?"

Entenda que há uma ação judicial sobre o caso e a escola age bem. O fato de ser de irmã, prima, amiga ou dela mesma não muda nada.

"minha Advogada disse que não é fácil tirar filho da mãe"

Odeio esta frase. Não por ser difícil tirar filho de mãe, mas porque ninguém tira filho de ninguém. Filhos serão pra sempre de ambos, o que se discute é sobre guarda e convivência. Ainda que você ganhasse a guarda unilateral (modalidade que sou contra), você não estaria tirando a filha da mãe.

Hoje, ela não tirou sua filha, porque sua filha será sempre sua. Demora pra ver, mas ela nunca deixou de ser sua.

Tire estas frase pessimistas da sua cabeça.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Ta vendo? por isso que choro..... rsrsrs, eu respondi dessa forma ( não quero tirar ninguém de ninguém, quero conviver mais com minha filha e a mãe estará sempre com ela) ai ela disse, é disso que estou falando. então fiquei calado.

Posso até está errado, mas tenho quase certeza que ela ficando com a GUARDA sempre jogará na minha cara A GUARDA É MINHA. ela acha que ser mãe é dar coisas materiais. ( ela trouxe a menina na minha casa, para eu ver... e ficou empurrando a menina pra mim, mandando ela levantar a cabeça, mandado falar comigo, ameaçou de ir embora e deixar ela....etc, uma pressão que eu disse deixa ela, ela ta com vergonha... e já quando eu cheguei na escola ela correu e me abraçou ( é muito estranho, não entendo por isso acontece quando está na presença da mãe) eu disse a genitora que ela era muito ignorante com a menina, e ela disse que o comportamento dela era de respeito. mas a minha filha é muito carente... não vou desistir. a menos que a mãe pare de dificultar meu convívio com minha filha.

agradeço mais uma vez...

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

outra dúvida.... eu vou ser obrigado a dizer onde estou quando eu estiver com minha filha? sou obrigado a atender telefonemas? ( da última vez não deu certo...) e eu não queria dizer onde eu vou, pq ela diz que vai aparecer no lugar para ver se está tudo bem.

ela pode conseguir essa decisão judicialmente?

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não, você não é obrigado a nada disto e se caso ela fale alguma coisa neste sentido, argumente que ela não faz isto quando está com a posse física da criança, logo não haveria sentido para você ser tratado de forma diferente. Mas diga pro juiz, não perca tempo com ela.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Obrigado! me ajuda muito suas resposta.... VERDADE! não vou perder mais tempo de com ela.

esqueci de perguntar, o aniversário da minha filha tbm é em outubro. como é feito de costume o aniversário da criança?

Abraço e Bom Trabalho.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

???

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

AMOR DE PAI, no meu caso entramos num consenso e decidimos não deixar estipulado (documentado) quem passaria o aniversário com a filha. Mas nos foi sugerido colocar um ano para cada um. Ex: anos pares com a mãe e anos impares com o pai.

As datas de Natal e Revellion ficaram definidas desta forma.

sobre vc ter mencionado da mãe jogar na sua cara A GUARDA É MINHA, não se preocupe, VC SERA SEMPRE PAI, independente disso.

boa sorte.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Seria o caso do comentário acima? e posso começar sendo esse ano o meu ano?

no aguardo!

obs: Hoje vi novamente minha filha na escola.... ela no começo ficou chorando pedindo a mãe ( acho que a mãe brigou com ela, por me contar a mentira da viagem, e por isso resolvi que tudo que minha filha me contar não vou dizer a mãe dela). mas, minha esposa conseguiu animá-la e ficou tudo bem...

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Gostaria de uma informação. Como faço para PROCESSAR A GENITORA DA MINHA FILHA?

ela está me difamando e dizendo coisas horríveis ao meu respeito, disse para minha esposa via facebook. coisas que não tenho coragem de expor aqui. até de GAY me chamou. e eu não quero deixar isso barato, pq até a paternidade da minha filha ela comentou que eu dizia que ela não era minha filha, e que agora tô co palhaçada. que deveria pagar somente pensão e que ela não faz a minima questão das visitas. etc...

se eu for dizer tudo aqui não vai caber, e agora eu estou com muita raiva. lembra que eu disse que ela tinha melhorado? pois é. foi somente pra fazer isso ABALAR MEU CASAMENTO.

devo ir na delegacia?

aguardo o retorno.

Abraço

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai

Quer um conselho??? Esqueça tudo isso, o que ela falou, na verdade sua esposa nem deveria ter ela no facebook, já passei por essas situações, e tenha certeza, o melhor é ignorar. Vc disse que isso abalou seu casamento??? o que de tão grave ela disse a sua esposa, que fez com que abalasse seu casamento?? Sua esposa tem que confiar em vc, e esquecer essa mulher, na luta que vcs estão enfrentando, vc e sua esposa tem que estar unidos, precisam ser companheiros um do outro, mais do que nunca. Vc até poderia ir registrar B.O. por calunia e difamação, seria marcada uma audiência de conciliação, onde os conciliadores chegam a rir quando alguém aparece lá com casos desse tipo, e nunca dá em nada. Experiência própria, passei por isso, fui acusada que muita coisa, em rede social, fui taxada de madrasta má, fui acusada de alienação parental, tudo isso pelo facebook, registrei B.O. e me arrependi depois. O melhor a fazer sempre, é ignorar, não responder, o que ela quer é justamente desestabilizar vcs. Então vou te passar 3 conselhos que me deram um dia e fiz questão de guardar:

1º Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. Provérbios 14:7

2º no popular , merda qnto mais mexe mais fede.

3º o silencio é a melhor arma para desarmar o inimigo.

Boa sorte.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

MSF F,

Mas, minha esposa não tem ela no facebook, mas conseguiu mandar as msg... na verdade trocaram msg... que caminhava para um entendimento e terminou assim. digo que abalou meu casamento, pq ela disse mentiras a minha esposa, e não conhecemos pensamentos de ninguém. eu irei sim, registrar o B.O como ela fez comigo ( só que ela sem motivos) já engolir muita coisa... agora, mas isso precisa ter fim.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

conversei com minha esposa, e resolvi engoli mais essa, não sei se é o certo. pois (o ladrão quando não é preso ele continua a roubar).

Obrigado.

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

AMOR DE PAI, peça a sua esposa para Bloquear sua ex. Assim ela não conseguirá vê-la ou interagir.

Tbm acho que neste caso não daria em nada pois ela disse coisas em privado (mensagem) apenas para sua esposa, não divulgou publicamente para que outras pessoas vissem e lhe causasse constrangimento.

Não caia nessa, jogo baixo é pra gente baixa!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos